Índice de conteúdo
Ganhe dinheiro com vendas simples, sem sair de casa
De acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) em 2020, cerca de 12,3 milhões de brasileiros encontram-se desempregados. E, para driblar essa situação e conseguir manter a própria saúde financeira, os cidadãos estão constantemente em busca de novas formas para ganhar dinheiro investindo pouco capital.
Uma das maneiras mais conhecidas de conseguir lucrar é a venda de produtos. Um ponto positivo para esse ramo é que não é necessário sair de casa, basta vender tudo pela internet e enviar para o destinatário por meio dos serviços de correspondência. Essa questão ajuda pois, graças a pandemia do novo coronavírus (covid19), grande parte da população encontra-se em quarentena.
Contudo, existem muitas possibilidades de venda de coisas simples e não é uma tarefa fácil chegar os veredito Por isso, a redação da FinanZero separou algumas dicas de como é possível ganhar dinheiro vendendo coisas simples.
Confira mais clicando aqui – Como aumentar o limite do cartão de crédito?
Os Infoprodutos são materiais que oferecem informações sobre diversos assuntos. Esse tipo de produto é criado e distribuído em formato digital. A maior parte deles são voltados para cursos online, o que ajuda no crescimento do mercado de ensino a distância (EAD).
Esses materiais podem ser sobre os mais variados temas possíveis. Por exemplo: um arquiteto pode fornecer um curso sobre “introdução de plantas residenciais”, e passar o conhecimento que ele adquiriu em seu trabalho para pessoas que buscam saber como interpretar uma planta residencial por algum motivo em específico. Por isso, existem tantos cursos disponíveis.
A principal vantagem de criar um curso bem estruturado sobre um assunto específico é poder colocar o mesmo a venda na internet. Pois, pessoas de todo o mundo poderão acessar e aprender com o material. Um único produto pode ser revendido inúmeras vezes de forma ilimitada.
Mas, é importante saber que esses infoprodutos só podem ser feitos por pessoas que realmente conhecem do assunto em que está sendo comentado no material. Caso contrário, acusações de plágio legais podem surgir contra o proprietário do conteúdo.
Confira algumas sugestões de infoprodutos que podem ser desenvolvidos em casa:
Comprar mais coisas que deveria, ou comprar algo para usar uma única vez é uma característica marcante de muitos consumidores brasileiros. Isso porque, 3% da população brasileira é consumidor compulsivo, de acordo com o último censo divulgado em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).
Mas, para ajudar esses consumidores que extrapolam na hora de comprar, surgiu a venda de usados na internet. É possível vender diversos tipos de mercadoria em bom estado e ainda conseguir um bom lucro. Hoje em dia, já existem e-commerces que são especializados nesse tipo de venda, e marketplaces que possibilitam que o usuário cadastre suas mercadorias como pessoa física mesmo.
Confira algumas sugestões de objetos usados que podem ser vendidos na internet:
Pode ser em casa, no trabalho ou até mesmo na faculdade, as pessoas estão sempre em busca de um lanche ou belisco para poder agradar o paladar. E tem as pessoas que buscam ir na contramão do fast food, e tentam manter uma alimentação saudável, porém sem ter muito tempo para cozinhar.
Por isso, o mercado de alimentos está em alta e vive em crescimento, é uma alternativa perfeita para começar a tirar uma boa grana extra, ou achar uma fonte de renda fixa. Basta pensar no público que deseja atingir e começar a vender por sites de encomendas ou em redes sociais.
Confira algumas sugestões de alimentos simples que podem ser vendidos:
Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!
A internet traz consigo a oportunidade de encontrar bons fornecedores e pesquisar os melhores preços antes de adquirir produtos para revender. Além disso, tem empresas que oferecem o modelo de revenda consignada, que significa que a pessoa vende os produtos de uma determinada marca e ganha um percentual acima da venda.
Outra alternativa é apostar em revendas de produtos internacionais, que demoram alguns meses para chegar ao Brasil e, dificilmente, são encontrados a pronta entrega. Sites chineses, por exemplo, oferecem objetos que facilitam muito o dia a dia, mas que as pessoas acabam não adquirindo pelo receio da encomenda não chegar.
Confira algumas sugestões de revendas:
Depois de encontrar a ideia certa, chega o momento de investir o próprio tempo aprendendo como fazer o negócio decolar. Confira algumas dicas de como iniciar as vendas:
E, para ajudar quem está iniciando o próprio negócio a FinanZero conta com parceiros que oferecem empréstimos para autônomos com as melhores taxas do mercado. Para fazer uma simulação é simples! Basta acessar o site, preencher o cadastro e esperar, que em até 48 horas é possível receber 10 propostas de empréstimo com condições únicas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre como ganhar dinheiro vendendo coisas simples? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Encontrei esse site por acaso em minhas pesquisas na
internet, acabou me interessando o assunto. Gostei muito,
parabéns ao autor.
Muito bom quando se encontra algo bom mesmo que sem
querer conteúdos como deste blog e o artigo aqui, gostei
muito do que lí aqui… Obrigado por compartilhar