FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como funciona o Auxílio Caminhoneiro?

Como funciona o Auxílio Caminhoneiro?

Compartilhe esse post:

Auxílio Caminhoneiro: como funciona o novo benefício, quem tem dinheiro, qual o valor disponível e como fazer a solicitação.

A primeira parcela do Auxílio Caminhoneiro começa a ser paga no dia 9 de agosto. Esse programa é chamado de Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro).

A ideia é auxiliar os transportadores autônomos de carga, para amenizar os efeitos causados pelos aumentos nos combustíveis.

Mesmo com a proximidade dos pagamentos do benefício, muitos cidadãos ainda têm dúvidas sobre como ele funciona. Por isso, vamos explicar um pouco mais sobre as regras, como solicitar e quantas parcelas serão pagas. Acompanhe:

Nubank lança pix no cartão de crédito. Veja mais

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

A estimativa é que cerca de 900 mil caminhoneiros consigam receber o BEm. Mas para isso é preciso se enquadrar em algumas regras, veja:

  • Os transportadores precisam estar cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022.
  • Estes indivíduos precisam ter o CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) regularizados.

Como transferir o saldo do Sweatcoin?

Quantas parcelas serão pagas e quais os valores?

Para receber o Auxílio Caminhoneiro não é necessário comprovar que o valor será usado para compra de combustível.

Os motoristas terão direito de receber até seis parcelas de R$ 1.000 cada uma. Mas esse valor é o mesmo para todos os beneficiários, mesmo para quem tem mais de um veículo.

A primeira parcela já está com pagamento agendado para o dia 9 de agosto. Veja o calendário:

  • 1ª parcela – 9 de agosto;
  • 2ª parcela – 9 de agosto;
  • 3ª parcela – 24 de setembro;
  • 4ª parcela – 22 de outubro;
  • 5ª parcela – 26 de novembro;
  • 6ª parcela – 17 de dezembro.

Vale ressaltar que em agosto serão pagas duas parcelas conjuntas do Auxílio Caminhoneiro, uma referente a julho e a outra ao mês vigente.

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

O que é preciso fazer para receber?

As informações de quem tem direito a receber o Auxílio Caminhoneiro são enviadas ao Ministério do Trabalho e Previdência pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os trabalhadores não precisam se preocupar, pois o processo é feito pelo ministério junto ao Dataprev, que vai avaliar quem vai receber dentre os informados.

A análise é feita por meio de cruzamento e checagem dos dados recebidos. Eles são batidos junto às informações do governo federal.

Vale lembrar que não há informação ainda de como o valor do Auxílio Caminhoneiro será pago, mas existe a probabilidade que seja depositado no Caixa Tem, assim como outros benefícios do governo.

O app é gratuito e a conta também pode ser aberta sem nenhuma cobrança.

Você tem mais alguma dúvida sobre como funciona o Auxílio Caminhoneiro? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como mudar a chave Pix do Nubank?

Após o cadastro, os correntistas do Nubank podem utilizar o aplicativo da instituição para excluir ou cadastrar uma chave Pix.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o Auxílio Caminhoneiro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo