FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como fazer PIX com cartão de crédito?

Como fazer PIX com cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Infelizmente, não é possível fazer PIX com cartão de crédito; mas você pode optar por outros serviços do tipo, como um empréstimo com cartão de crédito

O PIX é o novo queridinho do mercado de pagamentos brasileiro. Isso porque ele tem diversas vantagens em relação ao TED (Transferência Eletrônica Disponível) e ao DOC (Documento de Ordem de Crédito), seus “concorrentes”:

  • É instantâneo: mandou, caiu;
  • Não tem limite de valor;
  • Funciona também de feriado e final de semana;
  • Não tem custo por transação;
  • E, além disso, não precisa de todos aqueles dados para ser concluído.

Por isso, desde que foi criado pelo Banco Central, em fevereiro de 2020, ele tem sido considerado um dos meios mais revolucionários de transação bancária no país. Não por menos, logo na sua estreia, em dezembro, movimentou R$ 83,4 bilhões, com 46,4 milhões de pessoas cadastradas.

Ou seja, quase três meses depois, os números devem ser ainda mais altos, né?

Pois é, se você não é adepto do PIX, vale conhecer. Simples de usar, basta que você se cadastre no seu banco para ter uma chave – que pode ser seu CPF, seu telefone, email… enfim! Você escolhe 😉

Precisando de um empréstimo? Conte com a FinanZero para encontrar as melhores taxas e parcelamento!

E PIX com cartão de crédito: dá para fazer?

Não, não dá para fazer PIX com cartão de crédito. Em resumo, o PIX funciona seguindo a mesma lógica de TED e DOC: você precisa ter dinheiro na conta para poder enviar o valor.

Há bancos que topam enviar valores do seu cheque especial. Nesses casos, portanto, também funciona para o PIX. Mas fique atento: você é cobrado de juros pelo uso desse limite. Afinal, ele é uma espécie de empréstimo que já é pré-aprovado para você. Consulte as suas taxas antes de usar.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Então, para usar o seu cartão de crédito e enviar dinheiro, é necessário outra forma de serviço. Por exemplo, você pode optar por um empréstimo com cartão de crédito, cujo funcionamento você entende mais aqui.

De qualquer forma, em suma, você pega um valor emprestado bloqueando o limite do seu cartão de crédito. Assim, será cobrado em sua fatura por esse valor, de acordo com a quantidade de parcelas que selecionar.

Como atualizar os dados do auxílio emergencial?

Por que não dá para fazer PIX com cartão de crédito?

Bem, como essa é uma dúvida recorrente de vocês, fomos entender por que não dá para fazer PIX com cartão de crédito. Especialistas consultados pela FinanZero explicaram que se trata de uma questão de timing: afinal, como você manda algo de forma instantânea, o banco não pode esperar a aprovação do cartão de crédito para liberar o dinheiro.

Ou seja, talvez seja um serviço impossível de se conquistar via PIX, mesmo se esse processo for revisto. Mais uma vez, isso porque se trata de uma limitação de processos: como o cartão de crédito envolve aprovação, não há como fazer pagamento instantâneo via dinheiro com ele.

De qualquer forma, se isso mudar, você saberá em primeira mão aqui na FinanZero.

Reajuste do salário mínimo muda o seguro desemprego?

Existe empréstimo via PIX?

O PIX é um meio oficial de pagamentos. Portanto, uma empresa pode sim lhe pedir uma transação via PIX. No entanto, esse não é o meio mais comum quando se trata do mercado de empréstimo.

Dessa forma, atente-se se uma empresa lhe pedir esse tipo de pagamento. Cheque nas redes sociais se é um padrão daquele banco ou fintech. Afinal, infelizmente, ainda são comuns os golpes envolvendo empréstimo.

Na dúvida, peça outras opções de pagamento, como boleto, por exemplo. Isso porque o PIX não tem estorno: uma vez transferido, não tem mais volta.

No mais, NUNCA pague nada sem ter recebido o valor integral do empréstimo contratado. Isso é ilegal e crime, de acordo com o Banco Central.

PIX: O que é e como funciona?

Ficou com mais dúvidas?

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre fazer PIX com cartão de crédito? Então, comente.

Pois bem, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Empréstimo pessoal com parcelas que cabem no bolso e pagamento em até 24 meses.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são as novas regras do Imposto de Renda 2021?

Confira todas as informações sobre as novas regras do Imposto de Renda 2021: prazo para […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer PIX com cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo