;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pelo aplicativo?

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pelo aplicativo?

Compartilhe esse post:

Cartão Cidadão: saiba o que é, como funciona, como solicitar e como consultar o saldo disponível.

O Cartão Cidadão é uma ferramenta muito utilizada pelo trabalhador brasileiro. Afinal de contas, ele pode ser usado para movimentar diversos benefícios do governo, como: abono salarial, seguro-desemprego, entre outros.

Mas a verdade é que muitos brasileiros não sabem como usar todas as funcionalidades do cartão. Por isso, nesse post, mostraremos como consultar o saldo por meio do aplicativo. Para saber mais, continue a leitura.

Como funciona o melhor dia de compra do cartão?

O que é Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão foi criado com o intuito de facilitar a vida dos trabalhadores da iniciativa privada. Sua emissão é feita em parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal.

Os trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), têm o direito de utilizar o cartão cidadão para efetuar saques por meios dos canais autorizados pela Caixa, seja nos terminais de autoatendimento, nas casas lotéricas ou nas agências bancárias.

Como citamos anteriormente, os portadores do cartão podem acessar de forma mais prática alguns benefícios trabalhistas e sociais, como o seguro-desemprego, o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), o abono salarial (PIS/Pasep). Em alguns casos é possível sacar o Bolsa Família.

Como fazer empréstimo com garantia de celular Motorola?

Como solicitar o Cartão Cidadão?

Se você deseja ter o Cartão Cidadão, a principal forma de emissão é diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Você deve estar munido com seus documentos pessoais e o número do seu NIS, criado quando você tem o seu primeiro registro com carteira assinada.

Ainda não existe a possibilidade de fazer o pedido do cartão pela internet. Já pelo telefone, o trabalhador só precisa ligar para a Central de Atendimento da Caixa ao Cidadão. O número para isso é o 0800 726 0207, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h.

As taxas de refinanciamento de veículo valem a pena?

Dá para ver o saldo do Cartão Cidadão pelo aplicativo?

A instituição ainda não desenvolveu um aplicativo para que os trabalhadores possam fazer a consulta do saldo ou outras movimentações.

Existe a possibilidade de fazer consulta dos benefícios de forma individual, cada um em um aplicativo distinto. O abono salarial, seguro-desemprego e INSS podem ser consultados por meio do app Caixa Trabalhador. O saldo do FGTS pode ser visto pelo aplicativo de mesmo nome.

Transferência Eletrônica de Fundos: o que é e como funciona?

Como consultar o saldo em outros canais?

Uma das formas de consulta é pelo telefone, o mesmo número em que há a solicitação do Cartão Cidadão, o 0800 726 0207.

Já pela internet é possível consultar os valores pelo Portal Cidadão. Veja abaixo o passo a passo:

  1. Acesse o Portal Cidadão no navegador e insira seu CPF e senha. Vale lembrar que os dados para login são os mesmos utilizados no aplicativo Caixa Trabalhador;
  2. Aqueles que ainda não têm acesso precisam clicar em “Cadastre-se”;
  3. Busque o benefício que recebe e clique na opção “Consultar parcelas”;
  4. Na tela seguinte, o site dará mais detalhes sobre o pagamento e valores disponíveis no seu Cartão Cidadão.

Como usar os valores disponíveis no cartão?

Não é possível usar o Cartão Cidadão nas modalidades de crédito e débito. Assim, os usuários só podem efetuar saques do saldo disponível.

Quando os valores forem de até R$ 3 mil, os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da Caixa, além das casas lotéricas e demais correspondentes bancários, chamados de “Caixa Aqui”.

Caso os valores sejam maiores, o trabalhador precisa ir até os caixas eletrônicos instalados dentro das agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Outra transação possível é a transferência dos benefícios para uma conta bancária de titularidade do usuário. Assim fica mais fácil fazer utilização dos valores da maneira que achar melhor.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que é, como funciona e como consultar o saldo disponível do Cartão Cidadão? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

Pix automático: o que é e como funciona?

Entenda o que é e como vai funcionar o Pix Automático, quem poderá utilizar o novo serviço, se haverá cobranças e o cronograma para lançamen

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar o saldo do Cartão Cidadão pelo aplicativo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo