Nova funcionalidade do aplicativo Caixa Tem permite que os usuários façam recarga de celular com o valor da conta poupança social

O aplicativo do Caixa Tem oferece a oportunidade de recarregar o celular após logar no sistema. Para isso, a conta poupança digital deve já estar desbloqueada, e com todas as demais funções da aplicação ativas, dessa forma a primeira funcionalidade a aparecer será de “Recarga de Celular”.

Com isso, é possível recarregar smartphones com chips ativos das seguintes operadoras:

  • Tim;
  • Claro;
  • Oi;
  • Vivo.

Mas, para que a recarga seja concluída o usuário do app precisa ter saldo em sua conta poupança e estar dentro do horário de atendimento dos serviços extras do sistemas, que é das 9 horas às 19 horas. Para que não haja falhas no sistema de comunicação entre o a Caixa e a operadora de destino.

Veja também – Como desbloquear o Caixa TEM pelo Whatsapp?

Passo a passo para fazer a recarga pelo aplicativo Caixa Tem

Para fazer a recarga diretamente pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, é simples. Veja:

  • acesse o aplicativo do Caixa Tem;
  • verifique se a conta está devidamente desbloqueada;
  • veja se o saldo tem o valor mínimo de recarga disponível (de R$ 15,00);
  • escolha a operadora (dentre as citadas acima);
  • coloque o DDD do número, que refere-se ao estado da região em que o o dono do celular reside;
  • coloque o número de telefone que deseja fazer a recarga;
  • espere o SMS de confirmação da recarga que pode chegar em até 48 horas.

“Recarga não concluída”, o que fazer?

Em muitos casos após o usuário tentar realizar a recarga o aparece a mensagem “Recarga não concluída”, isso significa que o usuário não conseguiu realizar a recarga. Algo que pode acontecer pelos seguintes motivos:

  • não ter saldo suficiente na conta;
  • conta bancária irregular;
  • falta de dados do número do celular;
  • dados incorretos.

Veja também – Dataprev: “identificamos que você já apresentou um pedido de contestação”. E agora?

Nesse caso, basta repetir a ação para refazer o pedido de recarga. Entretanto se o erro persistir é aconselhado limpar o cache do celular. Para isso, o usuário deve:

  • Acessar as configurações do app;
  • Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
  • Encontrar e tocar no Caixa TEM;
  • Selecionar “Armazenamento”;
  • Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Saldo descontado, mas a recarga não foi efetuada. O que fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal pelo número 111, informe o problema e siga as instruções do atendente, informando o número de protocolo oferecidos durante a operação mal sucedida.

Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Quais canais de reclamação da Caixa Econômica Federal?

A Caixa Econômica Federal, assim como muitas outras instituições, tem uma página no site da Reclame Aqui (site brasileiro para reclamações contra empresas sobre atendimentos, serviços e produtos).

Essa é uma opção para quem busca fazer uma reclamação sobre a instituição financeira ou sobre o aplicativo. No entanto, nos últimos 12 meses (1 ano), a Caixa acumulou mais de 53 mil reclamações não atendidas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como fazer recarga de celular pelo Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.