FinanzeroBlogBenefícios do Governo

“Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” Caixa TEM. Como resolver?

“Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” Caixa TEM. Como resolver?

Compartilhe esse post:

Beneficiários do Caixa TEM relatam erros no aplicativo no momento de acesso

Os brasileiros que têm direito ao auxílio emergencial, ao BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) ou ao saque emergencial do FGTS continuam enfrentando problemas para utilizar o Caixa TEM.

O aplicativo, que deveria fornecer as ferramentas necessárias para movimentar o valor recebido do benefício social, continua apresentando erros constantes.

A mensagem “um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” vem aparecendo para beneficiários logo que eles abrem o Caixa TEM, como mostra o tweet abaixo:

Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

Limpar dados do aplicativo

Uma opção para tentar corrigir esse erro é excluir os dados do aplicativo no celular. Isso pode eliminar o problema que está aparecendo e liberar espaço para que o Caixa TEM possa armazenar novas informações.

Para realizar esse procedimento basta:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “aplicativos” nas configurações do seu aparelho;
  3. Procurar pelo aplicativo Caixa TEM;
  4. Selecionar a aba de “armazenamento”;
  5. Tocar em “Limpar cache”,
  6. E em seguida em “Limpar dados”.

Manter o aplicativo atualizado

Um dos motivos que pode gerar erros constantes no aplicativo é a falta de atualização. É importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado para que ele não apresente falhas. Para atualizar, basta:

  • Acessar a loja virtual do seu celular (Google Play para Androids e App Store para iPhones);
  • Procurar pelo aplicativo na aba de buscar;
  • Clicar no ícone do aplicativo,
  • Clicar na opção “atualizar” que aparece ao lado da imagem do app.

No entanto, caso o beneficiário não encontre nenhuma atualização disponível pode optar por apagar e reinstalar o aplicativo ou aguardar a Caixa liberar uma nova atualização.

Veja mais – Como resolver o erro “the request is blocked” no Caixa TEM?

Ir até uma agência da Caixa

Em última opção, o beneficiário pode ir até uma agência da Caixa para tentar desbloquear o Caixa TEM e ter o acesso liberado.

No entanto, como mostra o tweet abaixo, as filas nas agências estão maiores do que em dias que não há problemas com alguma ferramenta da Caixa.

Veja mais – Auxílio emergencial: aprovado pelo Dataprev e negado no aplicativo. E agora?

Qual horário de funcionamento das agências?

A Caixa Econômica Federal informou que a partir de hoje (18), as agências da instituição financeira passaram a abrir em um novo horário: das 8h às 13h.

Até o momento, o funcionamento era das 8h às 14h. Portanto, beneficiários que precisarem ir até uma agência terão uma hora a menos para receber atendimento.

As agências estão disponíveis para atendimento de serviços essenciais. No entanto, é recomendado que os brasileiros tentem resolver os problemas do aplicativo pelo canal de atendimento 111 e em última opção tentar o atendimento presencial.

Importante lembrar que em algumas cidades os brasileiros têm feito filas na porta da instituição durante a madrugada. O banco reforçou que não há necessidade de madrugar na rua já que todos os beneficiários que estiverem na fila durante o horário de funcionamento serão atendidos.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Abono salarial: nascidos em agosto

Caixa Econômica libera hoje (18) pagamento para nascidos em agosto e Banco do Brasil paga o benefício para inscritos com final 01 no Pasep

Ler artigo completo

2 respostas para ““Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” Caixa TEM. Como resolver?”:

  1. Marilene de oliveira Souza araujo disse:

    Qr saber porq o meu auxilio emergencial de 600 reais foi bloqueado , e cm desbloquear pelo meu celular ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo