FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como funciona um cartão de crédito pré-pago?

Como funciona um cartão de crédito pré-pago?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito pré-pago pode ser uma ótima opção para diversas situações. Confira abaixo como ele funciona.

Dois pontos positivos do cartão pré-pago: não há fatura e o limite pode ser definido pelo cliente. Para ter um cartão de crédito pré-pago não é necessário abrir uma conta em um banco.

Ele funciona da seguinte forma: é preciso realizar uma carga antes de utilizá-lo. Todas as compras realizadas irão consumir o crédito colocado e para realizar novas compras, é preciso colocar mais crédito, e assim vai.

O cartão pré-pago oferece ao cliente mais autonomia, além de um melhor controle nos gastos. É importante destacar que as compras feitas com este tipo de cartão não podem ser parceladas. Este cartão de crédito não tem anuidade, mas pode ter outras taxas, como as de adesão.

Uma vantagem ótima, é que o cartão de crédito pré-pago pode ser solicitado por pessoas que estão com o nome sujo, ou seja, negativadas. Para a concessão deste tipo de cartão não é feita uma análise de crédito e nem é solicitada comprovação de renda. Sendo assim, nenhuma consulta aos órgãos de crédito é feita.

Não consigo cancelar o cartão de crédito Santander Free. O que fazer?

Onde posso usar um cartão de crédito pré-pago?

O cartão pré-pago pode ser utilizado para fazer compras em lojas físicas, em e-commerces e até mesmo para assinar serviços de streaming, como Netflix. Existem diversos estabelecimentos ao redor do mundo que aceitam este cartão.

Ao redor do mundo, porque além de poder ser usado em todo o Brasil, também pode ser utilizado internacionalmente, em diversos outros países.

Como funciona o limite do cartão de crédito pré-pago?

Ao csontrário do cartão de crédito tradicional, que tem o seu limite definido pela instituição financeira, o cartão de crédito pré-pago tem o seu limite definido pelo próprio usuário.

O teto é determinado pelo valor da recarga. Se 100 reais forem recarregados, este valor será o do limite. Se 400 reais forem recarregados, então o limite será de 400 reais, e assim vai.

Como faço para pagar boletos com o cartão de crédito Nubank?

Como funciona a fatura?

Como dito anteriormente, este tipo de cartão não possui fatura. O pagamento é descontado automaticamente quando uma compra é feita. O valor utilizado sempre será da quantia que foi previamente carregada.

Como fazer Pix do Nubank para a Caixa?

Quais taxas podem ser cobradas?

No caso do cartão de crédito pré-pago, algumas taxas podem ser cobradas. De acordo com o Serasa, as tarifas que podem ser cobradas são:

  • Tarifa de adesão;
  • Tarifa de saque;
  • Mensalidade;
  • Recarga por boleto;
  • Cobrança de segunda via.

O que fazer quando o cartão vence?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como funciona um cartão pré-pago? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como se cadastrar no Portal Caixa Cidadão?

O cadastro no Portal Caixa Cidadão pode ser feito pelo computador ou celular e solicita […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona um cartão de crédito pré-pago?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo