FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como funciona o Auxílio Caminhoneiro?

Como funciona o Auxílio Caminhoneiro?

Compartilhe esse post:

Auxílio Caminhoneiro: como funciona o novo benefício, quem tem dinheiro, qual o valor disponível e como fazer a solicitação.

A primeira parcela do Auxílio Caminhoneiro começa a ser paga no dia 9 de agosto. Esse programa é chamado de Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro).

A ideia é auxiliar os transportadores autônomos de carga, para amenizar os efeitos causados pelos aumentos nos combustíveis.

Mesmo com a proximidade dos pagamentos do benefício, muitos cidadãos ainda têm dúvidas sobre como ele funciona. Por isso, vamos explicar um pouco mais sobre as regras, como solicitar e quantas parcelas serão pagas. Acompanhe:

Nubank lança pix no cartão de crédito. Veja mais

Quem pode receber o Auxílio Caminhoneiro?

A estimativa é que cerca de 900 mil caminhoneiros consigam receber o BEm. Mas para isso é preciso se enquadrar em algumas regras, veja:

  • Os transportadores precisam estar cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até 31 de maio de 2022.
  • Estes indivíduos precisam ter o CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) regularizados.

Como transferir o saldo do Sweatcoin?

Quantas parcelas serão pagas e quais os valores?

Para receber o Auxílio Caminhoneiro não é necessário comprovar que o valor será usado para compra de combustível.

Os motoristas terão direito de receber até seis parcelas de R$ 1.000 cada uma. Mas esse valor é o mesmo para todos os beneficiários, mesmo para quem tem mais de um veículo.

A primeira parcela já está com pagamento agendado para o dia 9 de agosto. Veja o calendário:

  • 1ª parcela – 9 de agosto;
  • 2ª parcela – 9 de agosto;
  • 3ª parcela – 24 de setembro;
  • 4ª parcela – 22 de outubro;
  • 5ª parcela – 26 de novembro;
  • 6ª parcela – 17 de dezembro.

Vale ressaltar que em agosto serão pagas duas parcelas conjuntas do Auxílio Caminhoneiro, uma referente a julho e a outra ao mês vigente.

Como desbloquear a senha do Cartão Cidadão?

O que é preciso fazer para receber?

As informações de quem tem direito a receber o Auxílio Caminhoneiro são enviadas ao Ministério do Trabalho e Previdência pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Os trabalhadores não precisam se preocupar, pois o processo é feito pelo ministério junto ao Dataprev, que vai avaliar quem vai receber dentre os informados.

A análise é feita por meio de cruzamento e checagem dos dados recebidos. Eles são batidos junto às informações do governo federal.

Vale lembrar que não há informação ainda de como o valor do Auxílio Caminhoneiro será pago, mas existe a probabilidade que seja depositado no Caixa Tem, assim como outros benefícios do governo.

O app é gratuito e a conta também pode ser aberta sem nenhuma cobrança.

Você tem mais alguma dúvida sobre como funciona o Auxílio Caminhoneiro? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como mudar a chave Pix do Nubank?

do Nubank podem utilizar o aplicativo da instituição para excluir ou cadastrar uma chave Pix.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona o Auxílio Caminhoneiro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo