Índice de conteúdo
A atualização do endereço e dados bancários pode ser feita pelo próprio usuário no aplicativo FGTS.
A conta FGTS funciona como uma conta poupança e é um direito de todo trabalhador que atua com vínculo empregatício em regime CLT. Desse modo, é obrigação das empregadoras realizarem depósitos mensais na conta FGTS do funcionário, num valor equivalente a 8% do salário e sem qualquer tipo de desconto.
Para consultar o extrato desses pagamentos, inclusive, o trabalhador pode utilizar o aplicativo FGTS, lançado em 2016 e vinculado à Caixa Econômica Federal. Com ele, é possível, também:
Golpe do Saque-Aniversário: veja como funciona.
As informações do cadastro no aplicativo FGTS são de suma importância para identificar o titular da conta e, também, para que ocorra o correto recolhimento e recebimento do dinheiro. Dessa forma, o cadastro conta com os seguintes dados:
Entretanto, é possível alterar somente o endereço e os dados bancários pelo aplicativo. Com isso, o usuário deve seguir o seguinte passo a passo:
No caso de alteração da conta bancária, ao acessar a tela inicial do aplicativo, o titular da conta deve clicar em “Meus Saques” e, no final, selecionar a opção “Minha conta bancária”. Então, é só alterar os dados já inseridos.
Por outro lado, quem precisa alterar informações referentes ao nome completo, CPF e/ou PIS, deverá comparecer a uma agência da Caixa, com documento de identificação com foto, CPF e documento que comprove a alteração necessária.
Qual é a diferença entre empréstimo consignado público e privado?
De acordo com a Caixa Econômica Federal, não é possível recuperar ou alterar o e-mail cadastrado através do aplicativo FGTS. Sendo assim, caso o usuário não se recorde do endereço de email, poderá consultá-lo no momento de login, já que ao inserir o CPF para acesso ao app, será enviado um código de validação para o e-mail cadastrado, que por sua vez, será apresentado na tela.
Entretanto, se o usuário não reconhecer ou não possuir acesso ao e-mail em questão, será preciso comparecer a uma agência da Caixa, portando um documento de identificação com foto válido, para realizar a atualização do cadastro.
Não é possível alterar a senha de acesso através do aplicativo FGTS, portanto, se o titular deseja criar uma nova senha, será preciso realizar o processo de recuperação. Para isso, é só fazer o seguinte:
Vale lembrar que a nova senha deve conter seis dígitos numéricos e não pode ser igual à data de nascimento ou uma parte do CPF. Além disso, não são aceitas sequências numéricas ou repetições.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Como posso refazer meu cadastro?
Como fazer a alteração do numero de telefone que esta cadastrado ?
Olá, Vitoria! Tudo bem? Por questões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) pedimos que entre em contato no ☎ 0800 607 3001 ou enviar uma mensagem em nosso Chat direto pelo nosso site http://www.finanzero.com.br ou envie um e-mail para atendimento@finanzero.com.br.