A calculadora de empréstimo consignado é um bom recurso para encontrar as melhores condições e se planejar

O empréstimo consignado é uma opção para muitos brasileiros que são aposentados, pensionistas, funcionários públicos, militares ou trabalham como CLT.

Apesar de muitos escândalos de golpes envolvendo esse tipo de crédito, ele ainda é um dos com menores taxas e melhores condições. Mas ao pesquisar um fica a dúvida de qual é melhor, qual traz mais vantagens.

Muitos sites de financeiras têm opções para que você calcule as parcelas e o valor total pago ao final dos meses. Mas se você procura mais opções para pesquisar não só o empréstimo, como também outros tipos de crédito, pode achar aqui.

Para ajudar na decisão uma calculadora de empréstimo consignado pode ajudar a saber quais os juros, quanto você vai pagar, entre outras informações. Outra boa opção, se você procura um empréstimo, é consultar o site da FinanZero, que compara opções para oferecer a melhor para você.

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado 2020?

Calculadora do Banco Central

A Calculadora do Cidadão do Banco Central (BC) é um aplicativo para simular operações cotidianas, com informações que você fornece. Entretanto é um cálculo para referência e não valores oficiais. O app está disponível não só para Android, como também para iOS.

É importante lembrar que ela não é uma calculadora para empréstimo consignado, mas pode ajudar.

No site você encontra as opções de investimentos e operações que pode calcular. Em primeiro lugar você encontra aplicação com depósito regular, que são aplicações mensais com um mesmo valor. Nessa opção você pode calcular o valor final do investimento com os juros.

A segunda opção que você pode calcular é o financiamento com prestações fixas, como o próprio nome já diz, ele tem o mesmo valor todo mês. O próximo é o valor futuro de capital, nele você calcula quanto seu dinheiro vai render ao longo de um período de tempo. Ele usa como base os juros do investimento.

E, por fim, temos também a correção de valores, na qual você pode atualizar uma quantia com base na poupança, taxa Selic e outras.

Quais são as novas regras do eSocial?

Simulador do SEBRAE

O SEBRAE tem uma planilha para o cálculo e planejamento de crédito, funciona como uma calculadora para empréstimo consignado. Você pode ter acesso a ela pelo site do Sebrae. Para simular as parcelas e saber quanto você vai gastar, você precisa colocar o valor do empréstimo, a taxa de juros, carência e prazo.

Essa calculadora foi feita para empresas a princípio, mas pode ser facilmente adaptada para a sua situação. Basta colocar seus dados e informações para calcular quanto ficará cada parcela e quanto gastará no total.

Ela serve não só para empréstimo consignado, como também qualquer outro tipo. Portanto pode ser um bom recurso para seu planejamento financeiro, assim você não entra em um compromisso de longo prazo sem saber exatamente quanto vai gastar e pode decidir com mais informações.

Entenda se o seguro de vida vale a pena pra você

O que é empréstimo consignado?

Esse tipo de crédito está disponível para funcionários públicos, militares, aposentados, pensionistas e trabalhadores CLT de empresas privadas. O empréstimo consignado funciona com descontos direto na folha de pagamento.

Por esse motivo os juros desse tipo de crédito são mais baixos, ele tem o seu salário ou benefício, como um tipo de garantia. Todos os empréstimos com garantias tem condições melhores, já que as chances de inadimplência são mais baixas.

Os juros do empréstimo consignado são muito mais baixos do que outros do mercado, como o cheque especial por exemplo. Enquanto o primeiro tem juros entre 20% e 35%, o segundo tem 320% ao ano.

Embora ele tenha boas condições, suas parcelas não podem superar 35% do ganho mensal da pessoa. Para ele seu score e perfil financeiros são avaliados antes da aprovação. Para aprovar você deve apresentar alguns documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Lembre-se de sempre usar uma calculadora antes de contratar, para ter certeza dos seus gastos ao longo dos meses e se realmente vale a pena.

111: para que serve o número da Caixa?

Então, ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários.

E, por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.