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Caixa Tem: aplicativo pode ser usado a qualquer momento do dia, mas tem funções que só estão ativas do período das 7h às 21h. Saiba mais!
Usuários relatam instabilidade frequente no aplicativo Caixa Tem, que oferece acesso a conta poupança digital criada pela Caixa para depositar o valo do auxílio emergencial, benefício emergencial e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Entre as principais reclamações dos beneficiários está o tempo de espera para acessar o app.
Dessa forma, surge o questionamento sobre qual o melhor horário para acessar, pois apesar de o Caixa Tem ser 24 horas, muitas funções estão programadas para funcionarem apenas em determinados horários, como é o caso do pagamento de boleto.
De acordo com relatos de trabalhadores feitos por meio de redes sociais, principalmente o Twitter, nessa semana, ao acessar o aplicativo, o sistema informa que o atendimento é feito das 7h às 21h.
Mas, o trabalhador não consegue usar o serviço mesmo tentando acessá-lo dentro desse horário. Em outros casos, uma mensagem orienta a fazer uma nova tentativa mais tarde. Como é o caso da internauta abaixo.
meu o ÓDIO q eu tô da caixa tem
— lupe (@sgt_epul) July 6, 2020
a hora que fui pagar o boleto: 9:07
e oq eles me avisam? o horário é das 7 AS 21
era 9H quando entrei
aí, agora tá INDISPONÍVEL
ah meu @Caixa @CaixaTem pic.twitter.com/Rxbhf4I3nb
Veja também – Caixa TEM não funciona: o que fazer?
O horário de atendimento para as funções do aplicativo são das 7h às 21h. Durante esse período é possível:
Entretanto o aplicativo funciona a qualquer momento do dia para realizar consultas de saldo e atualizações no aplicativo. Porém fora da hora de operações as filas para entrar no app são menores e mais rápidas.
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No dia 2 de julho, quinta-feira, o banco reconheceu a falha no sistema do Caixa Tem, porém o banco divulgou que o sistema já havia voltado a funcionar normalmente. Na sexta-feira e no sábado, as constantes reclamações dos usuários mostraram que o aplicativo ainda tinha instabilidades a serem resolvidas.
A Caixa voltou a dizer que alguns serviços poderiam sim apresentar problemas. Isso poque, na primeira semana de julho, ocorreram os processamento de fechamento e início de mês, junto com os lançamentos dos créditos de:
Essas falhas foram provocadas principalmente pelo alto volume de acessos, que não eram esperados inicialmente.
A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde, que é o que aparece no aplicativo. Entretanto há outras ações que podem ser feitas para agilizar a tentativa de acessar os serviços do aplicativo. Como, por exemplo:
Até 4/ de julho, foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos com boleto, de acordo com dados da Caixa.
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A demanda ao sistema é considerada muito alta o que acaba sobrecarregando os servidores da Caixa Econômica Federal, e isso pode gerar problemas graves aos servidores do banco.
Exatamente para evitar os problemas de instabilidade que a Caixa criou a sala de espera virtual. Para que assim o aplicativo tenha uma quantidade certa de usuários por vez utilizando o Caixa Tem sem causar instabilidades no app.
Uma nova atualização já está disponível para os usuários do aplicativo, a qual aumentou para 72 horas o período de sessão do aplicativo. Dessa forma, o beneficiário não precisa entrar novamente na fila de acesso para fazer uma nova operação. Basta acessar o aplicativo e esperar até o momento de ser atendido.
Ficou com mais alguma dúvida sobre quem começar a receber o qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
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Fiz uma recarga de celular no sábado de 50 reais e dizia não foi possível efetua mais descontou o valor do saldo e depois tentei no domingo mais 50 também descontou mais não efetuou a recarga
Carlos, o ideal é entrar em contato pelo 111 ou ir direto numa agência da Caixa. Assim, eles lhe explicam o que aconteceu. Obrigada!