Como aproveitar melhor o décimo terceiro?
Índice de conteúdo
O momento de receber aquele dinheiro extra no final do ano é o mais esperado e é ótimo, mas aproveitá-lo da melhor maneira é ainda mais vantajoso. Veja agora como aproveitar melhor o décimo terceiro.
Para aproveitar bem o décimo terceiro salário, a primeira coisa que deve ser feita é a verificação das contas. É preciso revisar as despesas e ver se está tudo certo. Depois de conferir, é importante ponderar com o que realmente é necessário gastar, para que esse benefício não se dissolva com coisas supérfluas.
É interessante fazer um planejamento antes de receber o décimo terceiro, para decidir o melhor que pode ser feito com ele. Com esse estudo antecipado é possível ter um aproveitamento completo desse dinheiro extra, já que todo o necessário será definido antes. O segredo é planejar…
É interessante lembrar que, apesar de gastar o décimo terceiro com o que é realmente necessário, guardar uma parte dele é importante, para que no futuro, além de ganhar esse extra, se tenha mais uma boa parte guardada, pronta para ser usada no momento certo.
Como renegociar dívidas com o benefício?
Renegociar as dívidas com o décimo terceiro salário é super possível e muito útil. O planejamento citado no tópico anterior, é importante para fazer isso acontecer, pois antes de tudo, é preciso conhecer as próprias dívidas. Focar na taxa de juros é o segundo passo. Cada dívida tem uma taxa e para não errar é preciso conhecer cada uma delas, sendo assim, é melhor priorizar as que estão com os juros mais altos.
Depois de escolher as dívidas a serem pagas, é hora de negociar com as instituições para procurar reduzir o valor ou mesmo, melhorar as circunstâncias do pagamento.
Depois da quitação das dívidas é necessário fazer uma revisão financeira para eliminar os riscos de adquirir novas e assim ter a chance de economizar o décimo terceiro.
Sou autônomo e quero fazer um empréstimo, o que fazer?
Como guardar o décimo terceiro?
Para guardar o décimo terceiro, é importante ter todas as dívidas quitadas. Depositar o valor em uma conta poupança é uma boa pedida, mas é importante lembrar que esse dinheiro é para ser deixado lá. Só é indicada a utilização dele em casos de extrema necessidade e importância.
Como investir o décimo terceiro?
Investir o valor do décimo terceiro pode trazer benefícios, como obter uma boa renda extra, já que ele está à parte do orçamento mensal disponível. A depender da situação financeira atual, o investimento de parte do valor total já é muito bem vindo. Antes de começar a investir é importante definir objetivos.
O mais viável é investir na renda fixa, por ser uma categoria de baixo risco e que mantém o valor no positivo, além de ser de fácil entendimento para os iniciantes. Há inúmeras maneiras de investir nessa categoria. Como:
- Letras de Crédito (LC) – Através das LC é possível fazer um investimento mínimo de mil reais, mas possui alguns riscos.
- Comprovante de Depósito Bancário (CDB) – Através do CDB é possível ter uma boa rentabilidade. De acordo com a maioria das instituições, o valor investimento rende aproximadamente 6,0% ao ano .
Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!
Tem mais alguma dúvida sobre o décimo terceiro? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como aproveitar melhor o décimo terceiro?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios