FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Qual é a idade mínima para pedir cartão de crédito?

Qual é a idade mínima para pedir cartão de crédito?

Atualizado em: Sexta-feira, 17/06/2022 às 17h14
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Cartão de crédito: como conseguir, qual a idade mínima, qual banco libera e as vantagens do meio de pagamento para menores de 18 anos

O cartão de crédito é um meio de pagamento que facilita as compras físicas e online. Por isso, é utilizado por grande parte da população, mais de 50 milhões, de acordo com o SPC Brasil. É comum que alguns cidadãos encontrem dificuldades em solicitar um cartão, principalmente quando estão dentro das seguintes categorias:

  • Negativados;
  • Menores de idade;

Existem algumas regras e condições que podem ser impostas a esse público para a aquisição do meio de pagamento. Abaixo serão abordadas as principais questões sobre o cartão de crédito para menores de 18 anos, a fim de sanar as dúvidas que possam surgir sobre o tema.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Com quantos anos pode fazer cartão de credito?

Grande parte das instituições financeiras que possuem o cartão de crédito como um de seus produtos, o liberam apenas para maiores de idade. Sendo assim, o meio de pagamento é liberado para os cidadãos que possuem no mínimo 18 anos.

Com quantos anos pode fazer cartão de débito?

O cartão de débito também pode ser adquirido por maiores de 18 anos. Contudo, um menor de idade pode ainda ter esse meio de pagamento fazendo uso de uma conta poupança, em conjunto com o responsável, ou abrindo uma conta kids.

Como ganhar dinheiro sendo menor de idade?

Pode ter cartão de crédito com 12 anos?

Como mencionado, os indivíduos que são menores de idade podem encontrar algumas dificuldades em conseguir um cartão de crédito. Isso porque, esse público apresenta um risco de inadimplência ao banco, ou seja, um maio risco de não pagarem por suas dívidas.

Além disso, um criança ou adolescente ainda não possui histórico financeiro ou a possibilidade de comprovar renda. Esses dois fatores também dificultam o acesso ao cartão, já que são solicitados nos pedidos. Contudo, existem ainda algumas maneiras de ter o meio de pagamento, cada uma será explicada a seguir.

Como fazer um cartão de crédito sendo jovem aprendiz?

O jovem aprendiz é um trabalhador que muitas vezes possui menos de 18 anos. Para esse público, é possível ter um cartão de crédito, mesmo antes de completar a maioridade. Isso porque, o cidadão que consegue comprovar renda e ainda comprovar o seu cargo de jovem aprendiz, então pode ter acesso ao cartão.

Qual a diferença de limite de compras à vista e parcelado?

Qual banco libera cartão de crédito para menor de idade?

Como mencionado, quem ainda não atingiu a maioridade pode encontrar algumas dificuldades em conseguir um cartão de crédito. Contudo, algumas instituições apresentam opções para esse público, são elas:

  • Conta inter kids;
  • C6 yellow;
  • NextJoy;

Quais cartões de crédito são liberados para menores de idade?

Como mencionado acima, quem tem menos que 18 anos pode contar com as opções para crianças e adolescentes. Essas contas podem ser encontradas em algumas instituições e cada uma apresenta suas condições e regras para a liberação do cartão de crédito.

Além disso, os indivíduos que desejam um cartão de crédito sem criar uma conta específica para crianças ou adolescentes podem contar com outras duas alternativas:

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS?

Cartão adicional

O cartão adicional é uma opção para quem é menor de idade, já que pode ser solicitado pelo responsável que possua um cartão de crédito. Esse seviço está disponível em grande parte das instituições financeiras e o menor de idade pode utilizar e ainda se beneficiar das vantagens do cartão.

Cartão universitário

A unica exigência desse cartão de crédito é que o os solicitantes sejam estudantes do ensino superior. Assim, todos os universitários, sendo maiores de 18 anos ou não, podem adquirir esse cartão. Podendo então, utilizar um cartão de crédito que apresenta benefício para os estudantes.

Uma outra opção para quem é menor de idade é emancipação, com ela um indivíduo com menos de 18 anos pode ser correponsável por si próprio antes da maioridade.

Vale a pena ter cartão de crédito sendo menor de idade?

Um cartão de crédito pode facilitar as compras online ou físicas de qualquer cidadão e em qualquer idade. Sendo então, a praticidade e segurança suas maiores vantagens. Contudo, ter um cartão exige responsábilidade e educação financeira, pontos principais para uma vida saúdavel financeiramente.

Além dessas questões que devem ser levadas em consideração. As opções de cartões de crédito para menores de idade são limitadas e por isso a sua adesão deve ser avaliada pelos indivíduos. Portanto, vale a pena ter um cartão de crédito sendo menor de idade desde que ele apresenta mais vantagens do que desvantagens a vida do cidadão.

Quais as diferenças entre cartão de crédito e cartão pré-pago?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como ter um cartão de crédito sendo menor de idade? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS?

Como fazer login no Meu INSS?Como consultar o extrato de pagamentos do […]

Ler artigo completo

respostas para “Qual é a idade mínima para pedir cartão de crédito?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo