;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Crédito consignado liberado para Auxílio Brasil. Entenda.

Crédito consignado liberado para Auxílio Brasil. Entenda.

Compartilhe esse post:

Na sexta-feira, 18/03, o Governo Federal autorizou a liberação do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação continuada (BPC).

A regulamentação dessa liberação foi feita pela Medida Provisória 1.106 e a estimativa é de que 52 milhões de pessoas sejam atingidas com essa novidade.

Com esta medida, os beneficiários destes dois programas sociais poderão solicitar um adiantamento do dinheiro e assim os pagamentos irão acontecer na forma de descontos nas parcelas de ambos os programas.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo consignado sem sair de casa!

Deste modo, o beneficiário que contratar este tipo de empréstimo poderá pegar o dinheiro normalmente, recebendo o benefício nos meses seguintes com os descontos, até que a quitação do empréstimo seja concluída.

A Medida Provisória será agora analisada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, e mais informações devem ser divulgadas em breve.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Qual o valor do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil?

O Governo Federal ainda não definiu o valor dos pagamentos desta modalidade de crédito, portanto, ainda não se sabe quanto cada beneficiário poderá solicitar de crédito.

Uma informação que já foi divulgada é a de que os beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC poderão comprometer até 40% do benefício com o crédito consignado e que os juros deste empréstimo serão mais baixos, ficando em torno de 2%.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Como funciona o Auxílio Brasil e o BPC atualmente?

O Auxílio Brasil paga 400 reais por família e o BPC paga um salário mínimo (1.212 reais) a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que vivem em situação de baixa renda.

Atualmente, somente aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), assalariados do setor privado e servidores públicos têm acesso ao crédito consignado.

O crédito consignado oferece taxas de juros mais baixas, já que o valor da prestação é descontado diretamente da folha de pagamento, reduzindo o risco de inadimplência.

Com esta nova medida, os beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC também passarão a ter acesso ao crédito consignado.

Posso ter meu auxílio brasil cancelado?

Como saber se posso receber o Auxílio Brasil?

O benefício é destinado as famílias de baixa renda e para recebê-lo é preciso se enquadrar uma das situações:

  • Família em condição de pobreza com renda mensal entre 89 e 178 reais por pessoa, com gestantes ou pessoas com idade até 21 anos;
  • Famílias em condição de extrema pobreza com renda mensal de até 89 reais por pessoa.

O Auxílio Brasil é pago pela Caixa Econômica Federal e o benefício será depositado por meio do aplicativo Caixa Tem e da Conta Poupança Social Digital. Através dos aplicativos, também é possível movimentar o benefício.

Empréstimo com débito em conta: Como funciona?

Tem mais alguma dúvida sobre a liberação do crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo com débito em conta: Como funciona?

Empréstimo com débito em conta: como funciona, como pedir, quais são as taxas cobradas e demais questões sobre a modalidade de crédito.

Ler artigo completo

26 respostas para “Crédito consignado liberado para Auxílio Brasil. Entenda.”:

  1. Alessandra ferreira disse:

    Gostaria do empréstimo do auxílio brasil

    • Rosana arevalo de melo disse:

      Preciso do empréstimo

      • FinanZero disse:

        Olá, Rosana 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

    • Adelmar Amâncio Lira disse:

      Gostaria desse emprestimo

      • Katia Martins disse:

        Eu gostaria de saber se esss matéria procede pois há tá tantos golpes que a gente fica desconfiado recebi mensagens no meu WhatsApp pedindo o cadastro para esse empréstim

        • FinanZero disse:

          Olá, Katia =) Nossa matéria procede sim! Atenção💡 Muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Advogado para liberação. Qualquer pessoa ou empresa que faça este tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo 171 do Código Penal. Se preferir, pode nos ligar ☎️ 0800 607 3001, ou também pelo Chat em nosso site https://finanzero.com.br/. das 09h às 18h, de Segunda a Sexta-feira.

      • Elane Miranda luz disse:

        Gostaria do empréstimo consignado do auxílio Brasil pra investir

        • Maria amelia Alves Ferreira disse:

          Gostaria de saber se posso fazer o empréstimo com o auxílio Brasil

          • Deisiane da silva disse:

            Boa noite e teria uma previsão de quando será liberado o empréstimo para os beneficiários do auxílio brasil pq já faz vários dias q estão enrolando queria dar entrada no meu terreno e sair do aluguel 😭😭😭😭

            • Vagner Souza da mata disse:

              Quero fazer o empréstimo consiguinado auxílio Brasil ?

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Navegue por:

              Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
              PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
              Solicite seu empréstimo