FinanzeroBlogImpostos

Como obter o informe de rendimentos do INSS?

Como obter o informe de rendimentos do INSS?

Atualizado em: Segunda-feira, 11/04/2022 às 12h51
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

O período de declarar o Imposto de Renda (IR) está chegando e muitos segurados tem se perguntado como obter o informe de rendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O informe de rendimentos do INSS pode ser emitido rapidamente através da plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada pelo app ou site.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo consignado para você comparar, vem para a FinanZero!

O passo a passo é bem simples, o segurado só precisa de um celular ou um computador e uma conexão de internet estável. Veja abaixo o processo para obter o informe.

  • Acessar a plataforma “Meu INSS”, disponível neste link;
  • Logar com gov.br;
  • Na tela inicial, clicar em “Extrato de imposto de renda” – caso esta opção não esteja aparecendo, clicar em “Ver mais”;
  • Selecionar a opção “2021”;
  • Clicar no benefício listado abaixo ou preencher o seu número;
  • O documento será gerado;
  • Na seção 3, será possível verificar o valor total e realizar a confirmação da declaração ou não;

Para salvar o arquivo, é só clicar em clicar em “Baixar PDF”, assim, o informe ficará salvo e poderá ser impresso se necessário.

Sou beneficiário do INSS, posso ter isenção do IPTU?

Como obter o informe de rendimentos do INSS utilizando a assistente virtual?

Outro maneira de obter o informe de rendimentos do INSS é através da Helô, a assistente virtual do INSS. Para realizar o processo deste modo, é preciso ter o aplicativo “Meu INSS” instalado. O passo a passo é ainda mais simples. Veja abaixo.

  • Logar no app;
  • Clicar no ícone da Helô no canto direito da tela;
  • Digitar seu nome;
  • Digitar seu CPF;
  • Clicar em “Enviar”;
  • Através do chat, solicitar o extrato do INSS para o IR.

Feito isso, o informe de rendimentos será apresentado na tela.

Quem deve obter o informe de rendimentos do INSS?

Aposentados e pensionistas que receberam rendimentos tributáveis em 2021 que ultrapassem a quantia de R$ 28.559,70 devem obter o informe de rendimentos do INSS para realizar a declaração do IR.

Caso o segurado não saiba quanto recebeu, é possível conferir pelo próprio informe de rendimentos. Para obtê-lo basta seguir os modos informados nos tópicos anteriores.

A declaração do IR deste ano de 2022 deve começar dia 7 de março, por isso o informe deve ser obtido o quanto antes.

Nunca contribuí com o INSS, posso me aposentar?

O que é o informe de rendimentos do INSS?

O informe de rendimentos é um documento amplamente utilizado para realizar a declaração do IR. Este documento apresenta informações como, os valores que o funcionário recebeu no ano, quanto ele contribuiu com o INSS e quanto pagou de Imposto de Renda na Fonte (IRF). É entregue pelas empresas aos seus funcionários.

Caso o segurado seja aposentado ou pensionista, quem fornece o informe é o INSS e no lugar dos valores recebidos no ano, o documento apresenta os valores recebidos de benefício.

É possível cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes?

Tem mais alguma dúvida sobre como obter o informe de rendimentos do INSS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Tem como fazer empréstimo pelo Auxílio Brasil?

Tem como fazer empréstimo pelo Auxílio Brasil?Como fazer empréstimo com Auxílio Brasil?Quem […]

Ler artigo completo

respostas para “Como obter o informe de rendimentos do INSS?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo