;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como cadastrar chave Pix no Bradesco?

Como cadastrar chave Pix no Bradesco?

Compartilhe esse post:

A chave Pix pode ser cadastrada na conta Bradesco através do aplicativo, Internet Banking e caixa eletrônico da instituição financeira.

De acordo com as Estatísticas do Banco Central do Brasil, em setembro de 2022 havia um pouco mais de 511 milhões de chaves Pix cadastradas. Dessas, quase 40% são chaves aleatórias, que nada mais são do que uma sequência de 32 caracteres, formada por letras e números e gerada automaticamente pelo sistema.

Além disso, das chaves Pix cadastradas, 488 milhões são de pessoas físicas, o que corresponde a quase 95% das chaves ativas, ainda conforme divulgou o Banco Central. Vale lembrar, inclusive, que o Pix é, atualmente, considerado um dos principais instrumentos de pagamentos entre os brasileiros, junto ao cartão de crédito.

Precisa ter chave Pix para fazer transferência?

Quais os tipos de chaves Pix?

Chave Pix é o nome atribuído ao identificador da conta de uma pessoa durante as transações. Com isso, ao invés de fornecer dados bancários e CPF, por exemplo, o correntista pode compartilhar somente a chave, que pode ser:

  • número do CPF;
  • número do celular;
  • e-mail;
  • chave aleatória.

Isso significa que o correntista pode cadastrar uma chave Pix a partir de qualquer uma dessas informações, a utilizá-la como identificador da conta para receber dinheiro de terceiros. Contudo, cabe lembrar, o cadastramento da chave não é obrigatório para uso do serviço, portanto, qualquer pessoa pode receber dinheiro na conta através do Pix, fornecendo somente os dados bancários.

Como cadastrar chave Pix no Bradesco?

O Pix é um serviço criado pelo Banco Central e está disponível automaticamente para todos os clientes de instituições financeiras participantes. Sendo assim, não é preciso baixá-lo, basta realizar o cadastro da chave Pix, caso queira, diretamente no aplicativo ou Internet Banking. No caso do Bradesco, a operação também pode ser feita nos caixas eletrônicos da instituição.

Aplicativo

Para cadastrar a chave Pix através do aplicativo, o correntista deve acessar a conta e, na tela inicial, fazer o seguinte:

  • clique em “Pix”;
  • no espaço “Outros serviços”, clique em “Minhas chaves Pix”;
  • clique no botão “Cadastrar chave”;
  • então, selecione o tipo de chave Pix que deseja cadastrar, se e-mail, número de celular, CPF ou chave aleatória;
  • em caso de celular, será enviado um código via SMS para o número informado, que por sua vez, deve ser inserido no campo solicitado. Se o usuário optar por e-mail, o código será enviado para endereço de e-mail informado;
  • após inserir o código, clique em “Continuar” e, na tela seguinte, selecione se deseja vincular a chave Pix a uma conta corrente ou poupança;
  • por fim, é só confirmar.

Quem optar por chave aleatória ou CPF, não receberá nenhum código, apenas deverá confirmar a operação.

O que é a certidão negativa do FGTS?

Internet Banking

Outra forma de cadastrar a chave Pix no Bradesco é através do Internet Banking, para isso, é preciso acessar a conta pela plataforma e, na página inicial, clicar em “Pix”, disponível no menu, na parte superior da tela. A partir daí, o passo a passo é similar ao aplicativo, portanto:

  • selecione a opção “Cadastrar chave Pix”;
  • escolha o tipo de chave que deseja cadastrar, se o número de celular, e-mail, CPF ou chave aleatória;
  • em caso de celular, será enviado um código via SMS para o número informado, que por sua vez, deve ser inserido no campo solicitado. Se o usuário optar por e-mail, o código será enviado para endereço de e-mail informado;
  • por fim, informe se deseja vincular à conta poupança ou corrente e clique em “Continuar”.

Vale lembrar que em caso de escolha por chave aleatória ou número do CPF, não é preciso inserir o código de validação, já essa etapa não é necessária.

Caixa eletrônico

Há, ainda, a possibilidade de cadastrar a chave Pix nos caixas eletrônicos da instituição, dessa forma, após inserir o cartão e digitar a senha ou realizar a leitura da biometria, o correntista deve fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Mais serviços”;
  • selecione a opção “Pix” e clique em “Confirmar”;
  • clique em “Cadastrar chave Pix”;
  • então será apresentado o CPF, já que no caixa eletrônico é possível cadastrar somente a numeração do documento como chave, clique em “Confirmar”;
  • selecione o tipo de conta que deseja vincular a chave, se corrente ou poupança;
  • por fim, é só conferir se os dados estão corretos e finalizar a operação.

O calendário de novembro do Auxílio Brasil vai ser antecipado?

Quantas chaves Pix posso cadastrar no Bradesco?

A quantidade máxima de chaves Pix cadastradas varia de acordo com o tipo de conta, sendo assim, quem é pessoa física pode cadastrar até cinco chaves em cada conta, seja corrente ou poupança. Já quem é pessoa jurídica pode ter até vinte chaves cadastradas. A regra é válida não somente para os correntistas do Bradesco, mas para qualquer outra instituição, já que quem estipula é o Banco Central.

É possível cadastrar a mesma chave Pix em contas diferentes do Bradesco?

Não é permitido cadastrar a mesma chave Pix em contas diferentes, ainda que sejam da mesma instituição financeira. Isso porque, cada chave Pix só pode estar vinculada a uma única conta e não deve ser repetida, pois funciona como um identificador, conforme mencionado inicialmente.

Desse modo, ao cadastrar o número do CPF, por exemplo, este não poderá ser cadastrado como chave em outra conta. Por outro lado, é possível utilizar o mesmo tipo de chave em contas diferentes, por exemplo, quem possui mais de um e-mail, pode cadastrar um endereço numa conta, e outro endereço em outra conta.

Ficou mais alguma dúvida sobre o Pix? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O calendário de novembro do Auxílio Brasil vai ser antecipado?

Veja agora se o calendário de pagamentos do mês de novembro vai ser antecipado, confira todas as datas e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como cadastrar chave Pix no Bradesco?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo