;
FinanzeroBlogCrédito

Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, quantas vezes é possível solicitar e demais informações sobre o empréstimo do benefício

O saque-aniversário é uma modalidade do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), por meio dele é possível retirar o valor do benefício apenas uma vez ao ano. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, a opção de saque vem sendo aderida por mais de 9 milhões de pessoas desde o seu lançamento, em em 2019.

Desde o ano de 2021 é possível realizar a antecipação da modalidade, ou seja, o indivíduo que utiliza o saque-aniversário pode receber as parcelas antes do tempo determinado. A atividade consiste em uma opção de empréstimo que pode ser solicitada pelos bancos que a oferecem. A seguir estão listadas as questões que envolvem o crédito do saque-aniversário, principalmente sobre como antecipa-lo por meio do Caixa Tem.

Dinheiro rápido e fácil: As vantagens do empréstimo pessoal

Como funciona antecipação do saque-aniversário?

A antecipação do saque aniversário é uma modalidade de empréstimo que garante que um determinado número de parcelas sejam antecipadas do benefício retirado uma vez ao ano. Para que o cidadão possa ter acesso a essa opção ele deve solicitar o saque aniversário, caso ainda não utilize a forma de pagamento, por meio do aplicativo FGTS, site, ou agências da Caixa Econômica.

Após optar pelo recebimento do valor pago aos trabalhadores na modalidade do saque-aniversário, o cidadão pode iniciar o processo para aquisição do crédito. O empréstimo funciona como as demais opções, onde um valor é emprestado ao cidadão, porém o pagamento é feito por meio das parcelas do FGTS.

A instituição que concede esse tipo de crédito passa a ter acesso a conta do FGTS do solicitante, que por sua vez, fica sem acesso ao benefício até que o valor do empréstimo seja totalmente pago.

São até 10 ofertas pré-aprovadas da antecipação do saque-aniversário para você comparar, vem para a FinanZero!

Quem não tem conta na Caixa pode antecipar o saque-aniversário?

A antecipação do saque-aniversário pode ser feita por meio da Caixa Econômica ou em demais instituições que oferecem a modalidade. Os cidadãos que não possuem conta na Caixa podem solicitar o crédito em demais bancos, como:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Banco Pan;
  • C6 Bank;
  • Sicredi;

Cada instituição apresenta condições distintas sobre o empréstimo, que são definidas por meio de análises de crédito e score. Dessa maneira, o solicitante pode simular e conferir as ofertas disponíveis em mais de um banco para escolher a que oferece mais vantagens a ele.

Quais são os juros da antecipação do saque-aniversário?

Quantos saque-aniversário posso antecipar?

Os saques do FGTS que podem ser antecipados dependem das parcelas do crédito. Isso porque, nessa modalidade as parcelas são descontadas uma vez ao ano, conforme é pago o benefício do saque-aniversário. Então, se o cidadão antecipa 3 parcelas, o desconto é realizado uma vez por ano, durante 3 anos. Da mesma forma, a conta do indivíduo permanece bloqueada pelo mesmo período, apenas disponível para o banco credor.

Qual valor mínimo para antecipar saque-aniversário?

O valor mínimo para a antecipação do saque-aniversário pode variar de acordo com as instituições que oferecem essa modalidade de empréstimo. A Caixa Econômica, exige um valor mínimo de R$500 para a aquisição do crédito e então essa é a menor quantia possível de ser solicitada na instituição.

Demais bancos podem exigir valores maiores ou menores do que o mencionado e por isso o solicitante deve entrar em contato com a instituição para verificar o valor mínimo. Existem opções de bancos que oferecem a antecipação do FGTS e por isso o indivíduo pode escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

O que fazer quando a antecipação do saque-aniversário não cai na conta?

Qual melhor banco para antecipar o saque-aniversário?

Existem alguns bancos que oferecem a opção de antecipação do saque-aniversário, contudo o melhor banco para a solicitação depende de alguns fatores. O indivíduo que desejar adquirir o empréstimo deve se atentar às condições oferecidas por cada instituição financeira que oferece a antecipação do benefício. isso porque, cada banco apresenta opções diferentes para seus clientes e então as seguintes condições podem ser distintas:

  • Taxa de juros;
  • Tempo para quitar o empréstimo;
  • Valor emprestado;
  • Demais taxas de aquisição;

Portanto, o melhor banco será aquele que oferece as melhores condições, levando em consideração a realidade do solicitante. Vale ressaltar que as instituições financeiras fazem análises de crédito e score para definirem as condições do crédito solicitado. Então, quanto mais altos os pontos do score e melhor o histórico financeiro do indivíduo, maiores são as chances de boas condições ofertadas.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?

Para antecipar o benefício por meio do Caixa Tem basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Caixa Tem, disponível para Android ou IOS;
  2. Busque por “Antecipação do saque-aniversário” e inicie a simulação do crédito;
  3. Informe o número de parcelas que deseja antecipar;

Após seguir os passos acima, o aplicativo apresentará as condições do empréstimo solicitado. Se o cidadão optar por contratar a antecipação com as características ofertadas basta seguir com o processo, conforme indicado a seguir:

  1. Se concordar com as condições apresentadas, clique em “Contratar”;
  2. Digite sua senha e confirme a ação;

Feito isso, o dinheiro solicitado será depositado na conta do indivíduo.

Em quanto tempo a antecipação do saque-aniversário cai na conta?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Contribuição ao INSS tem novos valores. Entenda.

Descubra agora os novos valores da contribuição ao INSS para quem trabalha com carteira assinada, autônomos, MEIs e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como antecipar o saque-aniversário pelo Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo