Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?
Índice de conteúdo
Saque-aniversário: como funciona, quantas vezes é possível solicitar e demais informações sobre o empréstimo do benefício
O saque-aniversário é uma modalidade do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio dele é possível retirar o valor do benefício apenas uma vez ao ano. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, a opção de saque vem sendo aderida por mais de 9 milhões de pessoas desde o seu lançamento, em em 2019.
Desde o ano de 2021 é possível realizar a antecipação da modalidade, ou seja, o indivíduo que utiliza o saque-aniversário pode receber as parcelas antes do tempo determinado. A atividade consiste em uma opção de empréstimo que pode ser solicitada pelos bancos que a oferecem. A seguir estão listadas as questões que envolvem o crédito do saque-aniversário, principalmente sobre como antecipa-lo por meio do Caixa Tem.
Dinheiro rápido e fácil: As vantagens do empréstimo pessoal
Como funciona antecipação do saque-aniversário?
A antecipação do saque aniversário é uma modalidade de empréstimo que garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas do benefício retirado uma vez ao ano. Para que o cidadão possa ter acesso a essa opção ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento, por meio do aplicativo FGTS, site, ou agências da Caixa Econômica.
Após optar pelo recebimento do valor pago aos trabalhadores na modalidade do saque-aniversário, o cidadão pode iniciar o processo para aquisição do crédito. O empréstimo funciona como as demais opções, onde um valor é emprestado ao cidadão, porém o pagamento é feito por meio das parcelas do FGTS.
A instituição que concede esse tipo de crédito passa a ter acesso a conta do FGTS do solicitante, que por sua vez, fica sem acesso ao benefício até que o valor do empréstimo seja totalmente pago.
Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?
A antecipação do saque-aniversário pode ser feita por meio da Caixa Econômica ou em demais instituições que oferecem a modalidade. Os cidadãos que não possuem conta na Caixa podem solicitar o crédito em demais bancos, como:
- Banco do Brasil;
- Itaú;
- Banco Pan;
- C6 Bank;
- Sicredi;
Cada instituição apresenta condições distintas sobre o empréstimo, que são definidas por meio de análises de crédito e score. Dessa maneira, o solicitante pode simular e conferir as ofertas disponíveis em mais de um banco para escolher a que oferece mais vantagens a ele.
Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?
Quantos saque-aniversário posso antecipar?
Os saques do FGTS que podem ser antecipados dependem das parcelas do crédito. Isso porque, nessa modalidade as parcelas são descontadas uma vez ao ano, conforme é pago o benefício do saque-aniversário. Então, se o cidadão antecipa 3 parcelas, o desconto é realizado uma vez por ano, durante 3 anos. Da mesma forma, a conta do indivíduo permanece bloqueada pelo mesmo período, apenas disponível para o banco credor.
Qual valor mínimo para antecipar saque-aniversário?
O valor mínimo para a antecipação do saque-aniversário pode variar de acordo com as instituições que oferecem essa modalidade de empréstimo. A Caixa Econômica, exige um valor mínimo de R$500 para a aquisição do crédito e então essa é a menor quantia possível de ser solicitada na instituição.
Demais bancos podem exigir valores maiores ou menores do que o mencionado e por isso o solicitante deve entrar em contato com a instituição para verificar o valor mínimo. Existem opções de bancos que oferecem a antecipação do FGTS e por isso o indivíduo pode escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.
O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?
Qual melhor banco para antecipar o saque-aniversário?
Existem alguns bancos que oferecem a opção de antecipação do saque-aniversário, contudo o melhor banco para a solicitação depende de alguns fatores. O indivíduo que desejar adquirir o empréstimo deve se atentar às condições oferecidas por cada instituição financeira que oferece a antecipação do benefício. isso porque, cada banco apresenta opções diferentes para seus clientes e então as seguintes condições podem ser distintas:
- Taxa de juros;
- Tempo para quitar o empréstimo;
- Valor emprestado;
- Demais taxas de aquisição;
Portanto, o melhor banco será aquele que oferece as melhores condições, levando em consideração a realidade do solicitante. Vale ressaltar que as instituições financeiras fazem análises de crédito e score para definirem as condições do crédito solicitado. Então, quanto mais altos os pontos do score e melhor o histórico financeiro do indivíduo, maiores são as chances de boas condições ofertadas.
Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!
Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?
Para antecipar o benefício por meio do Caixa Tem basta seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o Caixa Tem, disponível para Android ou IOS;
- Busque por “Antecipação do saque-aniversário” e inicie a simulação do crédito;
- Informe o número de parcelas que deseja antecipar;
Após seguir os passos acima, o aplicativo apresentará as condições do empréstimo solicitado. Se o cidadão optar por contratar a antecipação com as características ofertadas basta seguir com o processo, conforme indicado a seguir:
- Se concordar com as condições apresentadas, clique em “Contratar”;
- Digite sua senha e confirme a ação;
Feito isso, o dinheiro solicitado será depositado na conta do indivíduo.
Em quanto tempo a antecipação do saque-aniversário cai na conta?
E então, restou mais alguma dúvida sobre como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios