;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Banco digital: quais são as vantagens?

Banco digital: quais são as vantagens?

Compartilhe esse post:

Um banco digital pode facilitar muito sua rotina e tem menos taxas que os tradicionais

Os bancos digitais ganharam muita popularidade nos últimos anos no Brasil, deixando os bancos tradicionais cada vez mais para trás. Entretanto isso não quer dizer que eles estão extintos, e não há uma previsão para que isso aconteça.

Na verdade, os bancos mais antigos e tradicionais do país começaram a entrar nessa corrida. De alguns anos para cá bancos físicos começaram a criar seus apps e disputar esse espaço. Bancos como Itaú, Bradesco e outros velhos conhecidos do povo, hoje são digitais também, mas não totalmente.

Ao migrar para o mundo do banco digital o tradicional ajudou a reforçar que são opções seguras e práticas. Embora muitos brasileiros já usassem antes, muitos ainda tinham receio, por medo dos golpes. Pode parecer absurdo para alguns, mas até hoje pessoas não usam cartão de crédito em sites por medo.

Open Banking: entenda o que é e como funciona?

Vantagens e desvantagens de um banco digital

Banco digital é um banco que tem suas operações e serviços 100% online, ou seja, você não precisa se deslocar para resolver nenhum problema. A não ser que queira sacar dinheiro, não precisa nem levantar do seu sofá. O que, ainda mais no momento de quarentena, é mais útil que nunca.

Eles também ganham no quesito burocracia, que é muito reduzida. Para abrir uma conta você não precisa esperar muito e normalmente manda seus documentos online, pelo próprio app. No geral pedem:

  • Em primeiro lugar, seu comprovante de residência;
  • Assinatura em contrato digital, bem como qualquer banco;
  • Documento como RG e, por fim, uma foto sua segurando esse documento para evitar fraudes

Um banco digital oferece a facilidade, mas não só isso, eles no geral não cobram as taxas que um banco tradicional cobra. No geral você acha opções com cartão de crédito sem anuidade e contas sem taxas com facilidade. Embora eles cobrem taxas altas para saque em caixas 24 horas, se você não faz esse tipo de transição sempre, dificilmente sairá tão caro quanto um banco tradicional.

Mas nem tudo são rosas, você deve prestar atenção se está usando os canais oficiais desses bancos para evitar golpes. Além disso, se você gosta de atendimento presencial, pode ter um problema com esse tipo de serviço. Já que no geral o atendimento é por e-mail, app, ou em casos mais graves, por telefone.

Veja: Empréstimo online é confiável?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

É seguro?

Qualquer transação ou serviço, que aconteça por canais oficiais é segura, o problema acontece quando golpistas se fazem passar pelos bancos. Sendo assim, você deve prestar atenção a algumas coisas:

  • Em primeiro lugar, se receber mensagens ou ligações e desconfiar delas, confira com o banco pelos canais oficiais antes de passar qualquer dado;
  • Nenhum banco vai te pedir sua senha ou código de segurança ( três números que ficam no verso do cartão de crédito);
  • Se acaso quiser abrir uma conta vá no site oficial ou baixe o app;
  • Para saber se o site é seguro confira se ele tem um cadeado ao lado do lugar onde você digitou o endereço do site;
  • Mas também confira se o site tem o CNPJ do banco digital, todo site oficial tem

O importante ao escolher um banco, digital é saber se ele atende suas necessidades. Então avalie suas opções e tenha cuidado, seguindo nossas dicas e ficando atento você pode usar um banco digital com total segurança. E não esqueça de conferir a avaliação de outros clientes em sites como o Reclame Aqui.

Como definir as metas financeiras para 2021? FinanZero responde

Bancos digitais para você

Se você se interessou por esse novo mundo digital e quer abrir uma conta ou pedir um cartão de crédito, existem algumas opções.

  • O Nubank é o banco roxinho com mais de 20 milhões de clientes, que oferece cartão de crédito e Nuconta. Assim como citado antes, ele tem anuidade zero e uma conta que rende mais que a poupança. Enquanto a tradicional conta rende 1,4% ao ano com a Selic a 2%, e a conta do banco digital rende 1,9% ao ano. Ou seja, 100% do CDI;
  • Outro banco digital é o Original, que tinha cerca de 3,5 milhões de clientes em maio de 2020. De acordo com o site do banco, você tem não só cartão de crédito sem anuidade e saque em toda a rede banco 24 hrs, como também pode investir em renda fixa sem imposto de renda;
  • Em seguida temos o C6 Bank, de acordo com o site oficial eles oferecem cartão de crédito e conta digital sem tarifas. Além disso, você também tem saques e transferências sem tarifa, eles também oferecem TAG para evitar filas de pedágio. Logo na página inicial eles já informam que não pedem atualização de token por links em SMS ou ligação;
  • O Banco Inter é outro banco digital e, bem como a maioria deles, oferece serviços como transferências para qualquer banco sem custos. Eles oferecem serviço de conta digital, cartão de crédito sem anuidade e com cashback na área de compras do app. Além disso, eles também têm a plataforma de investimentos e oferecem seguros.

Leia: É seguro pedir empréstimo com agiota?

Então ficou com alguma dúvida? Qualquer coisa é só perguntar nos comentários.

E, por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como parcelar o IPVA 2021 no cartão de crédito?

Governo de São Paulo libera parcelamento do Imposto de 2021 no cartão de crédito. Confira como funciona e o calendário de pagamento.

Ler artigo completo

0 respostas para “Banco digital: quais são as vantagens?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo