FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Bolsa família bloqueado no Caixa TEM: o que fazer?

Bolsa família bloqueado no Caixa TEM: o que fazer?

Compartilhe esse post:

O bolsa família bloqueado no Caixa TEM é uma situação que pode prejudicar seus beneficiários. Saiba como resolver o problema

Desde dezembro de 2020 a Caixa econômica disponibilizou uma conta digital para depositar os benefícios sociais disponibilizados pelo Governo Federal. O Caixa TEM está presente na vida de grande parte da população brasileira e por isso, alguns erros dentro do aplicativo têm gerado dúvidas aos seus usuários.

O bolsa família é um benefício social oferecido através da Caixa Econômica. Seu pagamento também tem sido feito pelo Caixa TEM e então alguns problemas ,como o valor não estar disponível ou bloqueado, podem prejudicar os favorecidos pelo programa.

Abaixo estão os principais problemas relacionados a bolsa família no Caixa TEM e como resolve-los.

Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

Como receber o bolsa família pelo Caixa TEM?

O Caixa TEM é um aplicativo da Caixa por onde estão sendo depositados alguns benefícios que são oferecidos pelo Governo federal. Dessa forma, o Caixa TEM é uma conta poupança social digital que vem sendo liberada desde dezembro de 2020 de forma escalonada.

A forma escalonada ocorreu da seguinte maneira:

  • Dezembro de 2020 foram liberadas as contas com o final do NIS 9 ou 0;
  • Já no mês de janeiro, de 2021, foram as com final 6, 7 ou 8;
  • No mês de fevereiro ocorreu a liberação com o final 3, 4 ou 5;
  • E no mês de março a liberação do final 1 ou 2;

Sendo assim, as liberações do Caixa TEM para benefícios de bolsa família foram realizadas de forma automática para aqueles que já recebiam a ajuda. Para novos cadastros, a solicitação é realizada na prefeitura da cidade em que o cidadão se encontra.

Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que fazer se o bolsa família não cair no Caixa TEM?

Em meio ao contexto de pandemia do COVID-19 qualquer atraso de pagamento tende a ser prejudicial para aqueles que são favorecidos. Os pagamentos de benefícios sociais estão sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, então, para qualquer tipo de erro a solução será encontrada na Caixa.

É importante estar com documentos que comprovem que o benefício bolsa família não caiu no Caixa TEM, assim a solicitação da resolução do problema se torna mais fácil. Além disso, a anotação de protocolos e nomes de atendentes também pode evitar algum tipo de impasse.

Para casos que não forem resolvidos com a Caixa, os beneficiários, então, devem entrar em contato com a CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, onde poderão verificar se não existe algo que possa ter desvinculado o cidadão ao Bolsa Família.

Caixa Tem: como fazer as transferências do seu dinheiro?

O que fazer quando o bolsa família está bloqueado no Caixa TEM?

Uma das razões para o bloqueio do benefício no aplicativo Caixa TEM pode ser o acesso a diversas contas. Assim, o acesso de muitas contas pelo mesmo dispositivo móvel pode causar o bloqueio do Bolsa Família do aplicativo do Caixa TEM.

Nesse caso, aparecerá a mensagem “Inconsistência cadastral”. Para solucionar o problema basta entrar novamente na plataforma e anexar os documentos necessários novamente. Portanto, a solução acontece pelo próprio celular.

No entanto, se a mensagem mencionada não aparecer existem outras alternativas para tentar solucionar o problema como:

  • Verificar a conexão com a internet;
  • Reiniciar o celular;
  • Atualizar o aplicativo para sua versão mais recente;

Vale a pena mencionar que em horários de pico o aplicativo pode apresentar dificuldades para o acesso pois, nesses momentos o Caixa TEM pode ficar sobrecarregado devido a grande quantidade de acesso.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando o bolsa família está bloqueado no Caixa TEM? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

A partir desta semana começam os pagamentos do seguro-desemprego pelo Caixa TEM, aplicativo da conta […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Bolsa família bloqueado no Caixa TEM: o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo