FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Cartão cidadão: senha bloqueada, como desbloquear?

Cartão cidadão: senha bloqueada, como desbloquear?

Compartilhe esse post:

Utilizado por quem possui benefícios sociais ou trabalhistas para receber, o Cartão Cidadão pode ser desbloqueado em uma agência da Caixa ou na Lotérica mais próxima.

O Cartão Cidadão foi criado através de uma parceria entre o governo federal e a Caixa Econômica Federal. O intuito é unificar em um mesmo cartão o saque de diversos benefícios trabalhistas e/ou sociais que uma pessoa tenha direito.

Dessa forma, para obter o cartão, é preciso, obrigatoriamente, ter direito ao recebimento de um dos auxílios oferecidos, por exemplo:

  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Parcelas do seguro desemprego;
  • Abono salarial;
  • Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS);
  • Bolsa Família.

Contudo, quem já possuir conta na Caixa Econômica, seja corrente ou poupança, não precisa solicitar o Cartão Cidadão, pois o valor do benefício será creditado automaticamente na conta em questão.

Como solicitar o Cartão Cidadão.

Para que serve a senha do Cartão Cidadão?

Após solicitar e receber o cartão, é necessário criar a Senha Cidadão, que na prática é a senha utilizada pelo beneficiário para realizar o saque do benefício a que tem direito. É importante ressaltar que o saque, por sua vez, pode ser realizado em terminais de autoatendimento, nas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui, Agências da Caixa ou ainda nos Pontos de Atendimento da Caixa.

É também através da senha que o beneficiário pode realizar a consulta ao saldo do Cartão Cidadão e verificar quais benefícios possui ativos em seu cadastro.

Com a FinanZero o dinheiro do seu empréstimo pessoal online cai na conta em até 24 horas úteis. Simule agora! 

Por que a senha do Cartão Cidadão está bloqueada?

Existem dois possíveis motivos para que a senha do cartão esteja bloqueada: quando o usuário não realizou o cadastro da senha ou se houve erro de digitação, ocasionando no bloqueio do cartão.

No primeiro caso, como dito anteriormente, é preciso cadastrar a senha antes do primeiro uso. Esse cadastro, por sua vez, pode ser realizado em qualquer agência da Caixa ou em uma Lotérica.

Já em caso de erro de digitação, isso é, quando o usuário já utilizou o cartão anteriormente, mas digitou a senha errada três vezes seguidas, haverá o bloqueio do cartão por motivos de segurança, a fim de evitar que outra pessoa utilize o benefício.

O que significa dev aux no Caixa TEM?

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão

Em ambos os cenários, ou seja, em caso de primeiro uso ou devido a erro de digitação da senha, o usuário pode optar por duas opções para desbloquear a senha: através de uma agência Caixa ou em uma Lotérica.

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão na agência da Caixa

Para desbloquear a senha do Cartão Cidadão basta se dirigir a qualquer agência Caixa, portando um documento de identificação com foto. Conforme explica a instituição, são válidos como documento de identificação:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação, seja física ou digital, desde que com foto;
  • Carteira profissional, como OAB, CRM e afins;
  • Carteira de Trabalho Digital (CTPS);
  • Carteira funcional;
  • Identidade militar;
  • Carteira de identidade de estrangeiros;
  • Passaporte.

Neste caso, não é necessário apresentar o Cartão Cidadão, somente um dos documentos citados acima.

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão na Lotérica

Quem optar pelo desbloqueio da senha do Cartão Cidadão em uma Unidade Lotérica, deve antes ligar para o Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800-726-0207, e escolher a opção “desbloqueio do cartão”.

Feito isso, basta comparecer à Lotérica de preferência, tendo em mãos o cartão e um dos documentos de identificação citados acima.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e para não perder nada, acompanhe a FinanZero nas redes sociais também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que significa dev aux no Caixa Tem?

Caixa Tem: como ver o extrato, o que é Doc devolvido, o que acontece se […]

Ler artigo completo

7 respostas para “Cartão cidadão: senha bloqueada, como desbloquear?”:

  1. Elias dos Santos Lopes disse:

    Quero hum cartão sidadao

    • Zilma Da Silva Souza disse:

      Depois que faz o desbloqueio pelo telefone , quanto tempo pra ir na lotérica

      • Marcelo de Almeida Santos da Silva disse:

        Eu quero desbloquear a senha do cartao cidadao o que fazer

        • Sirlei Sanguinette Souza disse:

          Fui na lotérica minha senha do pis está bloqueada me deram um 0800 que não tem opção de desbloqueio

          • Robson Alves da silva disse:

            minha senha foi broquiada

            • Edson Antônio de Oliveira disse:

              Desbloquear o cartão cidadão

              • Tereza Cristina da Silva Sales disse:

                Eu tenho um cartão cidadão da caixa mais está bloqueado de primeiro eu recebia a minha bolsa família nele aí eu tô agora recebendo na caixa têm eu quero saber se eu tenho direito de receber o meu 13: terceiro da bolsa família.

                Deixe um comentário

                O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                Navegue por:

                Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
                Solicite seu empréstimo