Índice de conteúdo
Nesta segunda-feira, 13/09, o Ministério da Cidadania iniciou a operação de triagem do Auxílio Brasil.
A triagem do benefício determina as famílias que irão continuar recebendo o benefício e as que vão ser retiradas do programa, tendo assim o auxílio cancelado.
Novos pagamentos do Auxílio Brasil terão início na segunda-feira, 19/09 e nesta nova rodada, quem recebeu em agosto pode não receber neste mês de setembro, devido a triagem do benefício.
Na triagem, o Ministério analisa se a família ainda segue os requisitos para fazer parte do programa. Veja abaixo como evitar o cancelamento do benefício.
É importante ressaltar que o Auxílio Brasil engloba variados outros benefícios e com essa triagem, os cidadãos podem deixar de receber mais de um auxílio do Governo.
Se no CadÚnico houver dados incorretos ou desatualizados, a família será retirada do programa, por isso, o primeiro passo é revisar os dados da plataforma. Isto pode ser feito por meio do próprio aplicativo.
Gestantes e recém-nascidos da família precisam estar com os dados do SUS atualizados, incluindo a vacinação e os exames de pré-natal.
É importante consultar o site da Receita Federal para verificar se não existe nenhuma renda fixa registrada em seu nome, caso haja, o Auxílio Brasil pode ser cancelado.
Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?
Existem três possibilidades para o recebimento do Auxílio Brasil, são elas:
Quem tem nome sujo pode receber o Auxílio Brasil?
Para ser possível receber o Auxílio, a família deve ser composta de pelo menos um dos seguintes componentes:
A consulta de valores é bem fácil. Basta seguir o passo a passo:
Não recebi a senha do cartão Santander por SMS, o que fazer?
Não, neste mês de setembro o pagamento do benefício será mantido como o previsto no calendário, que é o seguinte:
Trabalhadores já podem receber o décimo terceiro de 2022. Veja mais
Tem mais alguma dúvida sobre quais os principais golpes do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios