;
FinanzeroBlogCrédito

Como fazer empréstimo com restrição?

Como fazer empréstimo com restrição?

Compartilhe esse post:

Se a situação apertou e você entrou no vermelho, não se preocupe! Saiba como conseguir um empréstimo seguro com restrição aqui, no site da FinanZero.

Conseguir um empréstimo com restrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um exercício de paciência e determinação. Quando o nome está em situação irregular, as instituições financeiras tendem a analisar mais minuciosamente a solicitação e analisar o perfil muito mais a fundo para verificar a inadimplência.

Isso tudo é feito para verificar se é seguro liberar o empréstimo para o solicitante. Mas, há esperança! Por mais burocrático que seja, é possível sim conseguir a liberação de empréstimo com restrição. 

Hoje, as pessoas podem recorrer aos empréstimos que oferecem maior segurança aos bancos. Nesse caso, estamos falando dos empréstimos com garantia, seja de um bem ou até mesmo um consignado.

Existem diversos motivos para solicitar um empréstimo online estando com o nome sujo, como:

  • realizar uma viagem dos sonhos
  • abrir uma empresa
  • fazer compras
  • quitar dívidas com juros altos;
  • reforma na casa;
  • entre outros motivos.

Mas, se a pessoa já está nesta situação, o interessante é focar em limpar o próprio nome de uma vez por todas. Para isso, basta fazer um pedido de empréstimo seguro e organizar-se financeiramente.

Veja também – Como organizar seus gastos e garantir sua saúde financeira

Quais os documentos para empréstimo com restrição?

Cada modalidade de empréstimo possui sua própria lista de documentos. Além disso, cada tipo de empréstimo tem suas exigências. Mas os principais são:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH e passaporte);
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência atualizado.

É importante ressaltar que o comprovante de residência deve estar em nome do tomador do empréstimo. Para casos de documentos em nome de terceiros, será necessária uma carta registrada em cartório, afirmando que o solicitante reside no endereço informado.

Outro ponto relevante é que cada instituição financeira pode solicitar documentos diferentes. Sendo assim, é imprescindível entregar tudo que for pedido para conseguir a aprovação do empréstimo.

Quais as características do empréstimo com restrição?

O empréstimo pessoal com restrição costuma ter as mesmas características que o empréstimo pessoal comum. Apesar de o solicitante escolher o número de parcelas que deseja, as ofertas de empréstimo seguro podem variar de acordo com o perfil de consumidor.

Além disso, as taxas de juros tendem a ser um pouco mais altas devido ao medo de inadimplência das instituições financeiras. Mas, isso não é problema. Pois, mesmo com as taxas, o empréstimo seguro para quem está com restrição no nome pode ter menos juros do que outras linhas de crédito, como o rotativo do cartão de crédito.

A grande questão do empréstimo pessoal, é que os bancos também analisam o score do cliente. Esse é um ponto muito relevante para que o limite de crédito seja aprovado.

Qual é a melhor opção para mim?

Se você decidiu pegar um empréstimo para quitar as dívidas e diminuir as taxas das parcelas que já tem, começou muito bem. O truque do devedor consciente é sempre procurar as alternativas mais baratas.

Então, é muito mais negócio trocar os juros do que você deve, que são altíssimos em casos de cartão de crédito e cheque especial, pelos juros mais baixos de um outro tipo de empréstimo seguro.

Refinanciamento de imóveis

Este empréstimo também é conhecido como empréstimo com garantia de imóvel. Com o nome restrito, algumas alternativas são melhores que outras. Se puder, fuja do empréstimo pessoal, pois os juros são caríssimos para quem é negativado, e invista em refinanciamentos.

É mais seguro oferecer algum bem como garantia e ter acesso às taxas mais palatáveis. Se você tem um imóvel quitado e no seu nome, pode ir pelo caminho do refinanciamento de imóveis.

Essa alternativa funciona principalmente se você procura empréstimos maiores que R$ 30 mil. Para saber maiores detalhes e tirar suas dúvidas sobre essa modalidade, dá um pulinho aqui que nós explicamos tudo.

Refinanciamento de veículos

Caso você tenha colocado as suas contas no papel e viu que não precisa de um valor tão alto, talvez o refinanciamento de veículos seja a melhor opção.

É preciso que você tenha um carro quitado e no seu nome. Além disso, é bom que esteja com até 10 anos para interessar ao banco ou financeira. Ele também entra como garantia e facilita a aprovação do crédito.

Mas, em todos os casos, é preciso ficar atento às datas de vencimento da parcela. Se você não conseguir pagar ou atrasar por 3 meses, o banco pode pegar o seu bem para leiloá-lo e quitar a dívida!

Então, fica ligado – e se, na pior das hipóteses, você perceber que não vai conseguir quitar alguma parcela, converse diretamente com a instituição e tente uma negociação.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Empréstimo com garantia de investimento

Essa é uma modalidade de crédito mais recente, mas que tem sido cada vez mais difundida nos bancos digitais. Nessa linha, o cliente pode fazer empréstimo e oferecer seus investimentos como garantia de pagamento.

Empréstimo com garantia de joias

Também conhecido como penhor, o empréstimo com garantia de joias é muito parecido com o refinanciamento de imóvel e veículo. A principal diferença está no bem oferecido aos bancos, que nesse caso podem ser joias ou itens de valor, como pratarias antigas, por exemplo.

Empréstimo consignado

Para os aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos, a opção de empréstimo consignado também entra na equação. Como explicamos aqui, esse tipo de crédito é interessante porque tem baixas taxas e já retira o valor da parcela do contracheque ou benefício da pessoa na data em que ela recebe.

Esse tipo de empréstimo também pode ser oferecido para trabalhadores da iniciativa privada. Nesse caso, as empresas fazem parceria com os bancos para oferecer esse crédito aos colaboradores.

Assim, você já recebe a sua renda sem o valor da parcela, uma vez que ele já foi debitado. Não existe mais a preocupação de “pagar o boleto” ou esquecer datas – o pagamento é automático. A FinanZero ainda não tem esse tipo de serviço, mas oferecemos todas as informações que você precisa para ir atrás dessa modalidade com sabedoria e confiança.

Como escolher o empréstimo para quem tem restrição?

Agora que você já sabe quais são as opções de empréstimo com restrição, veja como definir a melhor alternativa para o seu caso. Acompanhe:

A escolha vai depender de alguns fatores, como o valor desejado, por exemplo. Para quem precisa de quantias mais altas, o empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma boa opção.

Como citamos, o refinanciamento de imóvel permite que o tomador ofereça seu bem como garantia de pagamento das prestações. Nessa linha de crédito, a maioria dos bancos oferece de 70% a 90% o valor do imóvel.

Já para valores mais baixos, uma opção é o empréstimo com garantia de veículo, pois é uma modalidade em que o solicitante consegue o valor médio do automóvel em seu empréstimo.

No caso do empréstimo consignado, o valor pode ser variável e depende da renda mensal do solicitante.

Quais bancos fazem empréstimo para quem está com restrição?

Existem diversas instituições financeiras que oferecem empréstimo com restrição. Afinal, não é difícil encontrar bancos que tenham refinanciamento de imóvel e veículo, além de empréstimo consignado.

Hoje é possível encontrar bancos tradicionais e digitais que tenham essas modalidades de crédito.

Para pesquisar, basta recorrer à internet, pois boa parte das empresas oferece simulações em seus sites e/ou aplicativos.

O empréstimo para quem está com o nome sujo é confiável?

Sim. As linhas de crédito para negativados são confiáveis e seguras. Mas também é necessário que o tomador tome alguns cuidados antes de contratar qualquer serviço.

Infelizmente, muitos golpistas tentam se aproveitar do momento para tirar dinheiro das pessoas.

Antes de contratar um empréstimo, tenha certeza de que a instituições financeira é idônea. Isso pode ser avaliado através de canais como o Reclame Aqui, Receita Federal e Banco Central.

É importante lembrar que, para trabalhar nesse mercado, os bancos precisam ser credenciados no Banco Central. Assim, essa é uma ótima forma de confirmar se está tudo certo com a instituição escolhida.

Lembre-se também que, nenhum empréstimo, exige pagamentos antes da liberação do crédito. Esse é uma fraude muito comum, utilizada por golpistas. Por isso, nunca pague ‘taxas’ solicitadas para liberação de empréstimos.

Como solicitar o empréstimo com restrição?

A primeira etapa consiste em encontrar as melhores oportunidades. A pesquisa deve levar em conta as condições oferecidas por cada um dos bancos disponíveis.

Depois de comparar cada uma das instituições, escolha a que melhor se enquadra no que você deseja como linha de crédito. Em seguida, entre em contato com a empresa e faça uma simulação com o valor desejado.

No passo seguinte, apresente todos os documentos solicitados para a análise de crédito. É importante ressaltar que, no caso dos refinanciamentos, será preciso entregar documentos específicos, relacionados ao bem oferecido como garantia de pagamento.

Por fim, o tomador deve aguardar a análise feita pela instituição. O prazo para isso varia em cada banco, por isso não é possível precisar quanto tempo é necessário esperar.

Afinal de contas, vale apena pegar empréstimo com restrição?

Para que está negativado, é muito difícil conseguir uma linha de crédito que não ofereça garantias aos bancos.

Muita gente nem sabe que é possível ser aprovado mesmo com o nome sujo. Por isso, para valer a pena, é importante que o consumidor avalie bem todos os pontos de um empréstimo com restrição.

O primeiro passo é entender como cada modalidade disponível funciona. Só assim é possível definir qual a melhor opção. Além disso, as condições também devem ser comparadas, como a taxa de juros e o prazo para pagamento.

O Custo Efetivo Total (CET) deve estar entre os requisitos, pois é um dos pontos mais relevantes de uma linha de crédito, mas poucas pessoas prestam atenção nele.

De forma geral, o empréstimo com restrição vale a pena, principalmente, se o consumidor utilizar parte do dinheiro para quitar as dívidas.

Ter restrições no nome não significa que é impossível pedir um empréstimo seguro. Seguindo os passos direitinho, as suas chances de conseguir o crédito são excelentes! A gente está aqui para te ajudar com o que for necessário. E não esquece de contar pra gente se deu certo. Boa sorte!

Ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo com restrição? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Boletim Focus reduz projeção do PIB brasileiro em 2019 para 0,80%

O desta segunda-feira (26) reduziu a projeção do PIB do Brasil para este ano, em meio à crise diplomática que o governo enfrenta. Leia mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer empréstimo com restrição?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo