;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como consultar benefício do INSS pelo CPF?

Como consultar benefício do INSS pelo CPF?

Compartilhe esse post:

INSS: como tirar o extrato utilizando o CPF, como consultar pela internet e como falar com a atendente online pelo site do benefício

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um programa social oferecido pelo Governo Federal para grande parte da população. O benefício é responsável pelo pagamento de aposentadoria e demais amparos sociais para aqueles que possuem direito de recebe-lo. Por isso, questões que o envolvem são de interesse dos cidadãos que de alguma forma recebem sua contribuição.

Com isso, abaixo estão as informações relacionadas ao extrato e consulta do INSS de forma online, assim como o atendimento fornecido pela assistente virtual. O assunto é tratado a fim de sanar as principais dúvidas que podem surgir sobre a funcionalidade dos temas.

Nome sujo: aprenda a consultar gratuitamente

Como tirar extrato do INSS pelo CPF?

O extrato do benefício INSS pode ser extraído de forma simples utilizando apenas o CPF do beneficiário. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site “Meu INSS“;
  • Clique na opção “Entrar com gov.br”
  • Adicione o CPF para fazer login ou crie uma nova conta clicando na opção “Crie sua conta”;
  • Após o login vá até a opção “Extrato de pagamento de benefício” e será possível ter acesso ao documento;

Além da opção de extrato por meios online, é possível fazer a ação de forma presencial comparecendo em uma unidade do INSS. Para isso, o beneficiário precisa agendar um horário no site do INSS acessando a aba de “Requerimento” e levando os documentos necessários, como:

  • Documento oficial com foto e demais documentos pessoais;
  • Procuração ou termo de representação legal, se houver;

O cidadão que recebe o benefício ainda possui a opção de retirar o extrato por meio do Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para isso basta buscar nos caixas eletrônicos ou pela internet as seguintes opções:

  • Previdência Social, no Banco do Brasil;
  • Extrato previdenciário, na Caixa Econômica Federal;

Como funciona o cashback?

Como consultar benefício do INSS pelo CPF?

Para realizar a consulta do benefício do INSS utilizando o CPF, o cidadão pode acessar o portal do programa e iniciar os passos a seguir:

  • Acesse o site “Meu INSS”;
  • Clique na opção “Entrar com Gov.br”;
  • Faça o login informando o CPF ou clique em “Crie sua conta”

Para se cadastrar no Gov.br é simples e basta seguir o passo a passo:

  • Após clicar em “Crie sua conta” escolha uma das opções de cadastro;
  • Preencha as informações solicitadas e crie uma senha;
  • Adicione o CPF e a senha na opção de login e acesse o portal;

Empréstimo consignado sem burocracia e 100% online é na FinanZero, simule agora!

Ao entrar no portal do INSS, é possível prosseguir com a consulta do benefício, dessa forma, siga os passos abaixo:

  • Clique na opção “Meus benefícios” para que todos os pedidos ativos e inativos possam ser visualizados;
  • Para consultar um pedido específico, basta clicar no requerimento e analisar a situação;

Os pedidos realizados podem ter status que demonstram as situações em que se encontram, abaixo estão as listas dos possíveis status e seus significados:

  • Habilitado: pedido ainda analisado pelo INSS;
  • Deferido: pedido de benefício aprovado;
  • Indeferido: pedido do benefício negado;

Como recuperar senha do meu INSS?

Como falar com atendente do INSS online?

Com a Pandemia do Covid-19, a quarenta e o distanciamento social muitos canais de atendimento encontraram uma forma totalmente online para atender seus clientes e evitar aglomerações. Dessa forma, o Governo Federal utiliza uma assistente virtual, Helô, para sanar as dúvidas dos beneficiários do INSS. Para conversar com a Helô, basta acessar o site do INSS ou aplicativo e clicar na imagem da assistente virtual. A Helô poderá sanar dúvidas após o usuário informar o nome e CPF.

E então, restou mais alguma dúvida sobre como consultar o benefício INSS pelo CPF? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o Pix, sistema de pagamentos lançado pelo Banco Central

Veja como funciona o Pix, sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central em 2020. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar benefício do INSS pelo CPF?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo