FinanzeroBlogFinanças Pessoais

O que é o extrato anual de tarifas e encargos do Santander?

O que é o extrato anual de tarifas e encargos do Santander?

Compartilhe esse post:

O Santander disponibiliza para seus clientes o extrato anual de tarifas e encargos.

O Extrato anual de tarifas e encargos do Banco Santander permite que o cliente acompanhe de maneira simples e fácil o quanti gastou efetivamente com tarifas e juros, encargos moratórios, multas e outras despesas incidentes sobre operações de crédito e arrendamento mercantil.

Além disso, este extrato possibilita ao cliente a comparação deste valor com toda a movimentação de sua conta, de janeiro a dezembro.

O extrato anual de tarifas e encargos pode ser acessado por meio do Internet Banking ou presencialmente, indo até uma agência.

Além de acessar o extrato, pelo Internet Banking é possível realizar diversas outras operações de maneira totalmente online, sendo possível por exemplo, consultar o saldo da conta corrente, efetuar transferências e pagamentos, além de ser possível começar a investir.

Para entrar no Internet Banking basta acessar o site oficial do Banco, disponível neste link.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Como emitir o extrato bancário do Santander pelo Internet Banking?

Através do Internet Banking também é possível emitir o extrato bancário, no qual o cliente pode consultar todas as transações feitas em sua conta.

Caso o usuário esteja acessando o Internet Banking pela primeira vez será necessário realizar um cadastro, que pode ser feito informando o CPF e aceitando os termos de contrato da plataforma. O passo a passo para a finalização do cadastro será informado no próprio site.

Para realizar o processo de emissão do extrato basta seguir os passos:

  • Logar no Internet Banking com CPF e senha;
  • Na tela inicial, clicar em “Conta corrente”, localizada no canto esquerdo;
  • Selecionar a opção “Extrato conta corrente”;

O extrato dos últimos 7, 15 ou 30 dias poderá ser consultado. Uma período específico para realizar a consulta também pode ser definido, clicando na opção “Período” e selecionando a melhor data de início e fim da consulta.

Para salvar o documento, basta selecionar a opção “Salvar em PDF”, no final do documento.

Como acessar o extrato de contribuição do INSS?

Como emitir o extrato bancário do Santander pelo app?

O app “Santander” também permite que o cliente consulte o extrato. O passo a passo é bem simples, primeiro deve-se logar no app, informando o CPF e senha. Caso seja o primeiro acesso, também será preciso realizar um cadastro.

Para emitir o extrato basta selecionar a opção “Ver extrato”, no menu inicial. Assim como no Internet Banking, é possível verificar as movimentações mais recentes ou optar por visualizar um período específico. O extrato pode ser salvo ou compartilhado via e-mail e WhatsApp, por exemplo.

Como solicitar certidão para o saque do PIS Pasep?

Como emitir o extrato do Santander pelo caixa eletrônico?

Para os que desejam emitir o extrato bancário presencialmente, é só ir até um caixa eletrônico com o cartão e um documento em mãos. Já no caixa, basta clicar na opção “Saldos e extratos” e depois escolher o período desejado.

Não consigo visualizar o extrato pelo app, o que fazer?

Neste caso, o Santander indica que a conexão com a internet seja verificada. Se a conexão estiver estável, é importante verificar se a versão do app instalada no aparelho corresponde a última versão atualizada. Se o app não estiver atualizado, é só ir até a loja de aplicativos do celular e atualizá-lo. Se ainda assim o erro persistir, o Banco pede que o cliente aguarde alguns minutos e tente novamente mais tarde.

Como pedir o cartão de crédito Nubank?

Tem mais alguma dúvida sobre o que é o extrato anual de tarifas e encargos do Santander ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

Veja como funciona o empréstimo com garantia de celular, quais celulares são aceitos, quem pode solicitar e como realizar o pedido do crédit

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é o extrato anual de tarifas e encargos do Santander?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoKeycash – Financiamento e Crédito ImobiliárioSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de Empréstimo
Solicite seu empréstimo