FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?

Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?

Compartilhe esse post:

A atualização do endereço e dados bancários pode ser feita pelo próprio usuário no aplicativo FGTS.

A conta FGTS funciona como uma conta poupança e é um direito de todo trabalhador que atua com vínculo empregatício em regime CLT. Desse modo, é obrigação das empregadoras realizarem depósitos mensais na conta FGTS do funcionário, num valor equivalente a 8% do salário e sem qualquer tipo de desconto.

Para consultar o extrato desses pagamentos, inclusive, o trabalhador pode utilizar o aplicativo FGTS, lançado em 2016 e vinculado à Caixa Econômica Federal. Com ele, é possível, também:

  • consultar saldo e extrato das contas inativas, ou seja, de empregos anteriores;
  • optar pela sistemática de Saque-Aniversário ou Saque-Rescisão;
  • solicitar o saque da conta FGTS em casos de elegibilidade;
  • realizar o saque digital;
  • cadastrar conta bancária para recebimento dos valores;
  • atualizar endereço.

Golpe do Saque-Aniversário: veja como funciona.

Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?

As informações do cadastro no aplicativo FGTS são de suma importância para identificar o titular da conta e, também, para que ocorra o correto recolhimento e recebimento do dinheiro. Dessa forma, o cadastro conta com os seguintes dados:

  • nome completo;
  • CPF;
  • número do PIS (Programa de Integração Social);
  • endereço completo;
  • conta bancária para recebimento do FGTS.

Entretanto, é possível alterar somente o endereço e os dados bancários pelo aplicativo. Com isso, o usuário deve seguir o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, clique em “Mais”, localizado no canto inferior direito;
  • selecione a opção “Endereço e dados pessoais”;
  • por fim, clique em “Editar” e informe os dados corretos.

No caso de alteração da conta bancária, ao acessar a tela inicial do aplicativo, o titular da conta deve clicar em “Meus Saques” e, no final, selecionar a opção “Minha conta bancária”. Então, é só alterar os dados já inseridos.

Por outro lado, quem precisa alterar informações referentes ao nome completo, CPF e/ou PIS, deverá comparecer a uma agência da Caixa, com documento de identificação com foto, CPF e documento que comprove a alteração necessária.

Qual é a diferença entre empréstimo consignado público e privado?

Tem como recuperar o e-mail pelo FGTS?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, não é possível recuperar ou alterar o e-mail cadastrado através do aplicativo FGTS. Sendo assim, caso o usuário não se recorde do endereço de email, poderá consultá-lo no momento de login, já que ao inserir o CPF para acesso ao app, será enviado um código de validação para o e-mail cadastrado, que por sua vez, será apresentado na tela.

Entretanto, se o usuário não reconhecer ou não possuir acesso ao e-mail em questão, será preciso comparecer a uma agência da Caixa, portando um documento de identificação com foto válido, para realizar a atualização do cadastro.

Como recuperar a senha de acesso ao aplicativo FGTS?

Não é possível alterar a senha de acesso através do aplicativo FGTS, portanto, se o titular deseja criar uma nova senha, será preciso realizar o processo de recuperação. Para isso, é só fazer o seguinte:

  • ao acessar a tela inicial do aplicativo, informe o número do CPF;
  • na tela seguinte, digite o código de segurança enviado para o e-mail cadastrado;
  • então, ao invés de digitar a senha atual, clique em “Recuperar senha”;
  • será necessário informar, novamente, o número do CPF;
  • por fim, um link para redefinição de senha será enviado para o e-mail cadastrado, basta clicar nele e cadastrar uma nova.

Vale lembrar que a nova senha deve conter seis dígitos numéricos e não pode ser igual à data de nascimento ou uma parte do CPF. Além disso, não são aceitas sequências numéricas ou repetições.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Golpe do saque aniversário. Veja como funciona

Saque aniversário: veja agora como funciona o golpe do saque aniversário, como evitar este e outros golpes e mais.

Ler artigo completo

3 respostas para “Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?”:

  1. Hadrian Gonçalves disse:

    Como posso refazer meu cadastro?

    • vitoria disse:

      Como fazer a alteração do numero de telefone que esta cadastrado ?

      • FinanZero disse:

        Olá, Vitoria! Tudo bem? Por questões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) pedimos que entre em contato no ☎ 0800 607 3001 ou enviar uma mensagem em nosso Chat direto pelo nosso site http://www.finanzero.com.br ou envie um e-mail para atendimento@finanzero.com.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo