;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Quais são os benefícios do real digital?

Quais são os benefícios do real digital?

Compartilhe esse post:

O real digital, uma versão digital do dinheiro em espécie vai trazer muitas mudanças e benefícios.

Até 2024, o real digital já deve estar em circulação no país, inovando a forma como são feitas operações monetárias. Esta moeda digital trará muitas vantagens e benefícios De acordo com CEO da BlockBR, fintech de digital assets e marketplace, com o real digital será possível ter:

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Liberdade para os consumidores

Apesar de não ser uma criptomoeda e ser vinculada ao Banco Central do Brasil, o real digital mantém as características de descentralização das criptos, contando com taxas menores e intermediadores no ecossistema de pagamento, garantindo assim uma maior liberdade ao consumidor.

Agilidade nos pagamentos

A versão virtual do real vai agilizar as operações monetárias, que passarão a ser feitas em segundos, com o dinheiro indo de um ponto a outro, sem transitar por nenhum intermédio, como já ocorre o PIX.

Prevenção contra fraudes

A moeda digital brasileira provavelmente irá utilizar tecnologia blockchain em sua estrutura. Esta tecnologia é, atualmente, uma forma de garantir que as transações sejam feitas de modo seguro e de reduzir o risco de fraude.

Transações internacionais seguras e rápidas

Atualmente, realizar qualquer tipo de transação internacional dá um certo trabalho, já que as movimentações no exterior são burocráticas e exigem uma extensa documentação. Com o real digital, as transações internacionais poderão ser feitas da mesma forma que as nacionais, instantaneamente e de maneira segura.

Redução no custo de impressão do dinheiro

Além dos cidadãos se beneficiarem com a versão virtual do real, o próprio Sistema Financeiro Nacional também se beneficia. Colocar cédulas em papel em circulação é caro e trabalhoso e com a chegada do real digital, a circulação de cédulas em papel reduzirá consideravelmente.

13° salário do INSS antecipado. Entenda.

Quais os diferenciais do real digital?

A versão virtual do real tem como diferencial o fato de que vai poder ser utilizada em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de conversão. Além disso, com o real digital a emissão de cédulas em papel reduzirá consideravelmente e haverá uma estimulação a inovação. A versão virtual do real ainda, inibirá a lavagem de dinheiro.

Como o real digital pode ser utilizado?

Segundo informações divulgadas pelo Banco Central até o momento, o real digital poderá:

  • Ser utilizado em massa no comércio de varejo, ou seja, ser usado constantemente pela maior parte da população para a realização de transações simples;
  • Ser aplicado nos sistemas de pagamentos online atuais e em uma nova modalidade offline em desenvolvimento;
  • Ser distribuído imediatamente por meio de sistemas de pagamentos;
  • Criar a possibilidade de aumento de modelos de negócios inovadores focados em tecnologia.

Além disso, uma das principais propostas do real digital está ligada a implementação da internet das coisas (IoT). Mas o que isso significa? Na prática, por exemplo, a geladeira pode identificar os produtos que estão chegando ao fim e realizar uma nova compra com o uso do real digital.

Crédito consignado liberado para Auxílio Brasil. Entenda.

Qual a diferença entre o real digital e o PIX?

O real digital é uma moeda, é a versão virtual do real, já o PIX é somente uma forma de pagamento. O Banco Central criou o PIX em 2020 com o objetivo de viabilizar pagamentos instantâneos.

Com o PIX, as transações podem ser feitas através dos apps de banco em qualquer dia ou horário (inclusive em finais de semana e feriados).

O real digital é o real, mas em forma virtual e poderá ser utilizado no lugar das cédulas de papel para a realização de compras, entre outras operações monetárias.

Empréstimo consignado: como funciona e quem pode solicitar

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que é o real digital, como ele funciona ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo consignado: como funciona e quem pode solicitar?

Veja o que é e como funciona o empréstimo consignado, quais são as regras para obtenção do crédito e quem pode solicitar essa modalidade.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais são os benefícios do real digital?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo