Beneficiários reclamam de problemas ao acessar o aplicativo Caixa TEM

Mais uma vez usuários do aplicativo Caixa TEM relatam uma série de erros ao tentar utilizar as ferramentas disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal para os benefícios emergenciais.

Dessa vez, o erro vem acompanhado da mensagem “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”, que aparece logo após o beneficiário tentar liberar o acesso no aplicativo.

Para tentar solucionar o problema, usuários do Twitter estão pedindo ajuda de outros beneficiários pela rede social, como mostra o tweet abaixo:

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“Desculpe, houve um problema ao carregar suas perguntas”

Outro problema relatado pelos beneficiários também está na parte de identificação do usuário. Para muitos, a mensagem “desculpe, houve um problema ao carregar suas perguntas” está aparecendo ao acessar o aplicativo.

Assim como nos outros erros apresentados pelo Caixa TEM, a instituição financeira não apontou nenhuma solução oficial.

No entanto, a redação da FinanZero separou algumas possíveis soluções, que foram encontradas pelos beneficiários, para os erros apresentados anteriormente:

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Nomear o dispositivo no Caixa TEM

Todo aparelho celular ou tablets apresentam um nome. Nos iPhone’s, por exemplo, normalmente é “iPhone de Fulano” e geralmente essa nomenclatura pode ser modificada.

Alguns usuários relataram que na hora de fazer a identificação do dispositivo é preciso cadastrar esse nome no celular da seguinte forma:

  • Caracteres juntos sem espaço;
  • Sem acentuação,
  • Sem caracteres especiais.

Como, por exemplo, ciclano123 ou galaxybeltrano. Isso vai depender de como está nomeado o seu dispositivo.

Como limpar o cachê e os dados do Caixa TEM?

Uma das opções encontradas pelos beneficiários para esses problemas é limpar o cachê e os dados do aplicativo. Para isso é preciso:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos” nas configurações ;
  3. Achar e selecionar o aplicativo “Caixa TEM”
  4. Procurar por “Armazenamento”;
  5. Selecionar essa opção,
  6. Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Tanto o cachê quanto os dados são informações do uso do aplicativo pelo usuário do celular. Deletar esses dados é uma forma de apagar os antigos e abrir espaço para os novos no sistema operacional do smartphone.

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Ir até uma agência da Caixa Econômica Federal

Infelizmente, em muitos casos, essas opções não apresentaram resultados. Caso isso aconteça é necessário ir até uma agência da Caixa e explicar o erro para um funcionário que estará habilitado para resolver o problema.

Uma opção para fugir da aglomeração nas filas das agências da Caixa seria ligar no telefone de atendimento ao cliente, 111. Nesse canal, é possível tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e sobre o aplicativo Caixa TEM. Entretanto, com a quantidade de problemas que vêm aparecendo, o tempo de espera pode ser grande.

Quais canais de reclamação da Caixa Econômica Federal?

A Caixa Econômica Federal, assim como muitas outras instituições, tem uma página no site da Reclame Aqui (site brasileiro para reclamações contra empresas sobre atendimentos, serviços e produtos).

Essa é uma opção para quem busca fazer uma reclamação sobre a instituição financeira ou sobre o aplicativo. No entanto, nos últimos 12 meses (1 ano), a Caixa acumulou mais de 53 mil reclamações não atendidas.

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