FinanzeroBlogCrédito

Cartão de crédito de supermercado compensa?

Cartão de crédito de supermercado compensa?

Compartilhe esse post:

Supermercados de todos os cantos do País oferecem a vantagem do cartão de crédito da loja, mas como isso é positivo ou negativo para o consumidor?

Já é comum que os supermercados, os quais vendem alimentos, tenham cartões de crédito próprios. Os quais em sua maioria são usados para oferecer descontos e opções melhores de parcelamento para quem costuma fazer compras no local.

Assim, com o cartão da loja o cliente consegue:

  • mais promoções;
  • economia na compra de vários produtos.

Sendo assim, isso é uma boa maneira de fidelizar o cliente e se tornar ainda mais popular no mercado.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Existem tipos de cartões de supermercado, que são os que apenas possibilitam compras no local indicado e os que são parcerias entre bandeiras e empresas. É interessante que o cliente obtenha o cartão de uma rede em que realize muitas compras, para obter os o que há de melhor em descontos. Porém, deve-se analisar:

  • taxas dos cartões
  • anuidade;
  • programa de fidelidade;
  • dentre outros custos.

Tipo do cartão de supermercado

A maioria dos cartões oferecidos por supermercados é do tipo private label. Isso quer dizer que eles só servem para compras na própria loja que emitiu o cartão em questão.

Dessa forma, nessa modalidade, os diferenciais, como dissemos, são as condições de pagamento e promoções oferecidas. O cliente consegue por exemplo parcelar suas compras e tem um prazo que certamente é maior para quitar a fatura, assim como pode usar promoções e descontos nos produtos da loja.

Além disso, é comum que estes cartões só do mercado em questão estejam presentes nas redes maiores, que possuem produtos de fabricação própria. Assim, os supermercados oferecem descontos nestes produtos, pra conseguir uma boa propagação da marca.

A outra modalidade oferecida é o cartão híbrido. Esse tipo de cartão serve para;

  • comprar na loja com condições especiais;
  • mas também pode ser usado em outros estabelecimentos.

A diferença é que ele está ligado a uma bandeira, (como Visa, Elo, Mastercard, MAIS e etc). Que garante a aceitação. Contudo nesse caso, o cliente conta com as vantagens de um cartão de crédito comum, porém está sujeito a mais tarifas do que se fosse emitido em um banco qualquer.

Venha ver também – Cartão de loja: compensa ter um?

Supermercados oferecem crédito?

Para muitas empresas, como os supermercados, é legal ainda atuar também como financeira dando a crédito. Isso porque ao oferecer os cartões do local de compra aos clientes, eles conseguem, ao mesmo tempo, fidelizar o comprador e emprestar dinheiro com juros.

Quando o cliente não paga a fatura, são cobradas tarifas, além dos juros tudo incluso nas parcelas.

Contudo, também é necessário lembrar que as compras de supermercado ocorrem todos os meses.

Então, deixar de pagar num mês para pagar no outro acaba não valendo a pena, pois você sempre estará quitando valores relativos ao que foi comprado no supermercado.

Sendo assim ao fim você não tem nenhuma grande vantagem a ser avaliada.

Vale a pena ter o cartão de supermercado?

É difícil responder a uma pergunta desse tipo.

Pois, na verdade, tudo vai depender do que é oferecido pela loja, qual o desejo de continuar comprando nesta loja e de como o consumidor utiliza a forma de pagamento. Quando os supermercados oferecem descontos especiais, programas de recompensas e parcelamentos sem juros, o uso do cartão pode ser vantajoso.

O cartão de supermercado vale muito a pena para compra em atacados, destinadas a locais como:

  • restaurantes;
  • lanchonetes;
  • promotores de festas, dentre outros.

Assim, comprando em grande quantidade e constantemente, a pessoa irá obter muitos descontos, promoções e ainda acumulará pontos no cartão de crédito.

Mas, ainda assim, é preciso que o cliente fique de olho em todas as cobranças, como anuidade, juros e multas. Na hora de pagar a fatura no mercado, não compre nada, a não ser que você esteja mesmo na necessidade. Lembre-se também de sempre quitar sua fatura em dia e no valor total.

Caixa empréstimo MEI: qual é o ideal para você?

Por fim, ficou com alguma dúvida sobre se dá ou não pra ter um cartão de crédito a mais dedicado apenas para o mercado? Então fala pra gente!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

PIS/PASEP podem ter reajuste: saiba o que vai mudar

O salário-mínimo pode sofrer reajuste em 2021, isso muda o valor do PIS e PASEP. Entenda o que vai mudar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Cartão de crédito de supermercado compensa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo