FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Cai no golpe do PIS/PASEP. E agora?

Cai no golpe do PIS/PASEP. E agora?

Compartilhe esse post:

Cotas PIS/PASEP são alvos de golpes online

Mais um golpe na praça. Os trabalhador devem ficar atentos ao conteúdo que recebem pelo WhatsApp quando o assunto é sobre o PIS ou, ainda, o seu PASEP. Um grupo de golpistas estão cometendo crimes com a liberação do saque das cotas do PIS/PASEP para roubar dados dos beneficiados.

A ação acontece de forma online e já pegou milhares de pessoas.

Veja também: Quem recebe BPC pode fazer empréstimo?

Como é feito o golpe do PIS/PASEP?

Os golpistas estão enviando um link no Whatsapp (rede social de mensagens instantâneas) ou por SMS dos assegurados, informando que chegou a hora de retirar o dinheiro do PIS ou do PASEP.

Na sequência, ao abrir a página, é necessário preencher um formulário com várias informações pessoas, como:

  • número de documentação
  • registros bancários
  • local em que trabalha;
  • nome da mãe;
  • O site é uma cópia da página da Caixa Econômica Federal e por isso vem pegando tantas pessoas.

Atenção: sempre olhe se o link pertence à Caixa antes de colocar seus dados!

Ao responder o questionário, o internauta é informado que precisa compartilhar a mensagem com sua rede de contatos telefônica para poder finalizar a ação.

Ao enviar o link, o próprio estará repassando o golpe de forma inconsciente para amigos e familiares que nem sabem o que está acontecendo, mas que acreditam em você.

Além do formulário, o site conta ainda com uma seção de comentários de possíveis assegurados que já teriam conseguindo sacar o benefício da cota PIS/PASEP.

A ideia é mostrar uma maior segurança e credibilidade no serviço, fazendo com que as pessoas confiem em informar seus dados.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Quem caiu no golpe deve fazer o que?

Atualmente 10 milhões de pessoas ainda não sacaram o beneficio que não tem data para finalizar.

Com isso, as cotas são referentes aos trabalhadores que atuaram com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988 e ainda não sacaram a quantia das cotas PIS/PASEP, e permanecem disponíveis.

Quem caiu nesse golpe deve entrar em contato com a polícia o mais rápido possível.

Sendo assim, será efetuado um Boletim de Ocorrência de fraude que poderá servir para recuperar o dinheiro com a Caixa ou o Banco do Brasil.

Como evitar o golpe

Os:

  • assegurados;
  • pensionistas do INSS;
  • trabalhadores com direito a qualquer benefício do governo;

Precisam de atenção! As suas informações são importantes. Não dê seus dados para qualquer um.

O serviço de SMS só acontece caso o assegurado solicite e não apresenta modificações de números. Por fim, nenhuma ação da Caixa Econômica ou Banco do Brasil, responsáveis pelos pagamentos, irão solicitar o número de seus documentos e registros bancários se não for de forma presencial.

Para saber o valor do PIS, é necessário acessar o site da Caixa Econômica Federal ou ligar para o 0800-726-0207. Além disso, o banco conta com o aplicativo Caixa Trabalhador, que fornece as informações.

Como funciona a suspensão do contrato de trabalho durante a pandemia do coronavírus?

Como consultar o PASEP?

A consulta as cotas que estão disponíveis no fundo do PASEP é feita por meio do site do Banco do Brasil.

Além disso, também é possível conseguir atendimento nas agências presenciais ou no telefone 4004-0001. Contudo, evitar ir nas agências é a melhor opção devido a pandemia do novo coronavírus.

Como consultar o PIS?

Para a consulta do PIS o trabalhador tem a opção de entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, assim um atendente coleta as informações e busca no sistema se há valores disponíveis.

Ou, ainda, é comum ir até uma agência da Caixa, porém as mesmas estão lotadas nesse período de pandemia devido o auxílio emergencial.

Além disso, ficou com mais alguma dúvida sobre o golpe do PIS/PASEP? Deixe nos pra gente e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Estou negativado. Como limpar o nome?

Ao fazer isso você pode conseguir menores taxas de juros em empréstimos; saiba o que precisa fazer para acabar ter o nome limpo.

Ler artigo completo

0 respostas para “Cai no golpe do PIS/PASEP. E agora?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoKeycash – Financiamento e Crédito ImobiliárioSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de Empréstimo
Solicite seu empréstimo