Índice de conteúdo
Como medida de prevenção às fraudes, contas do Caixa TEM foram bloqueadas; veja datas de desbloqueio
Devido aos inúmeros casos de fraudes e golpes nas contas do Caixa TEM, centenas de milhares de contas foram bloqueadas no aplicativo. De acordo com o banco público Caixa Econômica Federal (CEF), o motivo do bloqueio foi a segurança dos usuários, em um movimento de tentar conter os estelionatários e criminosos. Cerca de:
O Caixa TEM é o carro-chefe de pagamentos das medidas econômicas que visam sustentar a economia em meio à pandemia do coronavírus. No aplicativo está a Poupança Social Digital, a conta criada pelo Estado para que os cidadãos tenham acesso ao dinheiro.
Por meio do app, o governo tem feito o pagamento de três benefícios que visam aumentar o consumo interno e “manter os sinais vitais da economia”, conforme fala do Ministro da Economia Paulo Guedes:
Para amenizar as filas das agências bancárias, que devem equilibrar os fluxos dos beneficiários com direito a um ou mais dos três pagamentos disponíveis, a Caixa definiu calendário para o desbloqueio das contas do Caixa TEM. Seguindo as recomendações da saúde de contenção do coronavírus.
Veja também – Conta poupança digital do Caixa Tem bloqueada: o que fazer?
O processo de desbloqueio da conta Poupança Social Digital do Caixa TEM é feito exclusivamente de forma presencial nos casos de suspeita de fraude. Para as demais contas bloqueadas, em razão da pendência de documentos, o procedimento é virtual.
O usuário deverá acessar o Caixa TEM para descobrir em qual grupo de enquadra. Na aba “Liberar Acesso”, o Chat da Caixa aparecerá com a informação. Caso seja possível resolver o problema com o envio dos documentos:
Veja também – Auxílio emergencial no WhatsApp: é golpe?
Para desbloquear a Poupança Social Digital do Caixa, o banco estatal recomendou somente um documento original e oficial com foto. São válidos:
A redação da FinanZero indica que os cidadãos portem a carteira de trabalho, além de outro documento da lista acima e do CPF.
Da mesma forma que os pagamentos dos benefícios seguem calendários de acordo com o mês de nascimento, o mesmo ocorre com o desbloqueio das contas. Confira as datas para os aniversariantes de cada mês comparecerem à uma agência ou posto de atendimento da Caixa:
Ficou com mais alguma dúvida sobre o FGTS emergencial? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios