FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?

Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?

Compartilhe esse post:

O Cartão Cidadão pode ser acessado através do site da Caixa Econômica Federal, que permite consulta à situação de benefícios liberados.

O Cartão Cidadão é considerado um facilitador de acesso a benefícios trabalhistas e sociais, isso porque, o cartão foi criado através de uma parceria entre o governo federal e a Caixa Econômica Federal, com o intuito de unificar o recebimento e saque de benefícios.

Dessa forma, a emissão do cartão está vinculada, exclusivamente, à existência de algum benefício social ou trabalhista a receber. Sendo assim, através do Cartão Cidadão é possível ter acesso ao:

  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Seguro desemprego;
  • Abono salarial;
  • Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família;
  • Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS).

Vale ressaltar, contudo, que quem já possui conta na Caixa, seja poupança ou corrente, não precisa solicitar o Cartão Cidadão, pois o benefício será debitado automaticamente na conta em questão.

Peça já um empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Como fazer o Cartão Cidadão pela internet?

Atualmente não é permitido solicitar o Cartão Cidadão pela internet, dessa forma, para obtê-lo é preciso comparecer a uma agência da Caixa ou entrar em contato com a instituição, conforme mostraremos a seguir.

Solicitar o Cartão Cidadão na agência

Para solicitar o Cartão Cidadão na agência Caixa, basta se dirigir a uma unidade mais próxima, com os seguintes documentos em mãos:

  • documento de identificação com foto, como RG ou CNH;
  • comprovante de residência recente;
  • número do NIS, NIT ou PIS/PASEP.

Solicitar o Cartão Cidadão por telefone

Outra possibilidade é solicitar o Cartão Cidadão por telefone, neste caso, é necessário entrar em contato através do Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 0800 726 0207. Ao realizar a solicitação, é preciso ter em mãos o número do NIS, NIT ou PIS/PASEP e o RG.

Após finalizar o pedido, o Cartão Cidadão será entregue na casa do beneficiário entre 20 e 30 dias corridos.

Por que meu pedido de cartão de crédito foi negado?

Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?

Para acessar o Cartão Cidadão pela internet, o beneficiário deve acessar o site da Caixa Econômica Federal. Então, será possível consultar se há algum benefício ativo, como seguro desemprego, bem como verificar o saldo disponível para saque do FGTS, PIS e seguro desemprego, também.

Dessa forma, ao acessar o site da Caixa, se for o primeiro acesso, será preciso criar um cadastro. Para isso, informe o CPF ou NIS e clique no botão “Não sou um robô”. Em seguida, clique em “Cadastrar/esqueci senha”, disponível logo abaixo.

Já na tela seguinte, será necessário ler e aceitar os termos de uso, preencher os campos com os dados pessoais e criar uma senha. Após confirmação do cadastro, será feito o redirecionamento para a página inicial de login, onde será necessário informar o CPF, NIS ou e-mail e senha cadastrada.

Com o cadastro ativo, na tela inicial do portal Caixa, é só escolher o benefício que deseja consultar, através das opções disponíveis na parte superior da tela. A exemplo, o site permite:

  • obter o extrato simplificado e o extrato completo das contas FGTS, tanto ativa como inativas;
  • consultar a solicitação do seguro desemprego, bem se as parcelas estão liberadas;
  • consulta à liberação do saque-aniversário;
  • liberação do PIS;
  • atualização cadastral;
  • troca de senha.

Quem recebe o saque-aniversário tem direito ao PIS?

Como sacar dinheiro com o Cartão Cidadão?

Para sacar dinheiro com o Cartão Cidadão, os beneficiários podem utilizar os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, os correspondentes bancários Caixa Aqui e também as Casas Lotéricas.

Vale ressaltar, entretanto, que em todos os casos é necessário fornecer a senha de seis dígitos numéricos. Além disso, é comum que ao solicitar o saque na Lotérica, seja necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank?

Caixa Tem: as transferências realizadas por PIX, boleto e DOC e o tempo de envio […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo