Índice de conteúdo
O benefício auxílio taxista e auxílio caminhoneiro foram criados com o objetivo de ajudar os motoristas devido a alta do preço da gasolina.
O pagamento de ambos os benefícios teve início em agosto desse ano e permanecerá até o mês de dezembro. Como os auxílios tem objetivos parecidos, muitas pessoas ficaram em dúvida se podem acumulá-los.
De acordo com o governo federal aqueles que recebem o auxílio taxista não podem receber o auxílio caminhoneiro, ou vice-versa. O trabalhador precisa escolher um dos dois benefícios.
Portanto, é possível que o trabalhador exerça as duas profissões, contudo, não é permitido acumular os dois benefícios.
Os requisitos dos programas são diferentes. No benefício para os taxistas, as prefeituras devem colher as informações sobre quem pode receber o benefício.
No auxílio caminhoneiro, são levadas em conta as informações concedidas através da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
Meu cartão de crédito foi clonado, quem paga?
O calendário do benefício auxílio taxista é o seguinte:
Empréstimo na conta de luz é confiável?
O calendário do benefício auxílio caminhoneiro é o seguinte:
Por meio do calendário de ambos os benefícios, é possível notar que o auxílio taxista é pago em datas diferentes.
Trabalhadores já podem receber o décimo terceiro de 2022. Veja mais
Podem receber o auxílio taxista aqueles que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022.
Como faço para sacar o auxílio-taxista?
Tem direito ao benefício os trabalhadores autônomos de cargas devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até o dia 31 de maio de 2022. Além disso, é preciso que os profissionais tenham a CNH e o CPF válidos.
Como dito anteriormente, se o trabalhador trabalhar como caminhoneiro e taxista, ele deverá optar pelo benefício auxílio taxista ou auxílio caminhoneiro.
Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?
Tem mais alguma dúvida sobre se é possível acumular os benefícos ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios