FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Com o parcelamento da fatura do cartão de crédito, posso continuar usando?

Com o parcelamento da fatura do cartão de crédito, posso continuar usando?

Compartilhe esse post:

Parcelamento da fatura: como funciona, como fica o limite do cartão de crédito, as taxas de juros e demais informações sobre o tema

O cartão de crédito é uma forma de pagamento que facilita as compras no dia a dia. Por isso, ele é a primeira opção de uso para mais de 50 milhões de cidadãos, de acordo com o SPC Brasil. Os inidíduos que utilizam o cartão de crédito podem ainda não conhecer a função de parcelamento da fatura.

Com essa possibilidade, os indivíduos podem parcelar o valor final mensal da fatura e pagar o valor restante em outro mês. A seguir estão as principais características da modalidade a fim de sanar as possíveis dúvidas sobre o assunto.

Peça agora um empréstimo pessoal com as melhores taxas de juros sem sair de casa!

Como funciona o parcelamento da fatura do cartão de crédito?

O parcelamento da fatura de um cartão de crédito é uma opção para quem não possui o valor total da dívida no encerramento da fatura. Além de ser também uma possibilidade para quem prefere pagar em prestações para evitar o aperto no final do mês.

Essa opção se trata de parcelar o valor final da fatura, após o seu fechamento. Então, o indivíduo pode escolher a quantidade de parcelas e ainda uma data de vencimento para elas. Contudo, esse serviço apresenta uma taxa de juros que é cobrada por parcela.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Quais são as taxas de juros cobradas no parcelamento da fatura?

Como mencionado, a ação de parcelamento de uma fatura apresenta taxas de juros, que são cobradas por prestação. Assim, cada parcela tem o seu valor somado a uma taxa que pode variar de 2 a 5% dependendo da instituição financeira responsável pelo parcelamento.

As taxas de juros são quantias cobradas pelos bancos pelo valor que foi emprestado para pagar a fatura. Assim, ao parcelar o valor cobrado no cartão de crédito, o banco assume a quantia e libera um crédito para que o cliente pague o que deve em um período de tempo.

Qual é a idade mínima para pedir cartão de crédito?

Quando você faz o parcelamento da fatura do cartão de crédito o limite volta?

O limite do cartão de crédio no parcelamento da fatura permanece o mesmo. Isso porque, as parcelas ainda estão em aberto e o limite só será restaurado quando o cliente quitar pelo valor restante. Nessa situação, o indivíduo pode ainda solicitar um aumento de seu limite com a instituição financeira que realizou o parcelamento.

Uma outra alternativa ao indivíduo que possui o seu limite restrito pelo parcelamento é a tentativa de quitar a dívida. Por meio de um planejamento financeiro será possível conseguir o valor necessário para pagar pelas parcelas. Esse recurso ainda garante uma quantia total menor, já que os juros não serão mais cobradas nas demais prestações.

É melhor pagar o mínimo do cartão ou optar pelo parcelamento a fatura?

Fazer um pagamento parcial ou parcelar a fatura de um cartão é uma decisão que depende de alguns fatores. Cada banco trabalha de uma forma e por isso apresentam condições e regras diferentes em relação aos seus serviços. O pagamento parcial de uma fatura gera uma dívida sobre o valor restante, que será cobrado no mês seguinte com juros.

Nessa situação, o banco define a forma como os juros serão cobrados, se o valor será cobrado para o próximo mês com uma taxa de juros fixa ou com essas quantias sendo acrescentadas por um determinado período. Por isso, para escolher entre as opções é válido entender como cada uma funciona e ainda calcular a dívida que será feita.

O que é parcelamento automático?

Com o parcelamento da fatura do cartão de crédito, posso continuar usando?

Sim, nesse caso, o cartão de crédito ainda pode ser usado normalmente pelo indivíduo. Contudo, o valor de seu limite ficará restrito a uma determinada quantia até que as parcelas restantes sejam totalmente pagas.

Uma outra opção para o indivíduo é utlizar outro cartão ou ainda usar a função de débito do meio de pagamento. É comum que muitos cartões de crédito apresentem ambos os serviços, de crédito e débito. Dessa maneira, o cliente que teve a sua fatura parcelada ainda poderá utilizá-lo como desejar, de acordo com as limitações.

É possível sacar o limite do cartão de crédito?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a usabilidade do cartão de crédito após o parcelamento da fatura? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível sacar o limite do cartão de crédito?

Muitas pessoas tem dúvidas se é possível sacar o limite do cartão de crédito e como fazer isso.

Ler artigo completo

0 respostas para “Com o parcelamento da fatura do cartão de crédito, posso continuar usando?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo