Beneficiários do Caixa TEM relatam erros no aplicativo no momento de acesso

Os brasileiros que têm direito ao auxílio emergencial, ao BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) ou ao saque emergencial do FGTS continuam enfrentando problemas para utilizar o Caixa TEM.

O aplicativo, que deveria fornecer as ferramentas necessárias para movimentar o valor recebido do benefício social, continua apresentando erros constantes.

A mensagem “um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” vem aparecendo para beneficiários logo que eles abrem o Caixa TEM, como mostra o tweet abaixo:

Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

Limpar dados do aplicativo

Uma opção para tentar corrigir esse erro é excluir os dados do aplicativo no celular. Isso pode eliminar o problema que está aparecendo e liberar espaço para que o Caixa TEM possa armazenar novas informações.

Para realizar esse procedimento basta:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “aplicativos” nas configurações do seu aparelho;
  3. Procurar pelo aplicativo Caixa TEM;
  4. Selecionar a aba de “armazenamento”;
  5. Tocar em “Limpar cache”,
  6. E em seguida em “Limpar dados”.

Manter o aplicativo atualizado

Um dos motivos que pode gerar erros constantes no aplicativo é a falta de atualização. É importante que o beneficiário mantenha o Caixa TEM atualizado para que ele não apresente falhas. Para atualizar, basta:

  • Acessar a loja virtual do seu celular (Google Play para Androids e App Store para iPhones);
  • Procurar pelo aplicativo na aba de buscar;
  • Clicar no ícone do aplicativo,
  • Clicar na opção “atualizar” que aparece ao lado da imagem do app.

No entanto, caso o beneficiário não encontre nenhuma atualização disponível pode optar por apagar e reinstalar o aplicativo ou aguardar a Caixa liberar uma nova atualização.

Veja mais – Como resolver o erro “the request is blocked” no Caixa TEM?

Ir até uma agência da Caixa

Em última opção, o beneficiário pode ir até uma agência da Caixa para tentar desbloquear o Caixa TEM e ter o acesso liberado.

No entanto, como mostra o tweet abaixo, as filas nas agências estão maiores do que em dias que não há problemas com alguma ferramenta da Caixa.

Veja mais – Auxílio emergencial: aprovado pelo Dataprev e negado no aplicativo. E agora?

Qual horário de funcionamento das agências?

A Caixa Econômica Federal informou que a partir de hoje (18), as agências da instituição financeira passaram a abrir em um novo horário: das 8h às 13h.

Até o momento, o funcionamento era das 8h às 14h. Portanto, beneficiários que precisarem ir até uma agência terão uma hora a menos para receber atendimento.

As agências estão disponíveis para atendimento de serviços essenciais. No entanto, é recomendado que os brasileiros tentem resolver os problemas do aplicativo pelo canal de atendimento 111 e em última opção tentar o atendimento presencial.

Importante lembrar que em algumas cidades os brasileiros têm feito filas na porta da instituição durante a madrugada. O banco reforçou que não há necessidade de madrugar na rua já que todos os beneficiários que estiverem na fila durante o horário de funcionamento serão atendidos.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.