FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Caixa Tem vai liberar chave PIX? Entenda.

Caixa Tem vai liberar chave PIX? Entenda.

Compartilhe esse post:

Caixa Econômica cadastra cerca de 1 milhão de chaves nos dois primeiros dias

Nesta segunda-feira (5), teve início o processo de cadastramento das chaves para o sistema de pagamento PIX. E, somente nos dois primeiros dias, a Caixa Econômica Federal já acumulou mais de 1 milhão de chaves.

E, claro, o aplicativo Caixa TEM não poderia ficar de fora da nova ferramenta. Isso porque, desde o início do pagamento dos benefícios sociais emergenciais, o volume de pessoas que acessam o aplicativo tem sido grande.

Por isso, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, afirmou em entrevista para o Valor, que a maioria das chaves foram feitas pelos brasileiros que utilizam o aplicativo Caixa TEM.

No entanto, de acordo com Guimarães, boa parte dessas pessoas ainda possui dificuldades com ações tecnológicas e por isso, provavelmente precisarão de atendimento presencial.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

O que é o PIX?

O PIX é um novo método de pagamento e de transferências instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. Ele tem como objetivo facilitar e baratear as transações financeiras.

Isso porque, o PIX vai permitir que as transações financeiras aconteçam instantaneamente. Além disso, elas estarão disponíveis para acontecer em qualquer horário do dia e em qualquer dia da semana, incluindo feriados.

Eventualmente, a expectativa é que o sistema acabe substituindo os modelos tradicionais, como TED e DOC, aos poucos. No entanto, ao menos por enquanto, esses sistemas continuarão disponíveis.

Como vai funcionar?

Para ter acesso ao PIX basta ter uma conta-corrente, poupança ou salário, em um banco ou em uma fintech.

Dessa forma, dentro do aplicativo da sua conta, você consegue ter acesso ao cadastro da chave PIX – primeira fase do processo que foi elaborado pelo Banco Central.

Além disso, depois de seu lançamento, o dia e horário da transação pode ser combinado entre as partes e elas poderão ser feitas de quatro formas diferentes:

  • QR Code estático – poderá ser usado em múltiplas transações e permitirá que o usuário defina um valor fixo;
  • QR Code dinâmico – uso exclusivo para cada transação feita e vai ser permitido inserir informações adicionais;
  • Links gerados no smartphone,
  • Ou pela inserção de chaves.

Assim, é importante lembrar que essas “chaves” são dados (informações) sobre o usuário que vão servir como uma forma de identificação. Alguns exemplos de chaves são:

  • Número de celular do usuário;
  • Número do CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • E-mail do usuário,
  • Número do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

Veja também – Bolsa Família vai ser pago pelo Caixa TEM?

Qual cronograma do PIX?

ProcessoData
Fase de cadastramento05 de outubro de 2020
Lançamento16 de novembro de 2020

O PIX só vai estar disponível pelo Caixa TEM?

A princípio, de acordo com a Caixa, a Chave PIX estará disponível em três serviços:

  • App Caixa;
  • Caixa TEM,
  • Internet Banking.

Caixa TEM e os programas sociais

A Caixa Econômica usa o Caixa TEM para pagar três benefícios aos brasileiros:

Além disso, a instituição financeira está planejando usar o aplicativo para começar a pagar o benefício do Bolsa Família.

Por isso, todos os valores recebidos pelos benefícios estarão disponíveis para transferências instantâneas pelo PIX.

Ficou com mais alguma dúvida sobre a rentabilidade da poupança? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Nova CPMF não é descartada por Bolsonaro

Presidente diz não querer aumento da carga tributária, mas não descarta a criação da Nova […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Caixa Tem vai liberar chave PIX? Entenda.”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo