FinanzeroBlogCrédito

Como fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo?

Como fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo?

Atualizado em: Quarta-feira, 01/06/2022 às 20h55
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Vale apena solicitar um empréstimo para pagar outro empréstimo. Afinal, como isso funciona e quais são as opções disponíveis.

Muitas vezes, quem está endividado acaba pensando na possibilidade de pedir um empréstimo para quitar as contas. Essa é uma alternativa que precisa ser avaliada com cuidado.

Outra questão é que algumas linhas de crédito costumam ter juros altos, o que faz com que o tomador do crédito tenha uma certa dificuldade em pagar. Mas será que vale a pena pedir um empréstimo para pagar outro?

Pensando nisso resolvemos falar um pouco sobre esse tema e dar algumas dicas para aqueles que pensam nessa possibilidade. Acompanhe:

O que é renovação de empréstimo? Como renovar?

É possível fazer mais de um empréstimo ao mesmo tempo?

Sim. Caso você tenha um empréstimo em andamento é possível solicitar outro. A liberação vai depender do quanto a parcela afeta sua renda mensal bruta.

Se você tem um empréstimo e está com o pagamento em dia, saiba que é possível solicitar outro no mesmo banco. Mas isso também vai variar se você possui margem de crédito disponível.

Outra possibilidade é fazer empréstimo para pagar outro empréstimo em instituições financeiras diferentes.

A antecipação do saque-aniversário bloqueia o FGTS?

Em qual momento devo fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo?

O principal momento em que essa alternativa é viável é no caso de endividamento e nome sujo. O empréstimo se torna uma opção interessante quando o tomador possui uma dívida que já o fez entrar nos órgãos de proteção ao crédito.

Isso porque quando um indivíduo fica negativado, os credores começam a oferecer renegociações, que podem gerar bons descontos. Nesse caso, ao pegar um empréstimo, o tomador pode pagar a dívida à vista e conseguir até 80% de redução no valor total.

Em determinados períodos do ano, o SPC e o Serasa costumam fazer feirões para limpar o nome dos consumidores. Nesses eventos é possível conseguir descontos que podem chegar aos 90%.

Outro momento em que é preciso avaliar a possibilidade de um empréstimo é quando o tomador resolve vender bens para quitar a dívida. Nessa ocasião, uma linha de crédito pode ser bem mais benéfica. Afinal de contas, é melhor trocar uma conta alta por uma parcela mais baixa do que se desfazer de um veículo ou imóvel, por exemplo.

Quando será liberado o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

O que levar em conta na hora de fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo?

Custo Efetivo Total (CET)

Uma das coisas mais importantes é verificar qual vai ser o custo final do empréstimo. De nada adianta se focar apenas nas parcelas, pois o CET é o que conta.
É preciso ter certeza de que as taxas de juros do empréstimo escolhido são menores que as taxas da dívida em andamento.

Instituição financeira segura

Antes de fechar contrato é imprescindível analisar o banco escolhido para o empréstimo. Verifique o histórico da instituição e tenha certeza de que está lidando com uma empresa segura e confiável.

Pesquise

Não assine contrato logo de cara com o primeiro banco que aparecer. Faça muita pesquisa antes de escolher qual banco será seu credor. Afinal de contas, atualmente existem diversas opções disponíveis.
Além das instituições tradicionais, hoje é possível encontrar bancos digitais, que podem oferecer bons negócios.

Cuidado com fraude

Outro ponto importante é tomar cuidado com possíveis fraudes. Muitas quadrilhas se aproveitam desse momento para dar golpes e tirar dinheiro de quem está desesperado.
Não faça pagamentos antecipados, pois nenhum empréstimo tem esse tipo de negociação.

Quais as melhores linhas de crédito para quem precisa pagar outro empréstimo?

O ideal é ir atrás dos empréstimos que tenham as menores taxas de juros. Sendo assim, existem duas opções que podem ser certeiras para quem está nesta situação:

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado consiste em solicitar crédito a uma instituição financeira e pagar as parcelas de forma automática. Basicamente as prestações são descontadas diretamente do pagamento do tomador.
Por conta do baixo risco de inadimplência, essa modalidade possui boas condições, com taxas mais baixas e prazos mais extensos.

Empréstimo com garantia

Também chamado de refinanciamento, esse empréstimo também é mais seguro para os bancos e por isso tem boas condições. Nesse caso, o cliente oferece um bem como garantia de pagamento das parcelas.
A maioria dos bancos aceita imóveis, veículos, joias e até mesmo celulares como garantia do empréstimo.

Você tem mais alguma dúvida sobre empréstimo para pagar outro empréstimo? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é renovação de empréstimo? Como renovar?

O que é renovação de empréstimo?Como funciona a renovação de empréstimo?Como renovar […]

Ler artigo completo

respostas para “Como fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo