;
FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para MEI negativado é possível? Descubra

Empréstimo para MEI negativado é possível? Descubra

Compartilhe esse post:

Quer saber como conseguir empréstimo para MEI Negativado e outras dúvidas sobre o tema? Nesse post, a Finanzero te ajuda a sair do sufoco!

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no ano passado mais de 3 milhões de pessoas formalizaram a abertura de negócios ou foram registradas como Microempreendedoras Individuais (MEIs).

O dado em conjunto com o aumento de buscas por empréstimos, revelado no Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), pode indicar um aumento de interesse nas opções de crédito para quem possui o próprio negócio. Além disso, MEIs que estão negativados podem se perguntar sobre as possibilidades encontradas para essa condição.

Como cancelar uma transferência Pix?

Sou MEI e estou negativado, posso pedir um empréstimo?

O Microempreendedor Individual (MEI) é caracterizado por pessoas que possuem a própria empresa. A regularização dessa profissão tem como objetivo ampliar o empreendedorismo no Brasil. Para ser MEI é preciso seguir algumas regras, como exemplo podemos citar o lucro, que deve ser de até R$ 81.000 anual.

Microempreendedores negativados podem sim solicitar modalidades de empréstimo. O crédito para pessoas jurídicas, que possuem CNPJ, é uma opção para quem possui o próprio negócio e está com dívidas em aberto. Essa modalidade pode ser encontrada em instituições financeiras, regularizadas pelo Banco Central, e que normalmente apresentam também outras opções de empréstimo.

Se você é autônomo e está negativado conte com a FinanZero para te ajudar, simule já o seu empréstimo!

Como conseguir empréstimo para MEI negativado?

A aquisição de um empréstimo para MEI negativado depende do banco que oferece o crédito. Isso porque, existem regras e condições impostas pelas instituições credoras para que o cliente consiga o produto que oferecem. O que é solicitado nesses processos varia de banco para banco e por isso cada um pode ter condições distintas para o mesmo empréstimo.

Para conseguir um empréstimo sendo MEI e com CNPJ negativado, o individuo precisa se atentar as regras do banco. O processo solicitará uma serie de documentos que serão utilizados para a tomada de decisões da instituições sobre o crédito concedido. Algumas ações como o envio de informações corretas e atualizadas pode facilitar essa jornada para o microempreendedor.

Como solicitar empréstimo para MEI negativado?

Para solicitar essa modalidade, o MEI precisa entrar em contato com o banco que oferece crédito para autônomo negativado. A partir do momento de interesse do cliente, a instituição financeira solicita algumas documentações, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante do MEI;

Ao enviar os dados, o banco analisa o histórico financeiro do MEI e assim define as taxas de juros, tempo para quitar o empréstimo e o valor que será emprestado. Depois desse processo, o cliente pode ou não aceitar a proposta que lhe foi oferecida. A FinanZero possui empréstimo para autônomo negativado e pode ajudar o MEI a comparar ofertas de crédito de forma gratuita e online, para isso basta seguir os passos abaixo:

  • Entre no site da FinanZero;
  • Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  • Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  • Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Precisa de um empréstimo para empresa MEI? Solicite agora mesmo com a FinanZero.

Qual banco faz empréstimo para MEI negativado?

Muitas são as instituições que oferecem essa modalidade de crédito, contudo, cada banco pode apresentar ofertas distintas sobre ela. Pedir um empréstimo pode ser uma oportunidade para quitar dívidas ou de fazer investimentos, mas para isso o dinheiro emprestado precisa estar de acordo com a condição financeira do solicitante.

No empréstimo também são cobradas taxas de juros e demais quantias referentes ao dinheiro emprestado pelo banco. O solicitante precisa conseguir arcar com todos esse custos, somente assim a opção será vantajosa. Por isso, umas das recomendações é que sejam analisadas mais de uma oferta, assim é possível adquirir a que mais se encaixa na realidade do indivíduo.

Empréstimo para MEI: conheça as regras e conheça 4 passos para contratar

Quanto tempo de MEI é preciso pra solicitar o empréstimo?

A condição de tempo na categoria MEI depende de cada instituição. É comum que 6 meses, dentro das regras de regularização de Microempreendedores seja suficiente para a aquisição do crédito. Contudo, esse tempo pode variar e o indicado é que essa condição seja verificada com a instituição no momento de solicitação do empréstimo para MEI negativado.

Existe valor máximo de empréstimo disponível para MEI negativado?

Os valores que são emprestados em um crédito variam e isso depende das análises feitas pelo banco em relação ao seu cliente. O histórico financeiro do MEI é levado em consideração nesse momento, assim como as demais informações pedidas pela instituição.

Porém, os bancos possuem um valor máximo e mínimo que podem ser solicitados em cada modalidade que oferecem. Esse dado varia, assim como as demais condições sobre as ofertas de crédito das instituições financeiras. Vale mencionar também que clientes negativados apresentam um maior risco aos bancos, diminuindo assim o valor máximo que pode ser emprestado.

Como conseguir capital de giro para empresa MEI?

Quais são as taxas de juros do empréstimo para MEI negativado?

As taxas de juros são quantias cobradas pelo empréstimo de um valor e por isso estão presentes em pedidos de crédito. Os bancos cobram diferentes taxas de juros para as opções de empréstimo que oferecem, com valor mínimo de cobrança para cada modalidade. Além disso, a definição das taxas de juros são de acordo com o perfil dos clientes que solicitam os créditos.

Quais são as opções de empréstimos para quem é MEI?

Além do empréstimo específico para pessoas jurídicas, o MEI também pode solicitar outras opções usando o seu CPF, mesmo que ele também esteja negativado. Confira abaixo quais são as demais modalidades de crédito que podem ser solicitadas pelo MEI.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma opção de crédito para quem deseja dinheiro rápido. Com essa modalidade o solicitante não precisa usar um bem como garantia, basta que entre em contato com a instituição que desejar e verifique a forma de aquisição. O empréstimo pessoal é muito solicitando, sendo inclusive a modalidade mais solicitada na FinanZero.

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel, também é conhecido como empréstimo com garantia de imóvel e diferente do empréstimo pessoal é uma modalidade que exige um bem como garantia. Para solicitar essa opção é preciso usar uma casa, terreno ou apartamento como forma de pagamento caso as parcelas não sejam pagas.

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo também faz parte da categoria de empréstimo com garantia, utilizando um bem móvel para fazer o empréstimo. Nessa opção o cliente usa o carro, moto ou caminhão como garantia do valor emprestado pelo banco.

Qual o melhor cartão de crédito para MEI?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o empréstimo para MEI negativado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como cancelar uma transferência Pix?

Como realizar uma transferência Pix, se é possível cancelar e qual é o limite diário permitido pelo Banco Central para esse tipo de operação

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo para MEI negativado é possível? Descubra”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo