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Supermercados de todos os cantos do País oferecem a vantagem do cartão de crédito da loja, mas como isso é positivo ou negativo para o consumidor?
Já é comum que os supermercados, os quais vendem alimentos, tenham cartões de crédito próprios. Os quais em sua maioria são usados para oferecer descontos e opções melhores de parcelamento para quem costuma fazer compras no local.
Assim, com o cartão da loja o cliente consegue:
Sendo assim, isso é uma boa maneira de fidelizar o cliente e se tornar ainda mais popular no mercado.
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Existem tipos de cartões de supermercado, que são os que apenas possibilitam compras no local indicado e os que são parcerias entre bandeiras e empresas. É interessante que o cliente obtenha o cartão de uma rede em que realize muitas compras, para obter os o que há de melhor em descontos. Porém, deve-se analisar:
A maioria dos cartões oferecidos por supermercados é do tipo private label. Isso quer dizer que eles só servem para compras na própria loja que emitiu o cartão em questão.
Dessa forma, nessa modalidade, os diferenciais, como dissemos, são as condições de pagamento e promoções oferecidas. O cliente consegue por exemplo parcelar suas compras e tem um prazo que certamente é maior para quitar a fatura, assim como pode usar promoções e descontos nos produtos da loja.
Além disso, é comum que estes cartões só do mercado em questão estejam presentes nas redes maiores, que possuem produtos de fabricação própria. Assim, os supermercados oferecem descontos nestes produtos, pra conseguir uma boa propagação da marca.
A outra modalidade oferecida é o cartão híbrido. Esse tipo de cartão serve para;
A diferença é que ele está ligado a uma bandeira, (como Visa, Elo, Mastercard, MAIS e etc). Que garante a aceitação. Contudo nesse caso, o cliente conta com as vantagens de um cartão de crédito comum, porém está sujeito a mais tarifas do que se fosse emitido em um banco qualquer.
Venha ver também – Cartão de loja: compensa ter um?
Para muitas empresas, como os supermercados, é legal ainda atuar também como financeira dando a crédito. Isso porque ao oferecer os cartões do local de compra aos clientes, eles conseguem, ao mesmo tempo, fidelizar o comprador e emprestar dinheiro com juros.
Quando o cliente não paga a fatura, são cobradas tarifas, além dos juros tudo incluso nas parcelas.
Contudo, também é necessário lembrar que as compras de supermercado ocorrem todos os meses.
Então, deixar de pagar num mês para pagar no outro acaba não valendo a pena, pois você sempre estará quitando valores relativos ao que foi comprado no supermercado.
Sendo assim ao fim você não tem nenhuma grande vantagem a ser avaliada.
É difícil responder a uma pergunta desse tipo.
Pois, na verdade, tudo vai depender do que é oferecido pela loja, qual o desejo de continuar comprando nesta loja e de como o consumidor utiliza a forma de pagamento. Quando os supermercados oferecem descontos especiais, programas de recompensas e parcelamentos sem juros, o uso do cartão pode ser vantajoso.
O cartão de supermercado vale muito a pena para compra em atacados, destinadas a locais como:
Assim, comprando em grande quantidade e constantemente, a pessoa irá obter muitos descontos, promoções e ainda acumulará pontos no cartão de crédito.
Mas, ainda assim, é preciso que o cliente fique de olho em todas as cobranças, como anuidade, juros e multas. Na hora de pagar a fatura no mercado, não compre nada, a não ser que você esteja mesmo na necessidade. Lembre-se também de sempre quitar sua fatura em dia e no valor total.
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Por fim, ficou com alguma dúvida sobre se dá ou não pra ter um cartão de crédito a mais dedicado apenas para o mercado? Então fala pra gente!
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