;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar e tirar o holerite no Bradesco?

Como consultar e tirar o holerite no Bradesco?

Compartilhe esse post:

Para consultar e obter o holerite no Bradesco, os correntistas podem utilizar o Internet Banking ou o autoatendimento da instituição.

No momento de comprovar renda, seja para solicitar um serviço financeiro, como empréstimo, ou adquirir um bem, é comum que as instituições e/ou empresas solicitem o holerite do consumidor, já que nele consta os rendimentos do trabalhador, assim como os descontos em folha.

O documento, por sua vez, deve ser emitido e disponibilizado pela fonte pagadora, bem como, em alguns casos, pode ser consultado no Internet Banking ou caixas de autoatendimento da instituição financeira em que possui conta, como acontece aos correntistas do Bradesco.

Como tirar o extrato do Pix do Bradesco?

Para que serve o holerite?

Como dito inicialmente, pode ser apresentado pelo trabalhador para comprovar renda, ao mesmo tempo que pode ser utilizado pela empregadora para certificar o pagamento do salário ao funcionário e o cumprimento de regras tributárias e trabalhistas, como recolhimento de impostos e depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nele, além de constar os valores recebidos e descontados do salário do funcionário, contém, também, as seguintes informações:

  • nome, CNPJ, endereço e razão social da empregadora;
  • nome, CPF, PIS e cargo do trabalhador;
  • salário bruto sem os descontos;
  • rendimentos adicionais, caso haja, como horas extras, adicional noturno e afins;
  • descontos relacionados a adiantamentos, atrasos e faltas, se houver;
  • descontos oriundos de contribuições tributárias, como imposto retido na fonte, e previdenciárias, como INSS;
  • descontos referentes a vale transporte, vale-refeição ou alimentação, planos de saúde e odontológicos e entre outros;
  • salário líquido, ou seja, o valor final recebido pelo funcionário após os descontos.

O holerite é disponibilizado ao trabalhador mensalmente.

Como tirar a segunda via da Sabesp?

Como consultar e tirar o holerite no Bradesco?

Apesar do holerite ser disponibilizado pela fonte pagadora, isso é, pela empresa que contratou o trabalhador, há instituições financeiras, como o Bradesco, que disponibiliza o comprovante salarial eletrônico. Esse documento nada mais é do que um tipo de holerite oferecido pelo próprio banco, caso o pagamento do salário seja feito na conta em questão.

Para acessá-lo, é possível utilizar o Internet Banking ou caixas de autoatendimento da instituição.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Internet Banking

Para consultar e tirar o holerite no Bradesco via Internet Banking, é necessário acessar o site através de um computador e, na página inicial, informar o número da agência e conta corrente. Feito isso, será solicita a chave de segurança, que deve ser obtido pelo aplicativo da instituição, para isso, faça o seguinte:

  • abra o aplicativo Bradesco e, na primeira tela, clique em “Chave de segurança”, disponível no canto inferior esquerdo;
  • será apresentada uma sequência de seis números, que deve ser inserida no campo solicitado no Internet Banking;
  • depois de inserir a chave de segurança, informe a senha de quatro dígitos do cartão.

Em alguns casos, contudo, é exigida a instalação de um software de segurança no computador, portanto, se isso acontecer, é preciso seguir as orientações da instituição para concluir o procedimento, que pode variar de acordo com o sistema operacional.

Ao concluir a etapa de acesso ao Internet Banking, clique em “Outros serviços”, disponível no canto superior direito da tela. Então, clique na opção “Documentos” e, em seguida, “Comprovante salarial”. Serão, então, apresentados os seis últimos holerites, que podem ser baixados para o computador em formato PDF.

Como acessar o Internet Banking do Bradesco?

Caixa eletrônico

Outra forma de obter o holerite no Bradesco é através dos caixas eletrônicos de autoatendimento da instituição. Neste caso, insira o cartão na máquina, realize a leitura da biometria ou digite a senha e, nas opções, selecione “Comprovante salarial”. Se a opção não estiver disponível inicialmente, basta clicar em “Próximo menu”, até localizá-la.

Então, será solicitada a senha de quatro dígitos do cartão ou a chave de segurança, disponível na tela inicial do aplicativo do Bradesco, no canto inferior esquerdo. Após digitar a informação exigida, escolha qual comprovante deseja obter, informe a senha de seis dígitos ou realize a leitura da biometria.

Após concluir o procedimento de segurança, o documento será emitido e disponibilizado ao cliente.

Qual o melhor banco para fazer antecipação do Saque-Aniversário?

Como ver o extrato do Bradesco pela internet?

O extrato bancário é um documento emitido pelo cliente para consultar a movimentação da conta, portanto, por meio dele é possível verificar a entrada e saída de recursos, bem como os rendimentos, caso haja. Quem deseja ver o extrato do Bradesco pela internet pode contar com duas opções: o Internet Banking e o aplicativo da instituição.

Como ver o extrato do Bradesco pelo Internet Banking

Como explicado no tópico anterior, o acesso ao Internet Banking do Bradesco solicita que seja informada a agência e número da conta corrente, bem como a chave de segurança e senha de quatro dígitos. Em alguns casos, entretanto, a instituição exige a instalação de um software de segurança.

Dessa forma, após concluir a etapa de acesso à plataforma, clique em “Saldos e Extratos”, localizado na parte superior da tela e, em seguida, escolha entre “Extrato mensal” ou “Extrato por período”. Como o próprio nome indica, o primeiro permite a consulta ao extrato em um mês específico, enquanto o outro permite que seja especificado um período.

No Internet Banking também é possível verificar as movimentações mais recentes em “Últimos lançamentos”, que apresenta a entrada e saída de recursos nos últimos dois, trinta, sessenta e noventa dias de forma cronológica, isso é, da mais antiga para a mais recente. Para salvar o extrato no computador, é só clicar na imagem de disquete, localizado no canto superior direito, ao lado do título “Extrato”, e escolher o formato de arquivo desejado.

Como desativar o pagamento por aproximação do Bradesco?

Como ver o extrato do Bradesco pelo aplicativo

Ao acessar o aplicativo Bradesco, na tela inicial, clique na opção “Ver extrato”, localizado ao lado do saldo disponível em conta. Em seguida, clique no botão “Extrato” e serão apresentadas as movimentações mais recentes da conta. Além disso, é possível definir se deseja consultar o extrato dos últimos dois, cinco, trinta ou sessenta dias.

É possível, ainda, definir um período personalizado para consulta, para isso, clique em “Demais períodos”, disponível logo abaixo, e informe uma data de início e fim para pesquisa. As movimentações serão apresentadas em ordem cronológica, ou seja, do mais antigo para o mais recente.

Por fim, há a possibilidade de salvar o extrato no celular ou compartilhá-lo através do WhatsApp, e-mail e outras plataformas instaladas no dispositivo através da opção “Compartilhar extrato”, posicionado na parte superior.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar segunda via da Sabesp?

Aprenda como obter a segunda via da conta Sabesp, como realizar a alteração de titularidade, consultar débitos e mudar a data de vencimento.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como consultar e tirar o holerite no Bradesco?”:

  1. Mauricio Santos Silva disse:

    Holerite

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo