FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS?

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS?

Compartilhe esse post:

Os segurados do Instituto Nacional do Seguros Social (INSS) podem verificar o extrato de pagamentos através da plataforma “Meu INSS”.

O saldos das contas dos segurados podem ser consultados pela internet e se dúvidas quanto aos valores pagos pela previdência social podem ser tiradas através do extrato de pagamentos do INSS. A consulta ao extrato é gratuita e pode ser feita rapidamente.

Para realizar a consulta, basta acessar a plataforma “Meu INSS” e seguir o passo a passo:

  • Clicar em “Serviços”;
  • Selecionar a opção “Extratos/Certidões/Declarações”;
  • Clicar em “Extrato de pagamento de benefício”;
  • Clicar no calendário e ajustar o período que deseja retirar o extrato do pagamento do benefício;

Feito isso, a relação com os pagamentos recebidos no período será mostrada e o extrato de pagamentos poderá ser impresso ou salvo, basta clicar em “Baixar PDF”.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Como fazer login no Meu INSS?

O login deve ser feito com os dados pessoais do segurado, para que seja possível consultar o extrato. Aqueles que já tem cadastro devem apenas informar o nome completo e a senha de acesso.

Para aqueles que ainda não têm cadastro, é necessário criar um no gov.br. Para criar uma conta no portal gov.br, basta baixar o aplicativo, disponível para Android e IOS e seguir os passos:

  • Clicar em “Entrar com gov.br”;
  • Clicar em “Crie sua conta”;
  • Selecionar uma das opções disponíveis;
  • Preencher os campos com os dados solicitados;
  • Selecionar a opção “Ativar conta, e-mail ou SMS”;
  • Clicar em “Avançar”;
  • Criar uma senha segura”;
  • Clicar em “Concluir”.

Com o cadastro no gov.br, basta voltar a plataforma “Meu INSS” e fazer login para consultar o extrato de pagamentos.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como consultar o extrato de pagamentos do INSS pela Caixa?

Os segurados que são clientes da Caixa Econômica Federal podem consultar o extrato de pagamentos do INSS, através do aplicativo do banco, internet banking ou em um caixa eletrônico. Ainda assim, é preciso ter cadastro na plataforma “Meu INSS”.

Para realizar a consulta, basta acessar o app da Caixa e clicar em “Extrato previdenciário”. Deste modo, serão mostradas todas as informações do extrato.

Como consultar o extrato de concessão de benefício do INSS?

Outro serviço que a plataforma “Meu INSS” é a consulta ao extrato de concessão de benefício. Este serviço permite que o trabalhador solicite ao INSS uma declaração mostrando se existe ou não benefício em nome do segurado. Para consultar este extrato, basta seguir os passos:

  • Acessar a plataforma “Meu INSS”;
  • Fazer login;
  • Selecionar a opção “Declaração de Benefício-Consta/Nada Consta”;
  • Emitir o documento.

É possível pagar a mesma fatura duas vezes?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como consultar o extrato de pagamentos do INSS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível pagar a mesma fatura duas vezes?

Fatura paga duas vezes: é possível, o que acontece nessas situações, como resolver e demais […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como consultar o extrato de pagamentos do INSS?”:

  1. Juliano Simplício Da Silva disse:

    Tenho desbloqueado para consignado no inss

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo