;
FinanzeroBlogCrédito

Como pedir crédito emprestado da Claro?

Como pedir crédito emprestado da Claro?

Compartilhe esse post:

SOS Recarga: serviço emergencial de crédito da claro oferece um valor para quem precisa de uma ajuda, e pode ser usado vários vezes

Quem nunca precisou fazer uma ligação ou mandar uma mensagem mas ficou sem crédito no smartphone? Essa é uma situação bem comum entre o brasileiros. Principalmente para quem usa os serviços pré-pagos.

Bom, teoricamente, pré-pago sempre foi vantagem pelo preço acessível e porque as pessoas não precisam pagar se faltar dinheiro no final do mês.

Só que a maior desvantagem desse tipo de serviço é ficar na mão na hora de uma necessidade.

Com o intuito de ajudar as pessoas que acabam sem dinheiro no fim do mês a Claro criou o SOS Recarga. Que é um crédito emergencial de R$ 5 é válido por 5 dias e pode ser usado para qualquer serviço da operadora.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como funciona o crédito emprestado da Claro?

O usuário da operadora pega como um adiantamento da próxima recarga o crédito de R$5.

Sendo assim, a comodidade, chamada de SOS Recarga, pode ser usada para:

  • chamadas;
  • dados de internet;
  • SMS;
  • em último caso para ativação de pacotes.

Como pedir crédito da Claro?

Há quatro formas de fazer a solicitação do crédito adiantado.

  • Ao discar o número:*544# e escolher a opção SOS Recarga;
  • A pessoa pode, ainda, acessar a internet: sem créditos, o cliente vai para o portal “No Credit” e a operadora vai sugerir a opção do serviço;
  • Ao tentar fazer uma chamada: haverá a intercepção telefônica da operadora, na qual será possível escolher o adiantamento;
  • Via SMS: caso a ligação caia, o cliente receberá uma mensagem com as instruções para contratar serviço.

Pedir crédito emprestado na claro é a melhor opção?

Pois, bem. É bom ficar atento a algumas questões antes de solicitar o SOS Recarga. A própria operadora dispõe no regulamento do serviço que o adiantamento é de caráter emergencial, para finalizar alguma operação em andamento que num pode ser concluída ou para ligar para alguém.

Mas, se você gostaria dos créditos só passar um tempo na internet, é recomendado pedir a senha do Wi-Fi ao invés de emprestar o valor, pois o mesmo será pago com juros.

Não está disposto no documento qual o prazo para quitação do débito, entretanto há um aviso de que se o valor recarregado não for suficiente para suprir o valor emprestado, o cliente não poderá solicitar o SOS Recarga pelos próximos seis meses que estarão por vir.

Há um alerta, porém, de que se o cliente não realizar uma recarga pelos próximos 120 dias, a Claro passará a enviar uma solicitação, via SMS, para que o cliente insira créditos e quite a dívida em aberto. Sendo assim, o consumidor acaba sem paz para usar o celular.

Veja ainda – Como fazer recarga de celular pelo Caixa Tem?

Sem dinheiro para recarregar o celular. O que fazer?

Há outras formas de pedir crédito emprestado com a finalidade de recarregar o celular. Alguns aplicativos oferecem recarga de celular para quem precisa. Porém a mesma tem que ser paga em até 30 dias, e com juros e correção monetária.

Tais juros muitas vezes excedem o valor inicial do crédito solicitado o que impossibilita uma boa saúde financeira para o proprietário do celular.

Dessa forma, o que pode ser feito é o uso de dados inteligente:

  • todo mês coloque um valor de crédito que possa estas dentro do seu orçamento;
  • estipule o quanto pode gastar com cada serviço;
  • sempre racione o seu 3G ou 4G, se tiver Wi-fi prefira desligar os dados móveis;
  • E, por fim, só que não menos importante. Não aceite ligações a cobrar.

Dessa forma, o uso inteligente do saldo vai se tornar comum. E, com o tempo a recarga emergencial para de ser necessária.

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre como pedir crédito a claro? Então, comente.

Estamos à disposição para tudo o que você precisar!

Veja também – Banco digital: quais são as vantagens?

Siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são os encargos de refinanciamento?

São, em resumo, facultativos; entenda o que pode ou não ser cobrado de você nos empréstimos com garantia.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como pedir crédito emprestado da Claro?”:

  1. César de Lima disse:

    Perdi crédito emprestado

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo