Índice de conteúdo
Como o calendário de pagamento de outubro do Auxílio Brasil foi antecipado, beneficiários têm se perguntado se o de novembro também será. Confira abaixo.
Este mês está chegando ao fim e os pagamentos do Auxílio Brasil terminam amanhã, dia 25/10, por isso, muitos beneficiários têm se preocupado com o calendário do próximo mês, novembro.
É importante destacar que está prevista a inclusão de 500 mil novas famílias no programa em novembro e por isso o Auxílio Brasil vai ser pago a aproximadamente 21 milhões de famílias.
O calendário de pagamentos de outubro foi antecipado devido ao segundo turno das eleições presidenciais, mas não foi informado, ao menos até o momento, que os pagamentos de novembro também serão antecipados.
O calendário do mês de novembro continua igual ao já divulgado. É importante lembrar que os pagamentos são liberados de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.
Veja a taxa de juros no consignado do Auxílio Brasil em cada banco
O valor do benefício permanecerá o mesmo e está previsto para continuar assim até dezembro. A parcela tem o valor de R$ 609,65. Como em outubro o vale-gás também foi pago, os beneficiários receberam um valor um pouco maior, mas, o vale-gás está previsto para ser pago novamente apenas em dezembro, portanto neste mês, o valor recebido pelos beneficiários será apenas o da parcela do Auxílio Brasil.
Conheça os bancos que vão oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil
Tem direito a receber o Auxílio Brasil, famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que:
Confira o calendário do Auxílio Brasil de outubro
O calendário de pagamentos de novembro é o seguinte:
Ainda não há uma data definida para o pagamento do décimo terceiro do benefício, até o momento, o presidente fez apenas um pronunciamento sobre este valor extra.
Ainda não existem muitas informações sobre o décimo terceiro do Auxílio Brasil, por isso, será preciso que os beneficiários aguardem por novas informações.
Tem mais alguma dúvida se o calendário de novembro do Auxílio Brasil vai ser antecipado ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
O prazo de pagamento do empréstimo pessoal varia de acordo com cada parceiro, no entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 24 meses, levando em consideração a média dos mais de 50 parceiros.
Vale ressaltar que para definir o prazo de pagamento, bem como o valor do crédito e a taxa de juros, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento que tem o objetivo de conhecer melhor o cliente e é regulamentado pelo Banco Central.
Dessa forma, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.
Para solicitar o empréstimo pessoal, ou crédito pessoal, acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:
E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!
Normalmente, os pedidos de empréstimo pessoal são reprovados um dos três motivos que serão explicados a seguir:
1) Análise de crédito: a análise é feita pelas instituições financeiras para determinarem as taxas de juros, valor que será emprestado, o tempo para quitar o empréstimo e entre outras questões que são relevantes para a aprovação do crédito desejado. Do ponto de vista dessas instituições, o cálculo das taxas de juros varia de acordo com o risco x retorno dos clientes a quem atenderão.
Para mensurar esse risco x retorno dos perfis, alguns dados são mensurados como:
Por meio da análise desses dados as instituições calculam o risco de inadimplência dos clientes, e com base nesse risco as condições do empréstimo são definidas. Cada instituição possui um método de avaliação das questões mencionadas.
2) Score: o score é uma pontuação de crédito que pode variar de 0 a 1000 e é calculado pelas empresas de proteção ao crédito. Ao analisar o score do cliente, a instituição financeira deseja saber qual o risco de inadimplência apresentado, ou seja, quais são as chances do cliente não conseguir pagar a dívida gerada.
Todo o histórico de pagamento é analisado pela instituição financeira e a pontuação se dá da seguinte forma:
3) Outras linhas de crédito: ter um financiamento no nome ou outra linha de crédito já contratada, de modo que mais um empréstimo comprometa mais de 30% da sua renda pode ser um fator que leva à reprovação.
Para mais informações, confira o post do blog “Por que meu empréstimo não foi aprovado?“.
O empréstimo pessoal, também conhecido como crédito pessoal, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de menor quantia e maior rapidez de liberação do dinheiro. Não há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, tornando essa modalidade menos burocrática na comparação com o refinanciamento.
Para mais informações, confira o post do blog “O que é empréstimo pessoal?“.
Para solicitar um empréstimo pessoal existem quatro requisitos:
Para mais informações, confira o post do blog “Como fazer empréstimo pessoal online?“.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios