FinanzeroBlogCrédito

Posso vender um veículo que está refinanciado?

Posso vender um veículo que está refinanciado?

Compartilhe esse post:

Refinanciamento de veículo: o que precisa para fazer, como fazer, como pedir na FinanZero, a quitação do veículo e a venda na modalidade de empréstimo

O refinanciamento de veículo, também é conhecido como empréstimo com garantia de veículo e isso porque nessa modalidade um carro, moto ou caminhão podem ser usados como garantia do valor emprestado. Esse tipo de crédito é procurado por possuir boas condições e os solicitantes, normalmente, não possuem a emergência de conseguir um determinado valor.

Segundo um levantamento feito pelo BizCapital houve um aumento de 16% nos pedidos de empréstimo, no primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano anterior de 2020. O aumento se dá, principalmente, pela pandemia do Covid-19 que causou uma crise econômica, prejudicando a população brasileira. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o refinanciamento de veículo e suas características.

Empréstimo: o que avaliar antes de fazer a contratação?

Refinanciamento de veículo

O que é preciso para refinanciar um veículo?

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de empréstimo que usa o bem móvel do solicitante como garantia do valor emprestado. As instituições financeiras que oferecem o crédito podem determinar diferentes pré-requisitos necessários para liberar o empréstimo, mas, geralmente as condições para o refinanciamento de veículo são:

  • Ter mais que 18 anos;
  • Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  • Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  • Possuir um veículo, como carro, moto ou caminhão;

Além disso, é comum que os bancos peçam duas condições relacionadas ao veículo que será usado como garantia de empréstimo, são elas:

  • Precisa estar no nome do solicitante;
  • Estar 50% quitado;

Simule e compare ofertas de refinanciamento de veículo com taxas de juros a partir de 0,99%!

Quais documentos preciso para fazer o refinanciamento de veículos?

Em geral, a grande maioria das instituições que oferecem a modalidade pedem os seguintes documentos:

  • Apresentação da conta bancária (onde será depositado o valor do empréstimo);
  • Cópia do comprovante de renda fixa (holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore);
  • Comprovante de residência (no nome do titular do pedido);
  • Registro Geral (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Foto com documento de identidade;
  • Cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV);
  • Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV);
  • Documento Único de Transferência (DUT) do veículo;

Além disso, é preciso que o solicitante apresente os documentos do veículo em dia, como:

  • IPVA pago;
  • Licenciamento em dia;
  • DPVAT quitado;
  • Comprovante de quitação de multas;

Contudo, é válido lembrar que cada banco pode solicitar diferentes documentos e por isso, o cidadão que deseja adquirir o empréstimo deve verificar com a instituição escolhida o que é necessário para ela.

O que fazer quando o INSS não libera empréstimo consignado?

Como fazer o refinanciamento de um veículo?

O cidadão que deseja fazer a solicitação do refinanciamento de um veículo deve entrar em contato com alguma instituição que realiza o empréstimo e verificar quais são as etapas do processo. O banco inicia a análise de crédito e score para definir as taxas de juros, valor que poderá ser emprestado e o tempo de quitação das parcelas, após isso ele informa o solicitante que precisa então analisar a proposta feita a ele.

Com o aceite do solicitante o banco o informa sobre todo o processo, informando as etapas e os documentos que serão necessários para finalizar o contrato. O indicado é que o cidadão analise as propostas em várias instituições, isso porque é uma forma de garantir que a escolha feita seja a mais favorável a ele.

Como solicitar o refinanciamento de veículo com a FinanZero?

A FinanZero é um buscador de empréstimo online que garante que o cliente tenha acesso a todas as opções de crédito disponíveis a ele. Dessa forma, o indivíduo tem a liberdade de escolher a melhor oferta e garantir as melhores condições possíveis.

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após realizar os passos o cliente recebe até 10 ofertas pré-aprovadas para escolher a que desejar em até 5 min após a finalização do cadastro.

O que é uma matrícula de imóvel?

Por que meu veículo precisa estar parcialmente quitado para ser refinanciado?

Como comentado, o refinanciamento de veículo utiliza o bem móvel do solicitante como garantia do valor que foi emprestado. Isso significa que o banco passa a ter posse do veículo caso o cliente deixe de pagar a dívida feita por ele, utilizando assim o veículo como forma de pagamento.

Dessa maneira, os bancos costumam solicitar como pré-requisito que os veículos utilizados estejam parcialmente quitados já que podem ser usados como pagamento. O veículo parcialmente quitado pode trazer menos prejuízos ao banco em casos de necessidade de posse e por isso a cobrança sobre a situação do bem móvel é feita.

Posso vender um veículo que está refinanciado?

A vende de um veículo que foi usado como garantia de um empréstimo que já foi totalmente quitado é possível já que o veículo não possui mais nenhum vínculo com a instituição financeira que foi pedido o crédito. Contudo, em situações de venda em que o empréstimo ainda está em andamento o solicitante precisa verificar com o banco as possibilidades que estão disponíveis a ele.

Com isso, a venda pode ser possível dependendo do acordo feito entre o banco e o solicitante do crédito. Cada instituição pode definir condições diferentes relacionadas a venda do veículo usado como garantia, por isso a importância de confirmar com o banco quais são as ações que podem ser feitas até que o empréstimo seja quitado.

O veículo precisa estar quitado para refinanciar?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a venda de um veículo que está refinanciado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo: o que avaliar antes de fazer a contratação?

A decisão de solicitar um empréstimo muito é algo importante, por isso, os consumidores devem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Posso vender um veículo que está refinanciado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo