FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como economizar no presente do Dias dos Pais?

Como economizar no presente do Dias dos Pais?

Compartilhe esse post:

Dia dos Pais: o que comprar com 20 reais, como surpreender o pai na data comemorativa e como economizar presentear a figura paterna

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, os gastos de seus consumidores serão mais elevados para o dia dos pais, quando comparados com o dia dos namorados e o dia das mães. A empresa afirma que os consumidores poderão gastar em média R$245 com a data comemorada no dia 08 de agosto de 2021.

Contudo, com a taxa de desemprego em 14,4% de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma parte da população busca por alternativas de economizar com o presente na data comemorativa. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto levando em consideração as possibilidades de economia na hora de presentear a figura paterna.

Qual a diferença entre contrato de compra e venda e matrícula do imóvel?

O que dar de presente no Dia dos Pais com 20 reais?

Para o dia dos pais, são muitas as opções de presentes mas com alguma restrição de preço a escolha pode parecer mais difícil. Contudo, existem boas opções de presentes que podem ser dados aos pais na data em questão, como demonstrada na lista a seguir:

  • Caneca;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Chocolate;
  • Cartões comemorativos;
  • Fotos;

Vale ressaltar que em datas comemorativas o presente pode não ser a parte mais importante, por isso, optar por uma forma de presentear mais simples já pode ser suficiente para agradar a pessoa desejada.

Precisando de dinheiro rápido? Peça o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

O que fazer para surpreender o pai no Dia dos Pais?

Surpreender o ente querido na data comemorativa do dia dos pais pode ser uma tarefa que gera dúvidas na população, mas existem alguns presentes que podem surpreender e serem boas opções para a data comemorada. A seguir estão algumas opções de formas de presentar e surpreender o pai:

Dar uma experiência

Dar de presente uma experiência ao invés de um bem material na data do dia dos pais pode surpreender o ente querido. Experiências são uma forma de presentear mais incomum porém que podem ser lembradas com muito carinho pela pessoa que recebeu. Existem muitas opções de experiências e a decisão depende da pessoa que será presenteada. Alguns exemplos de experiência são:

  • Dia no Spa;
  • Uma viagem;
  • Refeições em lugares diferentes;
  • Ingressos para algum show ou evento;
  • Uma festa;

Surpreender com alguma refeição

Fazer um café da manhã, almoço ou jantar para o ente querido pode ser uma forma de presentar e ainda surpreender a figura paterna, na data do dia dos pais. Esse tipo de surpresa pode ser feita tanto em casa quanto saindo para comer em algum restaurante ou lugar que a pessoa gosta ou sempre quis conhecer.

Presentes com memórias

Presentes com significados como álbum de fotos, algo que relembre infância ou momentos especiais podem ser formas surpreendentes de presentear alguém. Isso porque ao trazer boas memórias o presente se torna mais relevante e especial para a data comemorativa. Por isso, investir em presentes que relembrem momentos bons podem ser ótimos para a ocasião.

Posso vender um veículo que está refinanciado?

Como economizar no presente do Dias dos Pais?

A crise econômica consequente do Covid-19 afetou grande parte da população, segundo dados do Serasa Experian 62,5 milhões de brasileiros estão inadimplentes. Por isso as buscas para economizar no presente do dia dos pais são recorrentes. Abaixo estão algumas dicas de ações simples que podem contribuir para a economia na data comemorativa.

Pesquise e compare preços

Pesquisar e comparar preços no momento de escolha do presente são ações que podem contribuir significativamente para a economia no dia dos pais, já que é uma forma de encontrar os mesmos produtos com preços diferentes de onde é vendido. Por isso, fazer pesquisas e comparar os preços, juntamente com opções de frete para compras online, é uma passo relevante para que o cidadão consiga economizar nessa data.

Busque por cupons ou promoções

Assim como buscar por diferentes preços, a procura por cupons e promoções também é uma aliada no momento de economizar no dia dos pais. Para encontrar cupons basta verificar nas redes sociais da loja que irá fazer a compra, podem existem cupons para datas comemorativas, para primeiras compras ou cupons gerados por influenciadores da marca e as promoções existentes estarão sinalizadas no site.

Faça o presente de forma artesanal

Existem diversas formas de criar presentes do zero, utilizando materiais já existentes em casa ou que podem ser comprados por um preço pequeno e assim economizar no presente do dia dos pais. Por isso, buscar referências , utilizar a criatividade e fazer algo que a pessoa que será presenteada goste pode ser uma boa opção de presente.

Como economizar na conta de água?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como economizar no Dia dos Pais? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual a diferença entre contrato de compra e venda e matrícula do imóvel?

Entender a diferença entre as principais documentações de um imóvel, é fundamental para os clientes […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como economizar no presente do Dias dos Pais?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo