FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem?

Qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: aplicativo pode ser usado a qualquer momento do dia, mas tem funções que só estão ativas do período das 7h às 21h. Saiba mais!

Usuários relatam instabilidade frequente no aplicativo Caixa Tem, que oferece acesso a conta poupança digital criada pela Caixa para depositar o valo do auxílio emergencial, benefício emergencial e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Entre as principais reclamações dos beneficiários está o tempo de espera para acessar o app.

Dessa forma, surge o questionamento sobre qual o melhor horário para acessar, pois apesar de o Caixa Tem ser 24 horas, muitas funções estão programadas para funcionarem apenas em determinados horários, como é o caso do pagamento de boleto.

De acordo com relatos de trabalhadores feitos por meio de redes sociais, principalmente o Twitter, nessa semana, ao acessar o aplicativo, o sistema informa que o atendimento é feito das 7h às 21h.

Mas, o trabalhador não consegue usar o serviço mesmo tentando acessá-lo dentro desse horário. Em outros casos, uma mensagem orienta a fazer uma nova tentativa mais tarde. Como é o caso da internauta abaixo.

Veja também – Caixa TEM não funciona: o que fazer?

Horário de atendimento

O horário de atendimento para as funções do aplicativo são das 7h às 21h. Durante esse período é possível:

  • realizar transferências;
  • pagar boletos;
  • emitir cartão de débito online;
  • solicitar QR Code para pagamentos.

Entretanto o aplicativo funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldo e atualizações no aplicativo. Porém fora da hora de operações as filas para entrar no app são menores e mais rápidas.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Caixa recomenda tentar de novo mais tarde. O que fazer?

No dia 2 de julho, quinta-feira, o banco reconheceu a falha no sistema do Caixa Tem, porém o banco divulgou que o sistema já havia voltado a funcionar normalmente. Na sexta-feira e no sábado, as constantes reclamações dos usuários mostraram que o aplicativo ainda tinha instabilidades a serem resolvidas.

A Caixa voltou a dizer que alguns serviços poderiam sim apresentar problemas. Isso poque, na primeira semana de julho, ocorreram os processamento de fechamento e início de mês, junto com os lançamentos dos créditos de:

  • benefícios emergenciais;
  • INSS;
  • FGTS;
  • folhas de pagamento.

Essas falhas foram provocadas principalmente pelo alto volume de acessos, que não eram esperados inicialmente.

A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde, que é o que aparece no aplicativo. Entretanto há outras ações que podem ser feitas para agilizar a tentativa de acessar os serviços do aplicativo. Como, por exemplo:

  • limpar o cache do aplicativo;
  • desinstalar o app e instalar novamente;
  • limpar as abas de outros aplicativos abertos no celular para limpar a memória;
  • reiniciar o sistema do celular para deixá-lo mais rápido;
  • verificar se smartphone tem algum plugin que possa bloquear o funcionamento do app e paralisá-lo durante o acesso ao Caixa Tem.

Até 4/ de julho, foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos com boleto, de acordo com dados da Caixa.

Veja também – Quem começar a receber o auxílio de R$ 600 agora ganha 3 ou 5 parcelas?

Por que tem fila para acessar o Caixa Tem?

A demanda ao sistema é considerada muito alta o que acaba sobrecarregando os servidores da Caixa Econômica Federal, e isso pode gerar problemas graves aos servidores do banco.

Exatamente para evitar os problemas de instabilidade que a Caixa criou a sala de espera virtual. Para que assim o aplicativo tenha uma quantidade certa de usuários por vez utilizando o Caixa Tem sem causar instabilidades no app.

Atualização na fila de espera

Uma nova atualização já está disponível para os usuários do aplicativo, a qual aumentou para 72 horas o período de sessão do aplicativo. Dessa forma, o beneficiário não precisa entrar novamente na fila de acesso para fazer uma nova operação. Basta acessar o aplicativo e esperar até o momento de ser atendido.

Ficou com mais alguma dúvida sobre quem começar a receber o qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual a data da 4ª parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família?

Auxílio emergencial: novas parcelas para beneficiários do Bolsa Família já tem data marcada. Confira o […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem?”:

  1. Carlos disse:

    Fiz uma recarga de celular no sábado de 50 reais e dizia não foi possível efetua mais descontou o valor do saldo e depois tentei no domingo mais 50 também descontou mais não efetuou a recarga

    • Mayra Sartorato disse:

      Carlos, o ideal é entrar em contato pelo 111 ou ir direto numa agência da Caixa. Assim, eles lhe explicam o que aconteceu. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo