FinanzeroBlogImpostos

Como consultar o extrato do Banco Inter para o IRPF?

Como consultar o extrato do Banco Inter para o IRPF?

Compartilhe esse post:

Através do extrato de rendimentos, os clientes do Banco Inter podem declarar o Imposto de Renda.

Os clientes do Banco Inter tem acesso a uma conta digital com diversas funcionalidades que facilitam o dia a dia. O extrato de rendimentos do Banco Inter pode ser emitido pelo próprio aplicativo do banco, disponível para Android e IOS, de maneira totalmente gratuita.

O documento, após ser emitido, pode ser baixado ou compartilhado por e-mail. É importante lembrar que este ano a declaração do Imposto de Renda deve ser feita até 31 de maio.

Além de ser possível obter o extrato de rendimentos pelo aplicativo, também é possível obtê-lo pelo computador, através do Internet Banking.

O processo para consultar o extrato é simples e fácil e pode ser realizado rapidamente. Veja abaixo como obter o extrato de rendimentos do Inter pelo aplicativo e pelo Internet Banking.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Como obter o extrato de rendimentos do Banco Inter pelo aplicativo?

Para obter o extrato de rendimentos pelo aplicativo, primeiro deve-se fazer login. Depois, é só acessar o menu, localizado no canto superior direito da tela. No menu, basta selecionar a opção “Extrato de rendimentos” ou “Informe de rendimentos”.

Em seguida, o ano base deve ser selecionado, neste caso, o ano base é 2021. Feito isso, basta clicar em “Gerar demonstrativo” e baixar o documento através da opção “Baixar arquivo”. Para compartilhar o documento, basta clicar em “Compartilhar” e escolher o aplicativo desejado.

Para receber o extrato de rendimentos por e-mail, basta selecionar a opção “Receber por e-mail”.

Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário?

Como obter o extrato de rendimentos do Banco Inter pelo Internet Banking?

O extrato de rendimentos do Banco Inter também pode ser obtido através do Internet Banking. Para realizar este processo, basta seguir o passo a passo:

  • Acessar o portal de informes do Banco Inter, disponível neste link;
  • Inserir o nome completo e CPF;
  • Fazer login;
  • Inserir o código de autenticação solicitado;
  • Acessar o documento.

Para baixar o extrato de rendimentos, basta clicar no ícone de seta, localizado do lado direito da tela.

O que é o extrato anual de tarifas e encargos do Santander?

Quem precisa declarar o Imposto de Renda?

Precisam realizar a declaração do Imposto de Renda aqueles que:

  • Receberam rendimentos tributáveis acima de 28.559,70 reais em 2021;
  • Receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a 40 mil reais no ano passado;
  • Obtiveram, em qualquer mês de 2021, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizaram operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
  • Tiveram, em 2021, receita bruta em valor superior a 142.798,50 mil reais em atividade rural;
  • Tinham, até 31 de dezembro de 2021, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a 300 mil reais;
  • Passaram para o status de residente no Brasil em qualquer mês e se encontravam nessa condição até 31 de dezembro de 2021;
  • Optaram pela isenção do imposto incidente em valor obtido na venda de imóveis residenciais cujo produto da venda aplicado na aquisição de imóveis residenciais localizados no país, no prazo de 180 dias, contado desde a celebração do contrato de venda.

Como pedir o cartão de crédito do C6 Bank?

Tem mais alguma dúvida sobre como consultar o extrato do Banco Inter para o IRPF ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pedir o cartão de crédito do C6 Bank?

Veja como pedir o cartão de crédito do C6 Bank, bem como um passo a passo sobre como abrir uma conta na instituição e desbloquear o cartão.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar o extrato do Banco Inter para o IRPF?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo