;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar a conta de luz online da CPFL Energia?

Como consultar a conta de luz online da CPFL Energia?

Compartilhe esse post:

A conta de luz online da CPFL Energia e outras informações podem ser obtidas pelo consumidor através do site da empresa.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

A conta de luz faz parte do grupo das chamadas contas de consumo, que nada mais são do que faturas que chegam mensalmente aos consumidores de algum tipo de serviço, como água, energia e internet, por exemplo.

O pagamento dessas contas, por sua vez, podem ser feitos de diversas maneiras, como de forma online, através do aplicativo e Internet Banking das instituições financeiras, ou ainda presencialmente, em caixas eletrônicos e Casas Lotéricas. Além disso, os boletos de pagamento são, tradicionalmente, entregues nas residências, entretanto, atualmente há a possibilidade de recebê-lo via e-mail, também.

Apesar disso, é comum que os clientes tenham que solicitar a segunda via das contas ou, ainda, acessar os sites das empresas para consultar débitos e outros detalhes. Por isso, explicamos a seguir como realizar esses procedimentos.

Como consultar a segunda via da conta de luz Energisa?

Como consultar a segunda via da conta de luz online CPFL Energia?

A segunda via da conta de luz online da CPFL Energia pode ser acessada através do site da empresa. Sendo assim, ao acessá-lo, na tela inicial, clique em “Débitos e segunda via”, disponível na parte superior. Então, serão apresentadas duas opções: obter somente o código de barras através da segunda via simplificada ou acessar a segunda via da conta completa.

Quem optar pela primeira opção, acessar a segunda via simplificada e obter somente o código de barras para pagamento, deverá informar o CPF e código, que é uma numeração disponível na conta, abaixo da titularidade e endereço.

Por outro lado, quem optar pela segunda via completa deverá realizar login na conta com e-mail e senha previamente cadastrados. Se não possuir cadastro, é só clicar no botão “Cadastre-se”, disponível ao lado. Ao acessar a tela inicial, localize a conta que deseja obter a segunda via e realize a solicitação.

Será gerado, então, um código de barras, que por sua vez, poderá ser copiado e colado no aplicativo ou Internet Banking da instituição para realização do pagamento. Além disso, também haverá a opção de receber a segunda via completa por e-mail, basta informá-lo no campo solicitado.

Empréstimo para MEI negativado, é possível?

Como consultar os débitos da conta de luz?

Os débitos da conta de luz podem ser consultados no mesmo local em que é fornecida a segunda via, então, na página inicial do site da empresa, clique em “Débitos e segunda via” e, em seguida, realize o login com e-mail e senha cadastrados. Ao acessar a área do cliente, serão apresentados os débitos, isso é, as faturas que ainda não foram pagas pelo cliente. Neste espaço também é possível gerar o código de barras para pagamento e baixar a fatura em questão.

Posso usar a segunda via da conta de luz como comprovante de residência?

Sim, é possível utilizar a segunda via da conta de luz online como comprovante de residência em diversas circunstâncias, como matrículas escolares ou solicitação de empréstimos, por exemplo. Contudo, é importante reforçar que é aceita somente a segunda via completa, já que possui os dados do titular e o endereço. Logo, a segunda via simplificada não é aceita como comprovante de residência.

Aposentado precisa declarar Imposto de Renda?

Como alterar a titularidade da conta de luz?

A mudança na titularidade da conta de luz é um procedimento considerado comum e que pode ser realizado através do site da empresa. Para isso, é preciso ter em mãos:

  • endereço completo da residência;
  • código;
  • nome completo do novo titular;
  • número do RG e CPF.

Então, na página inicial, clique em “Trocar nome da conta”. Na tela seguinte, será preciso fornecer os dados mencionados acima, além disso, será solicitada uma selfie do novo titular com o documento de identificação com foto ao lado do rosto. A empresa não informa o prazo de análise do pedido.

Como tirar a segunda via da Sabesp?

Posso ficar com o nome sujo se não pagar a conta de luz?

Sim, o não pagamento de qualquer tipo de conta, inclusive de luz, pode acarretar em negativação do consumidor, ou seja, na inscrição do CPF nos cadastros de proteção ao crédito. Além da negativação, o cliente que está com o nome sujo pode se deparar com dificuldade de acesso a diversos serviços financeiros, já que o score também é impactado.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como obter a conta de luz online? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

CET: O que é e como ele impacta no valor do seu empréstimo?

CET: o que é e como funciona, como calcular o valor, a diferença com taxas […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como consultar a conta de luz online da CPFL Energia?”:

  1. Doranildo da Silva Cardoso Felicio disse:

    Eu acho que as cobrancas da cpf não são organizadas ,poeria enviar avisos e cobranças por email

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo