Beneficiários reclamam de problemas ao acessar o aplicativo Caixa TEM
Mais uma vez usuários do aplicativo Caixa TEM relatam uma série de erros ao tentar utilizar as ferramentas disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal para os benefícios emergenciais.
Dessa vez, o erro vem acompanhado da mensagem “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”, que aparece logo após o beneficiário tentar liberar o acesso no aplicativo.
Para tentar solucionar o problema, usuários do Twitter estão pedindo ajuda de outros beneficiários pela rede social, como mostra o tweet abaixo:
Não sai disso, o que fazer ?
— 🧚🏽♀️ (@sadgirlcryb) August 6, 2020
Mais alguém com esse problema?#CaixaTemNAOFUNCIONA #auxilioemergencial pic.twitter.com/Q7Lc41F2J6
“Desculpe, houve um problema ao carregar suas perguntas”
Outro problema relatado pelos beneficiários também está na parte de identificação do usuário. Para muitos, a mensagem “desculpe, houve um problema ao carregar suas perguntas” está aparecendo ao acessar o aplicativo.
Assim como nos outros erros apresentados pelo Caixa TEM, a instituição financeira não apontou nenhuma solução oficial.
No entanto, a redação da FinanZero separou algumas possíveis soluções, que foram encontradas pelos beneficiários, para os erros apresentados anteriormente:
Nomear o dispositivo no Caixa TEM
Todo aparelho celular ou tablets apresentam um nome. Nos iPhone’s, por exemplo, normalmente é “iPhone de Fulano” e geralmente essa nomenclatura pode ser modificada.
Alguns usuários relataram que na hora de fazer a identificação do dispositivo é preciso cadastrar esse nome no celular da seguinte forma:
- Caracteres juntos sem espaço;
- Sem acentuação,
- Sem caracteres especiais.
Como, por exemplo, ciclano123 ou galaxybeltrano. Isso vai depender de como está nomeado o seu dispositivo.
Como limpar o cachê e os dados do Caixa TEM?
Uma das opções encontradas pelos beneficiários para esses problemas é limpar o cachê e os dados do aplicativo. Para isso é preciso:
- Acessar as configurações do celular;
- Selecionar a aba “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos” nas configurações ;
- Achar e selecionar o aplicativo “Caixa TEM”
- Procurar por “Armazenamento”;
- Selecionar essa opção,
- Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.
Tanto o cachê quanto os dados são informações do uso do aplicativo pelo usuário do celular. Deletar esses dados é uma forma de apagar os antigos e abrir espaço para os novos no sistema operacional do smartphone.
Veja também – Dataprev: “identificamos que você já apresentou um pedido de contestação”. E agora?
Ir até uma agência da Caixa Econômica Federal
Infelizmente, em muitos casos, essas opções não apresentaram resultados. Caso isso aconteça é necessário ir até uma agência da Caixa e explicar o erro para um funcionário que estará habilitado para resolver o problema.
Uma opção para fugir da aglomeração nas filas das agências da Caixa seria ligar no telefone de atendimento ao cliente, 111. Nesse canal, é possível tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e sobre o aplicativo Caixa TEM. Entretanto, com a quantidade de problemas que vêm aparecendo, o tempo de espera pode ser grande.
Quais canais de reclamação da Caixa Econômica Federal?
A Caixa Econômica Federal, assim como muitas outras instituições, tem uma página no site da Reclame Aqui (site brasileiro para reclamações contra empresas sobre atendimentos, serviços e produtos).
Essa é uma opção para quem busca fazer uma reclamação sobre a instituição financeira ou sobre o aplicativo. No entanto, nos últimos 12 meses (1 ano), a Caixa acumulou mais de 53 mil reclamações não atendidas.
Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Como faz para mudar o nome no aplicativo?
Olá, Sara. Para mudanças de cadastro é necessário ir até uma agência da Caixa. Boa sorte 🙂
Como de s bloquear o caixa tem
Olá, Glaucia. Caso nenhuma opção do post tenha ajudado a desbloquear o Caixa Tem, recomendo que vá até uma agência da Caixa Econômica Federal, lá, um funcionário vai poder te orientar melhor. Boa sorte 🙂
Não consigo liberar o acesso do caixa tem, infelizmente sempre a mesma resposta! desculpa não consegui carregar suas perguntas
Não carrega as perguntas
Porq está acontecendo isso????Desculpa, não consegue fazer essas malditas perguntas…. Por q tanta humilhação?
Olá, Elaine. Nenhuma das opções do post deu certo? Nesse caso, recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 11, ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Eu conseguir tbm colocando meu nome tudo junto aí deu certo pra mim tbm obrigada pela dica👍
Passando para fazer uma visita no blog.
O artigo ficou muito bom!
Gente, tentava o nome da minha mãe “Laura Valente” no aplicativo e sempre dava erro. Ele foi na caixa e ninguém fez nada.
Segui a dica do comentário acima e deu certo. A dica de juntar o nome, coloquei no aplicativo “LauraValente” e pediu 3 passos de confirmação. (Ano de saida do ultimo emprego, primeiro nome do pai e data de nascimento) , tentem juntar o nome. Deu certo pra ela. 🙂
Isso é um absurdo você tenta entrar no caixa tem e só aparece desculpa não consegui carregar suas perguntas estão querendo fazer os brasileiros de bobó.
Poxa Faz dias q o dinheiro do meu sogro caiu na conta do caixa tem e aparece esse problema “desculpa não consegui carregar suas perguntas”
Queria q melhora em mais o caixa tem pra pagarem logo o povo e parar de humilhar muita gente q precisa desse auxilio…
Se o celular foi roubado, como refazer o cadastro se diz q seu CPF está cadastrado em vários celulares
Olá, Márcio. Nesse caso é recomendado que você vá até uma agência da Caixa para atualizar seu cadastro.
Preciso que liberar o acesso do caixa tem.toda vezes que eu entro só aparece desculpa não consegui carregar suas perguntas