FinanzeroBlogNegócios

Qual o melhor cartão de crédito para MEI?

Qual o melhor cartão de crédito para MEI?

Compartilhe esse post:

MEI: a possibilidade de obter um cartão de crédito, quais as vantagens, qual o melhor cartão, como solicitar e como funciona para negativados

Segundo dados do Serasa Experian, a cada dois minutos nasce uma MEI no Brasil. Apenas no primeiro semestre do ano de 2021, cerca de 1.654.167 novos empreendedores surgiram, ainda de acordo com o serviço de proteção ao crédito. O dado revela que dúvidas relacionadas ao MEI podem ser de interesse de grande parte da população.

O Microempreendedor Individual pode obter serviços financeiros especializados e assim melhorar o rendimento do seu negócio. Serão comentadas as questões que envolvem o cartão de crédito para MEI, informando sobre as vantagens, forma de solicitar e como funciona o produto para empreendedores negativados.

Como evitar golpes na regularização do CPF?

Sou MEI, posso ter cartão de crédito?

O Microempreendedor Individual, pode utilizar tanto um cartão de crédito para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Muitos bancos já possuem cartões de crédito exclusivo para MEIs, que apresentam condições diferentes para a gestão de uma empresa. Então, cabe ao MEI decidir qual cartão será utilizado para as finanças do seu negócio, já que ambos possuem vantagens e podem contribuir para o crescimento esperado pelo PJ.

Qual a vantagem do cartão MEI?

Conforme mencionado, o MEI pode optar por utilizar um cartão de crédito específico e direcionado aos microempreendedores. Ao tomar a decisão de mudança, o indivíduo pode contar com benefícios que serão relevantes para o seu negócio.

Abaixo estão algumas vantagens que a pessoa jurídica pode obter ao utilizar um cartão de crédito para MEI:

  • Taxas de juros mais baixas;
  • Organização financeira;
  • Possibilidade de vantagens em pedidos de empréstimo com cartão de crédito;

Microcrédito Caixa TEM: quem tem direito e como solicitar

Qual o melhor cartão para MEI?

Com as muitas possibilidades de cartões encontradas no mercado as pessoas jurídicas podem ter dúvidas em relação ao melhor produto. Isso porque, a decisão está relacionada ao seu negócio e então algumas questões devem ser analisadas.

Existem opções de cartões de crédito para MEI disponíveis como:

  • Caixa Empresarial;
  • C6 Business;
  • Inter para MEI;
  • Bradesco Empresarial Elo;
  • Santander Negócios & Empresas;
  • Ourocard Empreendedor;
  • BNDS para MEI;

Empréstimo para MEI sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

São muitas as alternativas encontradas, entretanto, a escolha do profissional depende de uma série de fatores. Isso porque, o PJ precisa se atentar a questões como:

  • Taxas de juros;
  • Valor do limite;
  • Benefícios;
  • Questões relacionadas à instituição;

Dessa forma, o melhor cartão para MEI será aquele que apresenta as melhores condições para o solicitante, se encaixando em sua realidade. O indivíduo pode analisar todas as opções dispostas a ele e compará-las para que a melhor decisão seja tomada.

Como fazer cartão de crédito com CNPJ MEI?

O PJ que deseja obter um cartão de crédito para MEI pode receber as orientações para o processo do banco escolhido. Basta entrar em contato com a instituição pelos canais oficiais de comunicação, que podem ser site, telefone ou WhatsApp. Em geral o solicitante deve ter alguns documentos mãos, como:

  • Documento oficial com foto;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • CPF;

Porém, os bancos podem solicitar outros documentos e por isso é indicado consultar a instituição para se certificar da documentação necessária. A maioria dos bancos já conta com a possibilidade de solicitação online de cartões de crédito e demais serviços financeiros.

Para alguns bancos digitais como Nubank, Neon e C6Bank, o cliente precisa enviar fotos de seus documentos e selfies com eles para que a instituição possa comprovar a veracidade da solicitação. Dessa forma, o processo para adquirir um cartão de crédito para MEI varia conforme a instituição, assim como para cartão destinados a pessoas físicas.

Como conseguir cartão de credito para MEI com CPF negativado?

O nome negativado é uma realizada para grande parte da população, segundo dados do Serasa cerca de 1,6 milhão de pessoas se tornaram negativadas em 2021. A condição é adquirida quando dívidas não são pagas na data do vencimento, como contas de água ou luz, cartão de crédito e demais contas no CPF do devedor.

As instituições que não receberam o pagamento comunicam os birôs de crédito, chamados também de órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa, Boa Vista e SPC Brasil. O nome dos cidadãos inadimplentes são registrados nos birôs e assim o CPF se torna restrito.

Essa informação é consultada pelas instituições financeiras quando solicitado algum produto ou serviço financeiro. Os bancos podem considerar os clientes que se encontram nessas condições como mau pagadores, com alto risco de inadimplência. Por isso, as condições do cartão de crédito podem ser distintas, com limite mais baixos e entre outras condições.

Então, é recomendado que o MEI negativado analise as opções disponíveis e escolha a que melhor se encaixa em suas necessidades. Após encontrar a melhor oferta, a instituição indicará as etapas para que o cartão de crédito seja feito e utilizado pelo solicitante.

Como regularizar dívidas do MEI?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual é o melhor cartão para MEI? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como evitar golpes na regularização do CPF?

CPF: como saber se está regular, como fazer a regularização pela internet e como evitar […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Qual o melhor cartão de crédito para MEI?”:

  1. Lindolfo ramos Tavares disse:

    Eu sou mei e preciso muito de um cartão de crédito para minha empresa melhoraria muito para minha empresa

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo