;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desativar o pagamento por aproximação do Santander

Como desativar o pagamento por aproximação do Santander

Compartilhe esse post:

Correntistas Santander que desejam desativar o pagamento por aproximação devem entrar em contato com a instituição financeira.

O pagamento por aproximação, também chamado de pagamento contactless, acontece devido à tecnologia Near Field Communication, o NFC. Na tradução livre para o português, é algo como “comunicação por campo de proximidade”. A tecnologia NFC, por sua vez, permite que os pagamentos sejam realizados sem que o cartão seja inserido na maquininha.

Ou seja, basta aproximar o cartão da maquininha, em uma distância de 2 a 5 centímetros, para que o pagamento seja efetuado. Além disso, algumas instituições financeiras e operadoras de cartão disponibilizam ainda o pagamento por aproximação através do aplicativo no celular ou smartwatch, de forma que o cartão físico se torna dispensável.

Como desativar o pagamento por aproximação do Nubank?

Como fazer pagamento por aproximação?

Ao efetuar o pagamento, basta informar ao atendente que deseja pagar por aproximação e, se disponível essa opção, aproximar o cartão da maquininha. As informações serão transmitidas e o pagamento realizado, sem a necessidade de inserir a senha.

Essa modalidade de pagamento está disponível para cartões de crédito e débito, contudo, é comum que os bancos e fintechs estipulem um limite de valor para a operação. No caso do Santander, por exemplo, o limite para pagamento por aproximação é de R$50. Portanto, caso o limite seja ultrapassado, é preciso digitar a senha.

Realize uma simulação de empréstimo pessoal online e tenha acesso a até 10 ofertas pré-aprovadas.

Como desativar o pagamento por aproximação do Santander?

Quando o cartão possui o símbolo que remete ao ícone de wifi, significa que está disponível a opção de pagamento por aproximação. Inclusive, o pagamento por aproximação, normalmente, é ativado automaticamente na primeira transação realizada pelo cliente.

Contudo, se o cliente deseja desativar essa modalidade, o Santander explica que é necessário entrar em contato através de um dos telefones disponíveis a seguir:
0800-702-3535
4004-3535

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão?

Como tirar o extrato bancário do Santander?

Os correntistas do banco Santander podem obter o extrato bancário através do Internet Banking, aplicativo e caixas eletrônicos. Veja como a seguir.

Internet Banking

O Internet Banking permite que o cliente consulte os valores de entrada e saída da conta, bem como os rendimentos, caso haja. Para isso, é preciso realizar o login com CPF e senha de acesso.

Na tela inicial, clique em “Conta corrente”, disponível no canto esquerdo e, em seguida, clique em “Extrato conta corrente”. Haverá a opção de consultar o extrato bancário dos últimos 7, 15 e 30 dias.

Da mesma forma, o cliente pode definir um período específico para consulta, basta clicar na opção “Período” e escolher a data de início e fim da consulta. Além disso, é possível ainda salvar o extrato no computador, para isso, é preciso clicar no botão “Salvar em PDF”, disponível no final do extrato gerado.

Aplicativo

Para tirar o extrato bancário através do aplicativo, o processo não é tão diferente do citado acima, no Internet Banking. Contudo, em caso de primeiro acesso, é necessário ler e aceitar os termos de uso e, em seguida, se dirigir a um caixa eletrônico para habilitar o celular para transações.

Feito isso, o extrato pode ser acessado através do botão “Ver extrato”, disponível abaixo do campo que indica o saldo disponível em conta. Além disso, é possível consultar as movimentações mais recentes e definir um período personalizado para consulta.

Para salvar o documento ou compartilhá-lo, basta clicar no botão de compartilhamento e escolher a opção que deseja.

Caixa eletrônico

Por fim, outra opção para tirar o extrato bancário por aproximação é através do caixa eletrônico da instituição financeira. Para isso, é necessário ter em mãos o cartão físico e clicar na opção “Saldos e extratos”. Então, é só definir o período que deseja consultar e imprimir o documento.

Tem mais alguma dúvida sobre o pagamento por aproximação? Deixa nos comentários! E claro, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão?

Beneficiários que desejam consultar o saldo do Cartão Cidadão podem utilizar o site da Caixa […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desativar o pagamento por aproximação do Santander”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo