FinanzeroBlogCrédito

Posso vender um veículo que está refinanciado?

Posso vender um veículo que está refinanciado?

Compartilhe esse post:

Refinanciamento de veículo: o que precisa para fazer, como fazer, como pedir na FinanZero, a quitação do veículo e a venda na modalidade de empréstimo

O refinanciamento de veículo, também é conhecido como empréstimo com garantia de veículo e isso porque nessa modalidade um carro, moto ou caminhão podem ser usados como garantia do valor emprestado. Esse tipo de crédito é procurado por possuir boas condições e os solicitantes, normalmente, não possuem a emergência de conseguir um determinado valor.

Segundo um levantamento feito pelo BizCapital houve um aumento de 16% nos pedidos de empréstimo, no primeiro trimestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano anterior de 2020. O aumento se dá, principalmente, pela pandemia do Covid-19 que causou uma crise econômica, prejudicando a população brasileira. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o refinanciamento de veículo e suas características.

Empréstimo: o que avaliar antes de fazer a contratação?

Refinanciamento de veículo

O que é preciso para refinanciar um veículo?

O refinanciamento de veículo é uma modalidade de empréstimo que usa o bem móvel do solicitante como garantia do valor emprestado. As instituições financeiras que oferecem o crédito podem determinar diferentes pré-requisitos necessários para liberar o empréstimo, mas, geralmente as condições para o refinanciamento de veículo são:

  • Ter mais que 18 anos;
  • Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  • Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  • Possuir um veículo, como carro, moto ou caminhão;

Além disso, é comum que os bancos peçam duas condições relacionadas ao veículo que será usado como garantia de empréstimo, são elas:

  • Precisa estar no nome do solicitante;
  • Estar 50% quitado;

Simule e compare ofertas de refinanciamento de veículo com taxas de juros a partir de 0,99%!

Quais documentos preciso para fazer o refinanciamento de veículos?

Em geral, a grande maioria das instituições que oferecem a modalidade pedem os seguintes documentos:

  • Apresentação da conta bancária (onde será depositado o valor do empréstimo);
  • Cópia do comprovante de renda fixa (holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore);
  • Comprovante de residência (no nome do titular do pedido);
  • Registro Geral (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Foto com documento de identidade;
  • Cópia do Certificado de Registro do Veículo (CRV);
  • Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV);
  • Documento Único de Transferência (DUT) do veículo;

Além disso, é preciso que o solicitante apresente os documentos do veículo em dia, como:

  • IPVA pago;
  • Licenciamento em dia;
  • DPVAT quitado;
  • Comprovante de quitação de multas;

Contudo, é válido lembrar que cada banco pode solicitar diferentes documentos e por isso, o cidadão que deseja adquirir o empréstimo deve verificar com a instituição escolhida o que é necessário para ela.

O que fazer quando o INSS não libera empréstimo consignado?

Como fazer o refinanciamento de um veículo?

O cidadão que deseja fazer a solicitação do refinanciamento de um veículo deve entrar em contato com alguma instituição que realiza o empréstimo e verificar quais são as etapas do processo. O banco inicia a análise de crédito e score para definir as taxas de juros, valor que poderá ser emprestado e o tempo de quitação das parcelas, após isso ele informa o solicitante que precisa então analisar a proposta feita a ele.

Com o aceite do solicitante o banco o informa sobre todo o processo, informando as etapas e os documentos que serão necessários para finalizar o contrato. O indicado é que o cidadão analise as propostas em várias instituições, isso porque é uma forma de garantir que a escolha feita seja a mais favorável a ele.

Como solicitar o refinanciamento de veículo com a FinanZero?

A FinanZero é um buscador de empréstimo online que garante que o cliente tenha acesso a todas as opções de crédito disponíveis a ele. Dessa forma, o indivíduo tem a liberdade de escolher a melhor oferta e garantir as melhores condições possíveis.

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após realizar os passos o cliente recebe até 10 ofertas pré-aprovadas para escolher a que desejar em até 5 min após a finalização do cadastro.

O que é uma matrícula de imóvel?

Por que meu veículo precisa estar parcialmente quitado para ser refinanciado?

Como comentado, o refinanciamento de veículo utiliza o bem móvel do solicitante como garantia do valor que foi emprestado. Isso significa que o banco passa a ter posse do veículo caso o cliente deixe de pagar a dívida feita por ele, utilizando assim o veículo como forma de pagamento.

Dessa maneira, os bancos costumam solicitar como pré-requisito que os veículos utilizados estejam parcialmente quitados já que podem ser usados como pagamento. O veículo parcialmente quitado pode trazer menos prejuízos ao banco em casos de necessidade de posse e por isso a cobrança sobre a situação do bem móvel é feita.

Posso vender um veículo que está refinanciado?

A vende de um veículo que foi usado como garantia de um empréstimo que já foi totalmente quitado é possível já que o veículo não possui mais nenhum vínculo com a instituição financeira que foi pedido o crédito. Contudo, em situações de venda em que o empréstimo ainda está em andamento o solicitante precisa verificar com o banco as possibilidades que estão disponíveis a ele.

Com isso, a venda pode ser possível dependendo do acordo feito entre o banco e o solicitante do crédito. Cada instituição pode definir condições diferentes relacionadas a venda do veículo usado como garantia, por isso a importância de confirmar com o banco quais são as ações que podem ser feitas até que o empréstimo seja quitado.

O veículo precisa estar quitado para refinanciar?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a venda de um veículo que está refinanciado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo: o que avaliar antes de fazer a contratação?

A decisão de solicitar um empréstimo muito é algo importante, por isso, os consumidores devem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Posso vender um veículo que está refinanciado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo