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Auxílio emergencial: fez o pagamento do boleto de depósito do Nubank ou do PicPay, mas a parcela de R$ 600 não caiu? Veja o que fazer.
A nova problemática do Caixa TEM, após uma série de dificuldades na execução das parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial, é referente aos pagamentos de boletos emitidos por fintechs. Principalmente o Nubank e o PicPay.
Na rede social Twitter, inúmeros brasileiros reclamam que:
Veja também – Caixa TEM não funciona: o que fazer?
Devido às aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), a instituição bancária responsável pelo pagamento do auxílio emergencial definiu calendários diferentes para:
A solução para “antecipar” estes saques e transferências, burlando o calendário conforme meses de nascimento estabelecido pela Caixa, foi fazer os depósitos em contas de fintechs.
A metodologia amplamente utilizada pelas fintechs, como Nubank e PicPay, para que o cliente faça um depósito na conta é por emissão de boleto de pagamento. Livre de taxas e tarifas, o consumidor deposita dinheiro nas contas da mesma forma que paga contas.
Apesar dessa forma de antecipação de saques e transferências “burlar” os calendários da Caixa, a prática não é irregular. Inclusive, é regulamentada e permitida pelo Banco Central (BC).
A PicPay se manifestou no Twitter, e afirmou que houve uma instabilidade do Caixa TEM. A instrução da empresa até a data deste post (08/07/2020) é que o usuário tente novamente, caso o valor tenha retornado para a conta do aplicativo do banco público.
Milhões de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Porém por instabilidade do Caixa TEM, algumas transações não foram concluídas. Nesse caso, pedimos que tente novamente e, se o valor já foi debitado, seu estorno é realizado pela Caixa. pic.twitter.com/1gHUsHjr6m
— PicPay (@picpay) July 7, 2020
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O Nubank também deu explicações pelo Twitter, mas com outra ótica sobre o ocorrido. Em uma “thread”, que é uma sequência de tweets devido ao número limitado de caracteres por tweet, a fintech explicou que a Caixa solicitou os estornos.
Pois, supostamente, os valores de depósito eram superiores aos valores nas contas dos beneficiários. Contudo, após as reclamações dos internautas, a fintech parou o procedimento de estorno, e afirmou que está aguardando um posicionamento do banco estatal.
A gente quer começar essa thread do jeito que sempre fomos com nossos clientes: transparentes. Então viemos aqui dizer que sim, tá tudo bem com a sua conta e com o Nubank também. (1/5) pic.twitter.com/rvKWshRWHf
— Nubank (@nubank) July 8, 2020
Até o momento da publicação deste post, a Caixa não havia se posicionado sobre o incidente. Ambas as fintechs se desculparam pelo transtorno, e a recomendação é que os beneficiários aguardem novas informações.
Ficou com mais alguma dúvida sobre auxílio emergencial e a compensação no Nubank e no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
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