FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar a conta de luz online da Enel?

Como consultar a conta de luz online da Enel?

Compartilhe esse post:

É possível consultar a conta de luz online da Enel através da agência virtual e pelo aplicativo da empresa.

A conta de luz faz parte das chamadas contas de consumo, que são boletos gerados por empresas que oferecem algum tipo de serviço, como telefone, internet e fornecimento de água e energia, por exemplo.

As contas de consumo podem ser pagas de diversas maneiras, como através do aplicativo ou Internet Banking da instituição em que o cliente possui conta, em Casas Lotéricas ou nos caixas eletrônicos de bancos e outras instituições.

Como tirar o extrato da Clear?

Como saber a unidade consumidora da Enel pelo CPF?

A unidade consumidora nada mais é do que o conjunto de informações referentes à instalação e titularidade. Ou seja, o número da instalação e número do cliente, bem como o CPF, nome completo e endereço fazem parte da chamada unidade consumidora. Sendo assim, não é necessário utilizar o CPF para obter os demais dados referentes à unidade consumidora, basta acessar a agência virtual da Enel, através de e-mail e senha, e acessar a opção “Meu perfil”, localizada no menu lateral.

Como faço para saber se a conta de luz foi paga?

Quem deseja consultar o status de pagamento da conta de luz Enel, deve acessar a agência virtual da empresa, através do e-mail e senha previamente cadastrados. Então, na página inicial será apresentado o status da conta mais recente, que pode constar como “Paga” ou “Pendente”.

Entretanto, se for necessário consultar contas mais antigas, é preciso clicar na opção “Minha conta”, disponível no menu lateral esquerdo, e clicar em “Contas e pagamentos”. Serão exibidas as contas pendentes, mas é possível filtrar para ter acesso às contas pagas e, também, a todas as contas de uma só vez.

Como saber o número da minha conta digital Caixa Tem?

Como consultar a conta de luz online da Enel?

Para consultar a conta de luz online da Enel, inclusive obter a segunda via do documento, é possível utilizar a agência virtual, disponível através do site da empresa, e também o aplicativo. Em ambos os casos é necessário acessar a conta através de e-mail e senha cadastrados.

Agência virtual

Após realizar o acesso à conta, será apresentada a instalação cadastrada, isso é, o fornecimento ativo, então, é só clicar no botão “Entrar”.

Na tela inicial será mostrada a conta mais recente, bem como um gráfico de consumo, portanto, para consultar as demais contas, clique em “Minha conta”, disponível no menu ao lado esquerdo. Feito isso, clique em “Contas e pagamentos” e escolha uma entre as seguintes opções: contas pagas, pendentes ou todas.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Após selecionar, serão apresentadas as contas de luz existentes naquela instalação e titularidade. Ao lado direito, é possível visualizar os valores através da opção “Detalhes”, assim como também é possível baixar a conta a partir da opção de mesmo nome.

Aplicativo

Na tela inicial, será exibida a instalação cadastrada, então, clique em “Entrar”. Em seguida, clique em “Minha conta”, disponível na parte inferior, e selecione “Contas e pagamentos”. Será possível aplicar um filtro para visualizar somente as contas pagas, pendentes ou, se preferir, todas as contas referentes à instalação e titularidade.

Os documentos são apresentadas dos mais recentes para os mais antigos, e para obter detalhes sobre valores, é só clicar em “Detalhes”. É possível, também, baixar a conta para o celular através da opção de mesmo nome.

Como tirar a segunda via da Cagece?

Como criar conta no site da Enel?

A Enel conta com a agência virtual, que oferece diversos serviços aos clientes, como acesso às faturas, segunda via da conta e mudança de titularidade, por exemplo. Dessa forma, para criar uma conta é preciso acessar a página inicial e selecionar o estado. Então, faça o seguinte:

  • clique no botão “Entrar” e, em seguida, clique em “Criar acesso”;
  • informe um e-mail para acesso e uma senha, que deve ter, pelo menos, oito caracteres, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, bem como números;
  • é necessário, ainda, informar o CPF do titular da conta e o número da instalação.

Feito isso, será enviado um e-mail de confirmação da criação da conta, além disso, o cliente poderá acessá-la normalmente.

Quais são os benefícios do Real Digital?

Conta de luz pode ser utilizada como comprovante de residência?

Sim, contas de consumo, inclusive a de luz, podem ser utilizadas como comprovante de residência ao solicitar serviços financeiros, como empréstimo, ou realizar cadastros e outros procedimentos.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como obter a conta de luz online da Enel? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato da Clear?

Veja como tirar o extrato da conta Clear, como obter o informe de rendimentos para Imposto de Renda e o que são as notas de corretagem.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como consultar a conta de luz online da Enel?”:

  1. Luiza Lara disse:

    Quero saber quantos papéis está para pagar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo