O BNB anuncia a ampliação do prazo de pagamento de novos financiamentos do Crediamigo em um mês, entenda mais sobre esse tema

Pensando em amenizar os impactos da pandemia, o BNB (Banco do Nordeste do Brasil) decidiu aumentar em 30 dias o pagamento da primeira parcela de crédito. Portanto, você terá até um mês para pagar a primeira parcela de contratação ou renovação no Crediamigo. Contudo, antes de te explicar o que muda a partir de agora, você sabe o que é o Crediamigo?

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Entenda o Crediamigo

O Crediamigo faz parte do programa Crescer do Governo Federal, oferecido pelo BNB e tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para os microempreendedores.

Dessa forma, ele oferece crédito de forma acessível, fácil, rápida e sem burocracia. Ele se destina a microempreendedores que atuam de forma individual ou em grupos solidários que façam parte dos seguintes segmentos:

  • Indústria;
  • Comércio;
  • Serviços;

Para a solicitar o seu Crediamigo é simples, vamos te explicar a seguir.

Como posso pedir um Crediamigo?

Em resumo, para solicitar o seu Crediamigo, você precisará entrar em contato com o BNB.

Dessa forma, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), ainda que seja um banco que tem como principal objetivo atuar como um desenvolvedor da região do nordeste, ele também solicitará o Crediamigo para todo o Brasil

Já adiantamos que você só precisará de 3 documentos:

  • CPF;
  • Documento de identificação com foto;
  • Comprovante de residência atual;

Como eu posso me cadastrar no Papem?

Para a sua aprovação é necessário atender a alguns pré-requisitos como:

  • Ter mais de 18 anos de idade;
  • Sua atividade comercial precisa faturar até R$ 360 mil ao ano;

Contudo, para informações mais detalhadas e para dar início ao processo de solicitação, você precisará entrar em contato o BNB através do site.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

Entenda quais foram as mudanças oferecidas pelo BNB no pagamento do Crediamigo

De acordo com o anúncio feito pelo BNB, nesta quarta-feira (07), os clientes do Crediamigo poderão começar a pagar novos empréstimo com 30 dias de ampliação. Ou seja, terão 1 mês para começar a pagar o seu empréstimo.

A nova regra entra em vigor para as primeiras parcelas de operações que foram confirmadas no dia 01 de abril.

Sendo assim, se você confirmou um pedido de contratação ou renovação de crédito a partir do dia 01 de abril, você terá 30 dias para pagar a sua primeira parcela de crédito. Essa condição irá se manter até o dia 30 de junho deste ano.

Além disso, o banco também anuncia o reescalonamento de dívidas com esquema de reembolso da operação, também para parcelas vencidas, a forma de pagamento poderá ser em quatro parcelas mensais.

Porém, essa ação só se aplica se menos de quatro parcelas estiverem para vencer na data de renegociação

Um benefício concedido pelo banco, foi a possível renegociação de operações vencidas e de parcelas atrasadas. Dessa forma, a carência de 30 dias para o primeiro pagamento também será válida, terá prazo de até 24 meses e o pagamento de percentual de amortização será dispensado.

Por fim, para solicitar o benefício ou obter informações mais detalhadas sobre o assunto, basta entrar em contato pelo Whats APP corporativo do BNB que é (85) 9 9973-0700 ou pelo aplicativo do Crediamigo.

Ficou com mais alguma dúvida?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a prorrogação do prazo de pagamento do Crediamigo pelo BNB? Se sim, enfim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.