FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Golpe do saque aniversário. Veja como funciona

Golpe do saque aniversário. Veja como funciona

Compartilhe esse post:

Alguns beneficiários do saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) relataram ter sofrido golpes com o benefício.

O golpe funciona da seguinte forma, o golpista, com um nome e um CPF, cadastra-se na Caixa com outro número e e-mail, abre uma nova conta e realiza o saque do benefício ou faz empréstimos.

Este golpe costuma ser identificado apenas quando a pessoa, que ainda não tem cadastro na Caixa, precisa acessar alguns dos apps do banco e então nota que o seu CPF está vinculado a um e-mail desconhecido.

Muitos se perguntam o que fazer quando esse golpe ocorre. O que a Caixa recomenda é que o beneficiário solicite um pedido de contestação em uma agência. Para isso, é importante ter em mãos um documento com foto e o CPF.

Além deste golpe do saque aniversário, que está sendo o mais utilizado recentemente, existem outros. Veja abaixo quais são eles e como evitá-los de acordo com a Caixa.

Como evitar o cancelamento do Auxílio Brasil?

Golpes comuns do saque aniversário

Veja os golpes mais comuns do saque aniversário e o que fazer para resolvê-los.

Suspeita de saque

Quando o beneficiário notar que um saque foi realizado e não o reconhecer, o prazo para conclusão da análise da apuração é de até 60 dias corridos, contados a partir da data da solicitação. Caso a solicitação seja precedente, o valor sacado é restituído a conta do beneficiário.

Antecipação do saque aniversário

Se o beneficiário notou que seu saque aniversário foi antecipado, mas ele desconhece esse procedimento, é preciso que ele entre em contato com a Caixa. Será feita então uma análise da apuração e se for verificado que houve fraude no uso do saque aniversário como garantia em operação de crédito, A Caixa efetua o cancelamento da garantia contratada.

Troca de modalidade

Caso o beneficiário tenha notado que houve uma troca de modalidade, mas desconhece essa operação, precisa entrar em contato com a Caixa, indo até uma agência.

Se o saque ainda não tiver sido efetivado, a Caixa faz o retorno da modalidade da opção de saque do beneficiário e realiza uma solicitação de apuração de fraude. O prazo para conclusão desta análise é de até 15 dias úteis, contados a partir da data da solicitação.

É possível fazer financiamento de 100% de um carro?

Como evitar golpes?

A Caixa informa que para evitar golpes, não apenas do saque aniversário, é preciso:

  • Utilizar apenas os canais oficiais do banco para a busca de informações e acesso aos serviços;
  • Nunca compartilhar dados pessoais, login e senha.

O banco também informa que não faz ligações, envia e-mails, SMS ou WhatsApp solicitando que seja feita uma atualização de dados cadastrais.

Além disso, a Caixa recomenda que senhas e cartões são pessoais não estejam cadastrados em qualquer aparelho eletrônico, visto que estes dados são pessoais e intransferíveis.

Posso acumular o auxílio taxista e o auxílio caminhoneiro?

Como faço para aderir ao saque aniversário?

A solicitação para aderir ao saque aniversário pode ser feita pelo aplicativo FGTS, site ou através do internet banking da Caixa. A adesão pode ser feita no primeiro dia do mês de aniversário e fica disponível por três meses.

Quem tem direito ao Auxílio Brasil de 600 reais?

Tem mais alguma dúvida sobre se é possível sacar o FGTS em caso de demissão ao desistir do saque aniversário ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como evitar o cancelamento do Auxílio Brasil?

Nesta segunda-feira, 13/09, o Ministério da Cidadania iniciou a operação de triagem do Auxílio Brasil.

Ler artigo completo

0 respostas para “Golpe do saque aniversário. Veja como funciona”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo