Índice de conteúdo
Combinação de milhões de acessos no Caixa TEM com as ações de criminosos têm desestabilizado o sistema do aplicativo
Já se passaram mais de 9 dias desde o término do depósito em conta dos R$ 600 do auxílio emergencial para beneficiários que receberam a 1ª, 2ª ou 3ª parcela. Todavia, milhões de brasileiros sequer conseguem visualizar o saldo no aplicativo, conforme apuração feita pela redação da FinanZero na rede social Twitter.
A hashtag da vez, após o crescimento de #CaixaTEMNAOFUNCIONA, é #CaixaTEMNADA. Ao não conseguir visualizar o saldo no app, os cidadãos ficam impossibilitados de realizar pagamentos via QR Code ou por meio do cartão virtual da Poupança Social Digital.
Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?
O que está acontecendo com o aplicativo Caixa TEM?
Na última terça-feira (15), a colunista do UOL, Carla Araújo, divulgou que ações orquestradas de criminosos foram apuradas pela Caixa Econômica Federal (CEF) próximas às datas do calendário de pagamentos do auxílio emergencial.
De acordo com a instituição financeira, o sistema do Caixa TEM estaria “funcionando normalmente […] e não houve registro de intermitência na função do app”. Assim, a informação da Caixa contradiz diversas reclamações dos beneficiários na internet.
Mas então, o que está acontecendo? A magnitude dos acessos, que segundo a Caixa são de cerca de 500 mil acessos por hora, não é suportada pelo sistema do app. Tal aplicativo foi desenvolvido sem planejamento prévio a fim de atender a demanda da crise do coronavírus.
Veja também – Contestação em análise do auxílio emergencial: o que fazer?
O app é utilizado pelos milhões dos beneficiários do auxílio emergencial, do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). O excesso de acessos simultâneos tem sobrecarregado o software.
Por que o Caixa TEM não mostra meu saldo?
Provavelmente trata-se de uma falha no sistema do aplicativo. Até a publicação deste post, não havia uma solução universal para todos os usuários que não conseguem ver o saldo. Confira abaixo o que tem funcionado para alguns beneficiários.
Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!
Como verificar o saldo no Caixa TEM?
O passo-a-passo abaixo funcionou para algumas pessoas, enquanto para outras não. Na comunidade da internet, especula-se que as atualizações do Caixa TEM têm tido menor aderência para smartphones com sistema operacional Android mais antigo.
Portanto, possivelmente os técnicos da Caixa resolverão este problema em novas atualizações que ficarão disponíveis futuramente. Confira as instruções (válidas somente para Android):
- Desinstale o aplicativo Caixa TEM;
- Instale novamente, e certifique-se de que a atualização tenha sido feita;
- Acesse as configurações do celular;
- Selecione “Aplicativos” ou “Gerenciar Aplicativos”, dependendo do modelo do celular;
- Encontre o app Caixa TEM e toque nele;
- Selecione “Limpar cache” e em seguida “Limpar dados”;
- Acesse o aplicativo com seus dados pessoais e tente consultar o saldo novamente;
Caso consiga visualizar o saldo, existe uma fila virtual para realizar pagamentos com o Caixa TEM. O horário para conseguir fazer os pagamentos é das 7h às 21h.
Após entrar na fila virtual é possível permanecer nela e continuar a mexer no smartphone. Basta não finalizar o aplicativo/terminar sua execução, função ativada quando o usuário “limpa” ou “exclui” o app ou todos os apps em execução no momento. Contudo, caso a conexão com a internet (wi-fi ou dados móveis) esteja ruim, a sessão da fila pode expirar.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Meu telefone é Sansung Galaxy J2 preciso mecher nele para ver o saldo?
Oi, consigo ver o saldo e o dinheiro está lá mas fala q odinheiro nao está disponivel para saque ! Saldo bloqueado , tenho que esperar para ser liberado ?
Entrei no caixa tem e meu saldo está 0,00
So que acessei o site da datapev
É fui aprovada
E o saldo esta la mostrando. so no caixa tem esta 0.00 pq ?
O meu não mostra o saldo já fiz isso tudo
Entrem no meu caixa tem e não consigo atualiza só tá dando em libera acesso oq eu faço
No meu caso mostra o saldo
Mas não mostra nada no extrato
Bom dia fui aprovada no auxílio mas tenho conta da caixa poupança ligo 111 diz que não fui selecionada sendo que esta tudo aqui aparecendo que fui aprovada não consigo me cadastra no caixa tem e tbem não caiu na minha contar
Eu recebia o auxílio emergêncial até setembro 2020 depois dai quando entro no aplicativo mostra meu saldo 0,00 não sei qual motivo e não sei oque fazer pra resolve-lo !
Meu auxílio emergencial foi aprovado e depositado em uma conta digital, porém quando eu entro no caixa tem estou em análise, ligo no 111 me informar que o dinheiro está disponível em uma conta digital, o que está acontecendo.
Olá, Marcos. Infelizmente, às vezes demora para atualizar as informações entre a Caixa e a Dataprev. Normalmente, a informação do número 111 está mais atualizada. Recomendo que verifique sua conta digital e, caso não tenham depositado o dinheiro, ligue novamente na Caixa ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Já dessustalei tá do. Mesmo geito o meu paro de fuciinw depois q formatei o celular
Olá, Maria do Carmo. Caso nenhuma opção do post ajuda a resolver o problema, recomendo que vá até uma agência da caixa, lá um funcionário poderá te orientar melhor. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Eu não estava conseguindo ver o saldo liguei lá me mandaram desinstalar e instalar de novo só q agora eu fico na fila e não sai do lugar o q eu faço?
Maria Clara, o ideal é entrar em contato pelo 111 ou ir direto a uma agência da Caixa. Obrigada por comentar!
Não estou conseguindo ver meu salto no aplicativo caixa tem, gostaria que vocês resolvessem
Olá, Bruna. Infelizmente, não conseguimos resolver isso, não temos acesso ao sistema da Caixa. Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou que vá até uma agência, presencialmente, nas duas opções um funcionário da Caixa poderá te orientar melhor 🙂
Mais eu não consigo vem meu saldo no caixa tem estou esperando ese análise pêlo Whatsapp mais não sai disso
Oi Fábio, se você não consegue por aplicativo nem whatsapp, tente ligar pro 111 ou ir a uma agência da Caixa.
Nao estou conseguindo consultar o saldo
Já desinstalei o app do Caixa tem,ja limpei cachê ,mais mesmo assim não consigo ver o saldo se ja caiu
Eu tinha um valor no caixa tem pra receber,até ontem tava mostrando o saldo hj fui no banco pra receber e estava saldo insuficiente
Olá, Alessandra. Sinto muito pela situação 🙁
Recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111, ou que vá até uma agência, presencialmente, nas duas opções um funcionário da Caixa poderá te orientar melhor 🙂
Nao consigo vê meu saldo
Olá, Jessica. Como podemos te ajudar?
Meu caixa tem diz que meu cpf esta em outros celulares para ir ate uma agência da caixa para resolver fui a uma agência é o problema continua não conseguiram resolver oque devo fazer…
Olá, Valdecir. Seria o erro “quantidade máxima de dispositivos atingida”? Se for, recomendo que siga as instruções do nosso post ou ligue na Central de Atendimento, número 111. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Não consigo ver o saldo, no 111 diz que foi depositado no dia 29/10 porém até o momento no App não consigo ver nada..
Olá, Luzia. Nenhuma opção do post te ajudou a resolver o problema? 🙁 Recomendo que vá até uma agência da Caixa, lá um funcionário poderá te orientar melhor. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
fiz todos estes procedimentos e ainda liguei na central do aplicativo e eles ficam empurrando uma para o outro fui na caixa 2x e nada vou espera ate segunda 23/11/2020 para ver pois 21 esta autorizado o saque
Não consegui ver meu saldo no caixa tem
Meu auxílio não caiu o meu dinheiro
Regularizar aplicativo caixa tem
Recebi meu auxílio na conta digital e pude fazer compras no cartão digital, porém no dia seguinte já não consegui entrar mais no aplicativo nem visualizar meu saldo.
Como proceder? preciso fazer a transferência pra outra conta.
Ja fiz e refiz tudo isso e o problema continua. Não consigo vizualizar o saldo
O meu saldo está zerado e no extrato aparece o valor oq fazer ? Devo ir a caixa ??
Oi, eu ainda vou receber a primeira parcela. No 111 fala que o dinheiro já caiu na conta, mas não consigo olhar o saldo. Ja segui essas instruções algumas vezes e não dá certo
Valeu Finan Zero pela dica, estava com problema de consultar meu saldo no aplicativo caixa tem.
segui suas dicas, limpei cache e os dados resolveu o problema.