FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?

Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?

Compartilhe esse post:

A atualização do endereço e dados bancários pode ser feita pelo próprio usuário no aplicativo FGTS.

A conta FGTS funciona como uma conta poupança e é um direito de todo trabalhador que atua com vínculo empregatício em regime CLT. Desse modo, é obrigação das empregadoras realizarem depósitos mensais na conta FGTS do funcionário, num valor equivalente a 8% do salário e sem qualquer tipo de desconto.

Para consultar o extrato desses pagamentos, inclusive, o trabalhador pode utilizar o aplicativo FGTS, lançado em 2016 e vinculado à Caixa Econômica Federal. Com ele, é possível, também:

  • consultar saldo e extrato das contas inativas, ou seja, de empregos anteriores;
  • optar pela sistemática de Saque-Aniversário ou Saque-Rescisão;
  • solicitar o saque da conta FGTS em casos de elegibilidade;
  • realizar o saque digital;
  • cadastrar conta bancária para recebimento dos valores;
  • atualizar endereço.

Golpe do Saque-Aniversário: veja como funciona.

Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?

As informações do cadastro no aplicativo FGTS são de suma importância para identificar o titular da conta e, também, para que ocorra o correto recolhimento e recebimento do dinheiro. Dessa forma, o cadastro conta com os seguintes dados:

  • nome completo;
  • CPF;
  • número do PIS (Programa de Integração Social);
  • endereço completo;
  • conta bancária para recebimento do FGTS.

Entretanto, é possível alterar somente o endereço e os dados bancários pelo aplicativo. Com isso, o usuário deve seguir o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, clique em “Mais”, localizado no canto inferior direito;
  • selecione a opção “Endereço e dados pessoais”;
  • por fim, clique em “Editar” e informe os dados corretos.

No caso de alteração da conta bancária, ao acessar a tela inicial do aplicativo, o titular da conta deve clicar em “Meus Saques” e, no final, selecionar a opção “Minha conta bancária”. Então, é só alterar os dados já inseridos.

Por outro lado, quem precisa alterar informações referentes ao nome completo, CPF e/ou PIS, deverá comparecer a uma agência da Caixa, com documento de identificação com foto, CPF e documento que comprove a alteração necessária.

Qual é a diferença entre empréstimo consignado público e privado?

Tem como recuperar o e-mail pelo FGTS?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, não é possível recuperar ou alterar o e-mail cadastrado através do aplicativo FGTS. Sendo assim, caso o usuário não se recorde do endereço de email, poderá consultá-lo no momento de login, já que ao inserir o CPF para acesso ao app, será enviado um código de validação para o e-mail cadastrado, que por sua vez, será apresentado na tela.

Entretanto, se o usuário não reconhecer ou não possuir acesso ao e-mail em questão, será preciso comparecer a uma agência da Caixa, portando um documento de identificação com foto válido, para realizar a atualização do cadastro.

Como recuperar a senha de acesso ao aplicativo FGTS?

Não é possível alterar a senha de acesso através do aplicativo FGTS, portanto, se o titular deseja criar uma nova senha, será preciso realizar o processo de recuperação. Para isso, é só fazer o seguinte:

  • ao acessar a tela inicial do aplicativo, informe o número do CPF;
  • na tela seguinte, digite o código de segurança enviado para o e-mail cadastrado;
  • então, ao invés de digitar a senha atual, clique em “Recuperar senha”;
  • será necessário informar, novamente, o número do CPF;
  • por fim, um link para redefinição de senha será enviado para o e-mail cadastrado, basta clicar nele e cadastrar uma nova.

Vale lembrar que a nova senha deve conter seis dígitos numéricos e não pode ser igual à data de nascimento ou uma parte do CPF. Além disso, não são aceitas sequências numéricas ou repetições.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Golpe do saque aniversário. Veja como funciona

Saque aniversário: veja agora como funciona o golpe do saque aniversário, como evitar este e outros golpes e mais.

Ler artigo completo

3 respostas para “Como atualizar o cadastro no aplicativo FGTS?”:

  1. Hadrian Gonçalves disse:

    Como posso refazer meu cadastro?

    • vitoria disse:

      Como fazer a alteração do numero de telefone que esta cadastrado ?

      • FinanZero disse:

        Olá, Vitoria! Tudo bem? Por questões da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) pedimos que entre em contato no ☎ 0800 607 3001 ou enviar uma mensagem em nosso Chat direto pelo nosso site http://www.finanzero.com.br ou envie um e-mail para atendimento@finanzero.com.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo